Pular para o conteúdo principal

Feliz dia das mulheres

UMA SIMPLES HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES DO BRASIL E DO MUNDO NESTE DIA COMEMORATIVO INTERNACIONALMENTE.

O blog "analiseagora" deseja parabéns às mulheres do Brasil e do mundo por este dia especial. Parabéns a todas as mulheres do Brasil e do mundo que são grandes batalhadoras contínuas para garantir o sustento do lar. Muitas delas têm jornadas: duplas e triplas de trabalho e com muita dignidade conseguem serem verdadeiras lutadoras sem medir forças e diariamente estão prontas para uma conquista.
feliz dia internacional das mulheres

O blog "analiseagora" deseja parabéns às mulheres do Brasil e do mundo por este dia especial.
Parabéns a todas as mulheres do Brasil e do mundo que são grandes batalhadoras contínuas para garantir o sustento do lar. Muitas delas têm jornadas: duplas e triplas de trabalho e com muita dignidade conseguem serem verdadeiras lutadoras sem medir forças e diariamente estão prontas para uma nova conquista.

Infelizmente há muitos homens covardes que batem em mulheres e muitas delas por medo não denunciam estes covardes a policia. Queridas mulheres não aceitem chantagem e muito menos violência. O nosso país tem a lei Maria da Penha que protege todas vocês. Quaisquer tipos de violência denunciem e não permitam que alguém tão insensível venha as machucarem. Todas merecem todo o carinho e, sobretudo o respeito maior do mundo. As mulheres são seres humanos especiais, delicadas, sensíveis e sublimes do universo.

A história mostra a luta por dignidade e igualdade e nestas lutas permanecem  evidencias de bravuras elas são: fortes, heroicas, e vencedoras.  Hoje a mulher vem conseguindo ampliar cada vez mais seus espaços em todos os setores da sociedade e sabem administrar com eficiência e seriedade, usando a diplomacia da simplicidade e da sensibilidade para resolver os menores aos maiores problemas do lar e de uma nação. 


Portanto, neste dia e os demais dias do ano. A nossa veneração, respeito, carinho e amor sem limites a estas heroínas  que fazem um lar feliz, uma sociedade e um mundo melhor. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Um beijo de gratidão a todas!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.