Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O dia de receber o salário, para muitas pessoas é sofrimento.

No Brasil o dia de receber o salário, é de sofrimento e não de satisfação. A foto mostra dois reais do Brasil, que simboliza a pobreza e a miséria do povo. Pela falta de organização do orçamento, o dia do pagamento mensal pode se transformar em pesadelo, sofrimento em vez de alegria. O trabalhador após um mês de trabalho árduo, suado e exaustivo finalmente chegou o grande e merecido dia de receber o justo salário pelos trinta dias de labuta intensa. Para uma grande parcela dos trabalhadores este dia é mais penoso do que o mês todo de trabalho fadigoso. Contudo, para outros é fato é um dia de alegria, satisfação e compensação pelas suas forças de trabalho vendidas ao empregador em troca de uma remuneração que vai garantir sua manutenção e qualidade de vida. Os trabalhadores inativos a situação é mais complexa também depende da elaboração correta dos gastos e ganhos. Neste artigo se fixará nesta situação dos trabalhadores da ativa. Os empréstimos consignados causam muitas dores de cabeça

Outono a estação do ano de transição e aconchego.

Hoje o hemisfério sul ganhará a nova estação.

 

A foto mostra a árvore com folhas amareladas e cairão e se renovarão na Primavera.
A foto mostra a árvore com as folhas amareladas e em breve cairão.


O outono no Hemisfério Sul começa neste dia 20 de março de 2013 no calendário oficial que determina o fim do verão e início do novo período o crepúsculo. Será exatamente as, 01:30 no horário de Brasília. Avaliada pelos meteorologistas como sendo uma estação de transição quanto às outras com suas características próprias. O vocábulo outono tem sua origem do latim “autumnus” e está associado à colheita, ceifar a safra etc., mas do ponto de vista leigo percebo nesta estação vários atributos bem interessantes. É o período de preparação para o aconchego, a serenidade.

Período especial para aprender a ouvir a voz da natureza que trabalha em silêncio e tem uma interferência no comportamento humano. Momento especial para que possamos a aprender escutar cantar e os movimentos dos pássaros fazendo suas revoadas. Escutar e apreciar o barulho gostoso de uma chuva fina geladinha e intermitente caindo sobre as plantas, ouvir o som no telhado gerando uma preguiça, fazendo esticar mais o sono. Podemos observar da janela o banco de uma praça qualquer vazio, molhado repleto de folhas que caíra das árvores que antes servia como sombra e proteção para amenizar o tórrido calor do verão que se foi.

Perceber o trabalho da natureza nesta fase é maravilho.
 

Perceber o amarelar das folhas e em seu processo de secagem cair sobre o chão e permitindo uma renovação vigorosa na estação subsequente ao inverno e florir na primavera. Saborear as mais diversas frutas típicas desta época e respirar um ar gostoso nos parques, praças e ciclovias da cidade no momento do passeio familiar, da caminhada ou de uma prática de um esporte preferido.

Neste período magnifico do ano ocorre o equinócio de março. No hemisfério sul também é conhecido como equinócio astral. Nesta época do ano a duração da noite e o dia tem a permanência de tempo igual.



Portanto, a vida começa aos poucos entrar em lento processo de introspeção para naturalmente contemplar quão grande e linda é a natureza que trabalha de maneira muitíssima afinada e sincronizada como uma orquestra para que o resultado seja perfeito. Como perfeito é quem a criou somente Deus?

A natureza é perfeita comece a observar.

Homem nenhum por mais gênio que seja sequer poderia fazer uma minúscula folha na perfeição que há na natureza criada por Deus. Mesmo que tenha muitas pessoas que não creia nisto creio e respeito às opiniões contrárias. Apenas quero enfatizar a extraordinária beleza que esta nova estação nos traz e presenteia. Como as outras também transformam a natureza e próprio comportamento humano de acordo com suas características meteorológicas próprias?

O outono é mais esta estação do ano que modifica a natureza e o humor humano de uma maneira intensa e nos preparara para a próximo período mais rigoroso do frio, neve, geada, o inverno. Todavia será neste ciclo natural das estações vamos viver e gostar de suas sábias alterações que às vezes nem percebemos devido à correria do cotidiano. Todavia em sua sabedoria própria cada estação tem seus sinais de alerta dizendo voltei estando novamente junto a todos, então entrem no meu ritmo.🌂☀!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.