Pular para o conteúdo principal

Parabéns São Paulo! A terra da garoa, a maior capital do Brasil.

A cidade de São Paulo é grandiosa em tudo os números mostram essa realidade.

Imagem panorâmica da Cidade de São Paulo - Brasil.
O município de São Paulo é uma cidade que tem uma área territorial de 1.522,986 km e a maior aglomeração da população do Brasil estimada em   12 176 866 milhões  de habitantes. (Fonte: IBGE-2018).
Parabéns São Paulo! Conhecida como terra da garoa, (esta chuvinha fina e gelada do inverno, não sei se se transformou em temporais em razão das mudanças climáticas) pelos seus 465 anos de história. É uma das maiores capitais do Brasil.
A sua fundação remete aos anos de 1554, mais exatamente segundo a sua própria história em 25 de janeiro, data marco da chegada dos jesuítas a esta região do Brasil e fundaram o primeiro colégio para catequizar os índios.

Os jesuítas batizaram essa cidade com o nome de São Paulo em homenagem a conversão do Apóstolo Paulo. A Bíblia relata com autenticidade   essa história real do soldado romano, chamado Saulo. Em uma de suas viagens de perseguição aos cristãos ele se encontrou com Jesus. Após esse encontro ele ficou cego em razão da Luz gloriosa de Cristo. A partir de então se converteu ao Cristianismo no ano 36. d.C. passou a ser chamado de Paulo, Atos dos Apóstolos, capitulo nove.

Uma capital construída através da força do trabalho dos imigrantes.

São Paulo cidade construída pela força das mãos de muitas pessoas de todos estados do Brasil e de todos os países do mundo. Nesta cidade acolhedora, trabalhadora, agitada, competidora e criativa, é o centro de desenvolvimento econômico do Brasil. É um grande polo cultural, econômico da América Latina e mundial, ou seja, uma cidade totalmente dentro dos padrões de globalização mundial.
Tudo que surge de novo em todas as áreas do conhecimento humano no Brasil, geralmente   é apresentado em São Paulo. São os paulistanos os primeiros experimentarem as novidades em seguida, se exportam para os outros estados brasileiros e para o mundo.

São Paulo e seus problemas, mas hoje é dia de festa.

Parabéns São Pulo!Brasil.
São Paulo tem seus problemas crônicos de uma grande metrópole, não é só a beleza e a riqueza que são mostradas para o mundo, mas tem sérios problemas que a cada década vem se agravando e seus administradores não conseguem resolver. Esses problemas são do tamanho da capital maior do Brasil. Em todas as áreas sociais, econômicas, políticas, tecnológicas, educacionais e etc.
Vamos deixar de lado os problemas que daria um grande livro e uma polêmica sem fim e quase sem resultados práticos para resolver todos eles. É melhor deixar para outro momento. Agora é outro foco, o aniversário da cidade de São Paulo. 
Portanto, hoje é dia de festa e os paulistanos sabem produzir uma boa festa, principalmente de aniversário. O blog analiseagora deseja a todos os paulistanos natos ou adotados um feliz aniversário e que todos tenham muita paz, alegria, e muito orgulho desta cidade grandiosa, símbolo do progresso e desenvolvimento econômico, cultural e social deste país. 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…