Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Entre a arreia e as estrelas.

   Versos filosóficos . 1. A verdade escorre entre os dedos como areia fina,    Mas na busca incessante, encontramos nossa sina. 2. O tempo é um mestre, severo e sábio,     No espelho da vida, reflete o que é estável. 3. Nas estrelas e no mar profundo, encontramos pistas,     Filosofia é a jornada que nos revela as vistas. 4.Nas sombras do mito, a alma busca a luz,    Em cavernas de ideias, a verdade reluz. 5. Da matéria ao logos, a razão nos guia,    Na busca incessante por uma verdade que unia.

El ninõ vem dos oceanos e gera as cheias no Brasil.

Os prejuízos climáticos a população do sul, é ato do El ninõ.

A foto mostra a fúria das enchentes na Região Sul do Brasil provocada pelo o menino revoltado o El ninõ, ser das águas gélidas dos Oceanos Pacifico e Atlântico.
Enchente furiosa do Rio dos Sinos, efeito El ninõ.

O menino revoltado vive nas águas geladas dos oceanos Pacífico e Atlântico, já provocou inúmeros estragos e grandes prejuízos em 2015 em toda a Região Sul do país.  Seus mestres já afirmaram que este pré-adolescente do gelo é considerado um dos mais insubordinados dos últimos tempos. 

Tudo indica que ele está em pleno crescimento para a maturidade e neste processo de desenvolvimento etário demonstra alguns desequilíbrios. Esta criança acostumada no seu berço gelado durante muitos anos para cá vem demostrando comportamentos estranhos. Ele tem a mania de aquecer as águas onde habita além do normal. Muitos educadores meteorológicos afirmam que em 2015, aqueceram as águas do seu habitat além dos 3°, e em razão deste aquecimento, geraram revoltas climáticas em todo o Planeta Terra.  

O pré-adolescente o el ninõ causa prejuízos aos humanos.

As consequências deste comportamento desequilibrado é a explosão de severas tempestades, enchentes, desmoronamentos de encostas, interrupções de rodovias, queda de raios e granizos, eventos de chuvas impetuosas e muitas pessoas desabrigadas. Estas revoltas perigosas estão ocorrendo principalmente contra os habitantes da Região Sul do Brasil.

Somente este ano o menino mimado já surtou duas vezes e nenhum educador conseguiu contê-lo.   O pré-adolescente não gosta do calor, gerado por ele mesmo. Contudo, como todo adolescente irado, fez evaporar gigantescas tempestades para o Estado do Rio grande do Sul. Causando enormes prejuízos, dor e muito sofrimento para a população.

 

Infográfico para entender o fenômeno el ninõ,
Infográfico para entender o fenômeno el ninõ, créditos para MetSul Meteorologia. 


Vejam algumas imagens que este menino mimado, das águas geladas, que é mal educado e revoltado já causou para a população.

A foto mostra raios sobre  Porto Alegre vem temporal forte.
A foto mostra raios sobre  Porto Alegre vem temporal forte., créditos para MetSul Meteorologia. 

A foto mostra forte chuva de granizo em toda a Região.
A foto mostra forte chuva de granizo sobre a Região, créditos para o jornal NH.

Granizo na grande porto Alegre-rs, foto do jornal NH. Efeito do fenômeno el ninõ de 2015.
Granizo na grande porto Alegre-rs, foto do jornal NH. Efeito do fenômeno el ninõ de 2015.

Queda de barreira, trânsito interrompido, foto jornal NH.
Queda de barreira, trânsito interrompido, créditos da foto jornal NH.

A foto mostra a região metropolitana debaixo da água.
A foto mostra a região metropolitana debaixo da água, créditos Jornal NH.
A foto mostra enormes pedras de granizo destruidoras.
A foto mostra enormes pedras de granizo destruidoras.

A foto mostra as curvas do Rio dos Sinos transbordando é enchente perigosa.
A foto mostra as curvas do Rio dos Sinos transbordando é enchente perigosa.

A foto mostra o lago do Guaíba prestes a invadir Porto Alegre, ultrapassando o Muro da av.Mauá.
A foto mostra o lago do Guaíba prestes a invadir Porto Alegre, ultrapassando o Muro da av.
Mauá. 
A foto mostra a chuva torrencial sobre o RS.
A foto mostra a chuva torrencial sobre o RS. Créditos para o Jornal NH.


Imagens de drone mostram a cheia do Rio dos Sinos em Campo Bom, vídeo do NH.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le