Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Verão a estação de férias e alegria no Brasil.

As férias de verão no Brasil são animadíssimas é sol, praia, músicas, baladas e culinária.

A imagem mostra um lindo por do sol numa tarde de verão no Brasil.
O mês de janeiro no Brasil naturalmente é muito animado em todos os lugares do Oiapoque ao Chui, isto é, de um extremo geográfico a outro.  O verão brasileiro, é uma estação climática apropriada para passar férias e ótimo convite para alegria, à descontração e o descanso. Neste período a maioria das pessoas goza de suas justas férias. 

Muitos planejam o ano inteiro para onde irem viajar descansar e divertissem, dentro ou fora do Brasil. Cada qual escolhe os mais diversos lugares para passar a temporada de férias de verão, de acordo com os gostos e principalmente o poder econômico.


Em qualquer parte do Brasil que se planeje ir de férias nesta estação, todos os lugares existem: músicas regionais, baladas, diversões, curtições e degustações da vasta e riquíssima culinária de cada região brasileira, para todos os gostos.
A orla brasileira tem seus pontos de maior aglomeração, equipadas com uma rede hoteleira sofisticada, casas de diversões e músicas para animar os turistas de todas as idades. Guias turísticos bem treinados para atender as multidões de excursionistas de todo o mundo.  No entanto, durante este período de férias todos merecem este justo momento de lazer para recarregarem as baterias(organismo) para uma próxima temporada de trabalho que geralmente começa para valer mesmo só depois do carnaval, fim do veraneio; começo de uma nova estação o outono, a rotina volta à normalidade.

Geralmente muitas pessoas passam suas férias no litoral brasileiro.

Frequentemente, a maioria permanece no litoral desfrutando das nossas maravilhas naturais e um sol esplendoroso, somente encontrado no nosso país tropical. O aconchego do litoral brasileiro é um dos grandes convites ao descanso, ao relaxamento, depois de um ano inteiro de trabalho. Uma grande parcela da população prefere outros lugares de água doce, ou outras regiões com seus parques turísticos característicos que atendem várias pessoas que não preferem o litoral.

Muitos ficam em suas cidades curtindo os clubes e piscinas. Outros ficam mesmo em suas casas por que gostam e também não tem poder econômico, para planejar e viajar. Outros trabalham e não tem férias, afinal, o comércio precisa estar em movimento e uma grande parte das indústrias e outros serviços indispensáveis à sociedade precisam estarem funcionamento, a economia também não pode parar durante o período de férias.

Para não haver prejuízos na economia do país nesta época do ano, tudo é perfeitamente combinado, enquanto uns trabalham para manter sua sobrevivência; outros descansam e divertem-se e ao mesmo tempo gerando novos empregos fazendo, a roda econômica girar sem parar criando novas possibilidades de desenvolvimento para o país. Inclusive é nessa época do ano que também aumentam a possibilidade da geração de emprego nas áreas de entretenimento, nas redes hoteleiras, pousadas, campings, transportes, segurança e etc.

As praias do Brasil rebem muitos turistas do exterior nesta época do verão.

As praias brasileiras neste período ficam lotadas de turistas de todos os lugares do mundo, uns fugindo do frio do hemisfério norte, outros já estão com suas férias programadas para esta época do ano no Brasil e faz do Brasil o seu lugar turístico predileto, para descansar, passear, descansar durante as férias ou mesmo conhecer o nosso país.

Nesta época do ano muitos brasileiros trabalham dobrado para atender com mais alta qualidade hospitaleira, os nossos turistas estrangeiros e também os brasileiros, que se deslocam de uma região para outra. Há uma demanda gigantesca de brasileiros descobrindo as belezas naturais e turísticas de seu próprio país e como isso vem gerando negócios, empregos e desenvolvimento para o Brasil.

Em longínquas épocas quando os brasileiros pensavam em viajar de férias geralmente vislumbravam em suas mentes o exterior e esqueciam que o nosso Brasil, contém tantos lugares turísticos lindíssimos, quanto no exterior, que vale a pena conhecer. Por ironia das circunstâncias econômicas que atingiram por muito tempo o turismo brasileiro. Os nossos amigos turistas estrangeiros desbravaram primeiro os principais pontos turísticos do Brasil, do que os próprios brasileiros.

A imagem mostra uma linda praia do litoral brasileiro.
Normalmente quem vai uma vez a um ponto turístico brasileiro, acaba voltando sempre.  Além do mais são inúmeros os lugares que existem que todos podem a cada temporada escolher onde passar férias. Em lugares diferentes sem a possibilidade de esgotar, porque a indústria do turismo no Brasil está crescendo; a passos largos. Os empreendedores da área turística estão se aperfeiçoando a cada ano, adequando às exigências dos turistas que pagam caro, mas exigem algo de qualidade e que satisfaçam suas expectativas. Os bons exemplos de locais de férias seguras e divertidas, são os hotéis fazendas, parques temáticos, campings, etc.

Aproveite o seu período de férias com serenidade e seja feliz.

Portanto, se estiver de férias aproveite o máximo com muita calma, curta bem e aproveite saudavelmente este momento porque é muito importante para a saúde, obtiver qualidade de vida, tendo ocasiões de lazer e descanso. Se for de carro tenha precaução, não misturem álcool com direção. Respeitem os sinais e as leis do trânsito, respeite a vida e seja feliz. Seja de carro, ônibus, trem, navio ou avião aproveite seu verão sem confusão, mas com alegria, paz, descanso e diversão.


Vamos fugir/Gilberto Gil.

Letra da música, vamos fugir. Composição de: Gilberto Gil.

 

 Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

 Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...

 Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum

Outro lugar qualquer...
 Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nú
Junto ao seu corpo nú...

 Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue...

 Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Ah! Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

 Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer... 

Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nú
Junto ao seu corpo nú...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flôres que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae...

Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flôres que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae
Tô cansado de esperar

Que você me carregue... 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.