Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Caminhadas gera saúde e qualidade de vida.

As caminhadas são simples atitudes, mas corajosas para expulsar o sedentarismo da vida e ganhar saúde.


http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra a ciclovia de 6 km em volta ao parque para todos caminharem.
As circunstâncias da vida nos obrigam a tomar boas decisões e criar hábitos saudáveis como os exercícios físicos em geral que nos ajudam a viver melhor e principalmente expulsar da vida o sedentarismo. O correto é procurar dentro das possibilidades uma atividade física que seja adequada à capacidade corporal. Particularmente cada pessoa dever descobrir o melhor exercício para praticar diariamente. No meu caso fui orientado pelos meus médicos a fazer caminhadas segundo o meu ritmo e as minhas condições de saúde. Foi uma decisão   maravilhosa e se transformou num costume   permanente e saudável.

É fundamental depertar cedo da manhã e se preparar para as caminhadas diárias. Elas fazem bem para a saúde e muitos desses bens são até desconhecidos.



A melhor coisa é acordar cedo fazer a higiene pessoal, tomar um leve café, colocar uma roupa esportiva, um tênis adequado, nunca se esquecer do filtro solar, óculos de sol, chapéu ou boné e sair bem equipado para fazer uma bela caminhada pelas ciclovias, parques, e ruas da cidade. Estando no litoral ou em qualquer local faça sua caminhada diariamente. 

Caminhar consecutivamente nos intervalos de dez, vinte, trinta minutos, uma hora, ou mais segundo suas condições, no mesmo ritmo obviamente faz bem para a saúde. Certamente esta atividade, faz o sangue circular intensamente, fortalecer a musculatura e contribuirá para uma oxigenação do cérebro, concomitantemente emagrece com saúde. Nunca se esquecer dos alongamentos do início e no final de cada exercício físico. 

Melhor mesmo quando caminhamos acompanhados de pessoas que amamos, quando juntos tomaram a mesma decisão de exterminar com o sedentarismo da vida.  Assim, fica muito mais gostosa uma caminhada, por quer temos ao nosso lado, pessoas com os mesmos objetivos afins e tempo suficiente para compartilhar um bom papo. Durante o trajeto falar sobre tudo, juntos comentar sobre as coisas que percebemos ao longo do caminho. Pode fazer todos os dias esta mesma caminhada sempre aparecerá novos eventos para serem observados. 
As coisas mais singelas da natureza ser renovam. Observamos uma árvore diferente, uma flor desabrochando. Ouvir o canto dos pássaros, respirar o ar puro, sentir a brisa da manhã ou da tarde. Observar o córrego poluído, o vandalismo ao patrimônio público e movimento constate das pessoas no seu vai e vem. 

http://www.analiseagora.com/
Mais uma ciclovia nova para os usuaários da cidade eliminar o sedentarismo.
Há tantas coisas que surge durante uma caminhada se comentar cada detalhe, abriria uma ampla discussão. Por quer o riacho está poluído banhando o parque, o que fazer? Por que alguém teve a capacidade de destruir algo que é público, fruto do seu próprio dinheiro que sai dos impostos que ele mesmo pagou ao município e investiu na revitalização das coisas do parque que pertencem ao bem comum.


Desta forma o tempo passa em uma velocidade incrível sem perceber e consequentemente ganhamos saúde. Uma caminhada nunca será igual à mesma, nunca se haverá rotina. Todos os dias tudo se renovará de uma forma extraordinária. Fique atento que cada dia, o mesmo caminho é um quadro artístico natural, pintado pela mão do nosso poderoso DEUS o Artista Divino. Ele transforma diariamente o caminho criando um panorama em plena perfeição ímpar. 

Poderíamos ficar o dia inteiro contemplando e não esgotaria todos os detalhes deste   quadro perfeitíssimo. Como tudo se renovará em uma sequência sem fim, da mesma forma a nossa saúde entra em um ritmo lento de restauração. Quando caminhamos parece que as nossas articulações desenferrujam e a nossa mente se renova. Preste bem atenção e perceba que ao término de uma caminhada nos sentimos renovados e mais dispostos para enfrentar mais uma jornada do novo dia. As ideias fluem velozmente para escrever um artigo. 

Há disposição para ler um bom livro. Além disso, dormimos melhor parece que todo o organismo volta a funcionar dentro da mais perfeita normalidade, a irritação, o estresse aos poucos vai sumindo da vida e a serenidade começa lentamente envolver o nosso ser. A vida fica mais colorida e tudo tem um sentido especial. As mínimas conquistas, uma pequena coisa que se produz tem um valor inestimável. Os alimentos ficam mais saborosos, aprendemos a nos alimentar melhor e com certeza ganhamos qualidade de vida. Então, surge a vontade de viver, de enfrentar os obstáculos, rejuvenescemos, ganhamos saúde e longevidade.

Portanto, os benefícios das caminhadas são múltiplos a maioria delas ainda desconhecidos. 

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra a comunicação via internet que instiga o sedentarismo. 
As caminhadas eu considero um dos exercícios mais completo. Além de ser tranquilo favorece para quem necessita se movimentar com certas limitações. Todas as pessoas devem escolher o seu exercício preferido e principalmente de acordo com suas condições físicas e ritmo próprio, sem aquela preocupação de competição. 

O mais importante é simplesmente dar um fim no sedentarismo que é a causa de muitas doenças para muita gente. O mais grave é que muitos nem tem consciência disso. Só quando são alertados pelo seu médico, da urgência de assumir uma atitude para mudar de hábito. Hoje somos uma geração sedentária, existem milhões de pessoas de todas as faixas etárias que permanecem numa enorme quantidade de tempo, da sua vida diante da internet ou da televisão. Poucos se movimentam e as consequências para a saúde são dramáticas em curto prazo. Por isso, quem tem a possibilidade de sair da frente da telinha faça o mais rápido possível só originará ganhos incalculáveis para sua saúde e vai viver melhor. 

Divida bem o seu tempo não fique escravo da internet ou da TV, procure viver uma vida mais saudável principalmente em contato com a natureza, os resultados surgirão e permanecerão em sua vida. As caminhadas deverão ser livres de quaisquer aparelhos sonoros ou dispositivos móveis que tenham contatos com a internet, apenas leve um documento de identificação e bastante água para tomar e se hidratar. Óbvio que muitos têm seus compromissos trabalhistas para tirar seu sustento. 

Todavia, quando for possível é bom fazer algum tipo de exercício, por que a sua vida agradece. Tudo isto que estou relatando simplesmente são frutos da experiência própria, impressões de leigo, que luta para viver. Não sou nenhum profissional desta área, contudo fui obrigado a criar hábitos saudáveis para viver melhor, após uma turbulência na minha saúde.  Por isso, estou escrevendo aos meus leitores que caminhar ou fazer qualquer outra atividade física somente gera benefícios imagináveis a saúde e na sequencia qualidade de vida.👍

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.