Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A comunicação em cartas havia emoções.

Na era da tecnologia da informação excluíram -se distancia e as emoções nas comunicações.

A comunicação antigamente na sua grande maioria entre remetente e destinatário   era através de cartas escritas à mão, mas eram totalmente emocionantes, atualmente são todas eletrônicas, porém frias e descartáveis. Na era da tecnologia da informação se excluíram as distâncias, o tempo e as emoções. Porém, incluíram -se a frieza nas formas e nos meios de comunicações digitais velozes. As gerações mais experientes podem relembrarem como eram emocionantes em tempos de outrora as comunicações a distância.

Alerta! Tem gente querendo voltar para um passado perigoso.

POR QUER ALGUNS QUEREM UM REGIME POLITICO ASSASSINO DE VOLTA PARA O NOSSO PAÍS DEPOIS DE TANTAS TRAGÉDIAS?


A história da humanidade está repleta de exemplos entre muitos humanos que estão insatisfeitos com a situação que vive na contemporaneidade por desconhecer e porque não participaram das lutas por liberdade das gerações anteriores que estavam no olho do furacão das batalhas por democracia em nosso país. Então começam a brincar com o perigo desconhecido.  Ideias insanas querendo voltar ao passado mesmo que não tenha vivido concretamente este transcorrido tempo violento.
É isso que faz uma ditadura quem a contraria 


A história da humanidade está repleta de exemplos entre muitos humanos que estão insatisfeitos com a situação que vive na contemporaneidade por desconhecer e porque não participaram das lutas por liberdade das gerações anteriores que estavam no olho do furacão das batalhas por democracia em nosso país. Então começam a brincar com o perigo desconhecido.  Ideias insanas querendo voltar ao passado mesmo que não tenha vivido concretamente este transcorrido tempo violento. Contudo querem retroceder ainda que seja para o caminho da dor e morte da liberdade. Estas pessoas certamente não viveram nesta época ou tiverem algum parente que viveu in loco, e participou ativamente desta cruel realidade. Alguém os lembra deste tempo antigo num saudosismo de risco e os incita a quererem voltar, mesmo que seja uma minoria contra a maioria majoritária que não deseja nunca mais voltar à época do terror.

O que aconteceu no dia (23/03/14) em nosso país a famigerada “marcha da família com Deus” foi um típico exemplo desta insanidade de um minúsculo grupo de pessoas fora da realidade e da história, pretendendo fazer manifestação em todo país, querendo trazer de volta um regime politico criminoso como foi à ditadura militar brasileira entre 1964 e 1985. Este pequeno e alucinado grupo destes havendo o apoio de organizações ocultas partidos ultradireitistas e parte da imprensa pode se transformar numa, gingante bola de neve social, incontrolável e perigosa para o nosso país e desestabilizar a democracia. Este movimento não surgiu do nada, simplesmente por acaso, há pessoas mal intencionadas traçando estratégias para detonar a democracia brasileira. Não vamos ser ingênuos tem gente perigosa organizando este movimento revanchista e aspecto fascista.   Ainda bem que foi um tremendo fracasso absoluto. Mas sempre é bom que todos fiquem em alerta a focos de manifestações sociais de claras intenções ideológicas insolentes.

                                               Cálice/Chico Buarque/ YouTube

O mais repugnante é que eles usaram o nome do Santo Deus em vão, será que estes mal intencionados politicamente não sabem que esta atitude é um grande pecado. E a instituição familiar para instigar ao povo a se movimentar insanamente para trazer de volta ao nosso país um modelo politico criminoso que: perseguiu, prendeu, torturou e assassinou milhares de inocentes do nosso país. Ainda hoje não se sabe o paradeiro de muitas pessoas que faziam oposição aos militares naquela época perigosa. Tantas pessoas foram exiladas deste país para não serem assassinadas. A economia cresceu num milagre mentiroso, a cultura do nosso país foi abortada durante este período de “chumbo” e tantos e tantos atos de hores foram praticados neste período e tem pessoas que querem de volta uma loucura destas. Quem são estas pessoas? Quem está orientando elas a fazerem estas manifestações sem sentido para o bem da nação? São pessoas que estão a serviço de quem? Simplesmente do mal e de um regime politico assassino!

alguns desaparecidos daquela ´poca da ditadura militar brasileira

Permaneço imaginando que estas pessoas será que são analfabetas politicamente, será que elas não sabem o que significa ditadura militar ou estão doutrinadas a serviço de algum partido ultradireitista ou de alguma organização oculta que é também muito retrograda; que estão pensando e planejando a alancear o nosso país e levar o nosso povo para as masmorras e de volta para os porões de uma ditadura. É fundamental fazer esta reflexão, pois aparentemente são pessoas inofensivas, mas tem gente perigosa como mentores planejando a voltar um passado perigoso. Portanto, alerta povo brasileiro, estes focos de manifestações regressam, é igual a “fogo fátuo” que quando começa queimar não para mais por quer há um combustível malfazejo alimentando a arrogância e o revanchismo. Devemos ficar atentos para a serenidade da nossa nação e, sobretudo fortalecer a democracia para que tenhamos: liberdade, paz, e harmonia em nossos lares e o país, mesmo na adversidade de ideias. Democracia é para se viver na vontade majoritária da maioria e não se submeter à vontade da microscopia minoria, é saber conviver e respeitar as diferenças de pensar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.