Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Os fumantes do tabaco se matam aos poucos.

A conscientização de reconhecer que o tabagismo é uma enfermidade. A foto mostra o cachimbo de madeira nobre para fumar tabaco Quem é fumante precisa se conscientizar de que são doentes, eles necessitam parar de fumar. Para que isso possa acontecer eles precisam admitir sua dependência.  A partir de então, procurar a medicina especializada neste setor da dependência do tabaco. O percentual de pessoas fumantes dependentes no Brasil atinge números, ainda muito altos, de 9,8%. Este percentual é equivalente a 22 milhões de habitantes que fumam. No entanto, há de ser considerado que em décadas passadas esses números, eram muitíssimos assustadores. 

El ninõ vem dos oceanos e gera as cheias no Brasil.

Os prejuízos climáticos a população do sul, é ato do El ninõ.

A foto mostra a fúria das enchentes na Região Sul do Brasil provocada pelo o menino revoltado o El ninõ, ser das águas gélidas dos Oceanos Pacifico e Atlântico.
Enchente furiosa do Rio dos Sinos, efeito El ninõ.

O menino revoltado vive nas águas geladas dos oceanos Pacífico e Atlântico, já provocou inúmeros estragos e grandes prejuízos em 2015 em toda a Região Sul do país.  Seus mestres já afirmaram que este pré-adolescente do gelo é considerado um dos mais insubordinados dos últimos tempos. 

Tudo indica que ele está em pleno crescimento para a maturidade e neste processo de desenvolvimento etário demonstra alguns desequilíbrios. Esta criança acostumada no seu berço gelado durante muitos anos para cá vem demostrando comportamentos estranhos. Ele tem a mania de aquecer as águas onde habita além do normal. Muitos educadores meteorológicos afirmam que em 2015, aqueceram as águas do seu habitat além dos 3°, e em razão deste aquecimento, geraram revoltas climáticas em todo o Planeta Terra.  

O pré-adolescente o el ninõ causa prejuízos aos humanos.

As consequências deste comportamento desequilibrado é a explosão de severas tempestades, enchentes, desmoronamentos de encostas, interrupções de rodovias, queda de raios e granizos, eventos de chuvas impetuosas e muitas pessoas desabrigadas. Estas revoltas perigosas estão ocorrendo principalmente contra os habitantes da Região Sul do Brasil.

Somente este ano o menino mimado já surtou duas vezes e nenhum educador conseguiu contê-lo.   O pré-adolescente não gosta do calor, gerado por ele mesmo. Contudo, como todo adolescente irado, fez evaporar gigantescas tempestades para o Estado do Rio grande do Sul. Causando enormes prejuízos, dor e muito sofrimento para a população.

 

Infográfico para entender o fenômeno el ninõ,
Infográfico para entender o fenômeno el ninõ, créditos para MetSul Meteorologia. 


Vejam algumas imagens que este menino mimado, das águas geladas, que é mal educado e revoltado já causou para a população.

A foto mostra raios sobre  Porto Alegre vem temporal forte.
A foto mostra raios sobre  Porto Alegre vem temporal forte., créditos para MetSul Meteorologia. 

A foto mostra forte chuva de granizo em toda a Região.
A foto mostra forte chuva de granizo sobre a Região, créditos para o jornal NH.

Granizo na grande porto Alegre-rs, foto do jornal NH. Efeito do fenômeno el ninõ de 2015.
Granizo na grande porto Alegre-rs, foto do jornal NH. Efeito do fenômeno el ninõ de 2015.

Queda de barreira, trânsito interrompido, foto jornal NH.
Queda de barreira, trânsito interrompido, créditos da foto jornal NH.

A foto mostra a região metropolitana debaixo da água.
A foto mostra a região metropolitana debaixo da água, créditos Jornal NH.
A foto mostra enormes pedras de granizo destruidoras.
A foto mostra enormes pedras de granizo destruidoras.

A foto mostra as curvas do Rio dos Sinos transbordando é enchente perigosa.
A foto mostra as curvas do Rio dos Sinos transbordando é enchente perigosa.

A foto mostra o lago do Guaíba prestes a invadir Porto Alegre, ultrapassando o Muro da av.Mauá.
A foto mostra o lago do Guaíba prestes a invadir Porto Alegre, ultrapassando o Muro da av.
Mauá. 
A foto mostra a chuva torrencial sobre o RS.
A foto mostra a chuva torrencial sobre o RS. Créditos para o Jornal NH.


Imagens de drone mostram a cheia do Rio dos Sinos em Campo Bom, vídeo do NH.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.