Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Amadurece a democracia no Brasil.

O senador  Demóstenes Torres é cassado e perde os seus direitos políticos por 8 anos.



A imagem nas cores do Brasil está inscrito a definição de democracia.
 A definição de democracia. 


O Congresso Nacional com a cassação desse Senador Corrupto deu uma grande demonstração de seriedade para a sociedade e a democracia do Brasil.   Com a cassação de mais um senador corrupto da República do Brasil,  a democracia começa demonstrar sinais de amadurecimento. 

No entanto, este senador que posava de inocente e defensor da moralidade e era considerado acima de qualquer suspeita, foi desmascarado pelas investigações dos órgãos oficiais competentes. Tudo foi  confirmado pela Comissão Parlamentar Mista (CPMI), que culminou com sua cassação e perda de mandato e direitos políticos até 2027.  Contudo, isto é, ele  ainda responderá outros próximos desdobramentos,   processos judiciais, em conjunção com a lei da ficha limpa.



O congresso respalda o fortalecimento da democracia.


Somente através destes exemplos concretos de limpeza do senado federal do Brasil, fica evidente que a democracia caminha em uma direção certa e sólida. Eliminar indivíduos que envergonham a política nacional é salutar para a democracia do Brasil. Contudo, desde o ano 2000 a política brasileira começa lentamente a expurgar senadores comprovadamente corruptos, já são dois. O primeiro foi o ex-senador Luiz Estevão do PMDB e agora Demóstenes Torres do DEM. No entanto, é necessário mais rigor e menos burocracia processual para limpar o Senado do Brasil. 

Não obstante, estes dois fatos nos permitem, uma certeza que está havendo uma consciência dos políticos com suas responsabilidades como representantes do povo.  

O Senado atendeu o clamor dos cidadãos e da mídia. 


Foram execrados com o respaldo do congresso e do senado federal, esses políticos sujos, movidos pela corrupção. Que sirvam de exemplo para todos os representantes, desde os vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, das casas do poder legislativo deste Brasil. 

Contudo, neste ano eleitoral a população, tem mais uma excelente oportunidade de procurar selecionar com muito cuidado e rigor em seus municípios para eleger gente, que tenha uma vida regrada pela honestidade. Eles serão os nossos representantes das câmaras de vereadores de todo o país. 

No entanto, é fundamental a valorização de seu voto sempre em todas as eleições, para não se arrepender depois, pense bem, procure conhecer a história do postulante ao cargo de emissário ao poder legislativo municipal. 

Contudo, o que você escolher agora,  futuramente pode ser um representante na câmara ou senado federal. Por isso, é importante a realização das eleições municipais deste ano. Elas irão renovar as câmaras de vereadores, e o poder executivo municipal, que formam as verdadeiras células municipais, do grande corpo administrativo do Brasil. Nas pequenas localidades que o eleitor vai nomear a pessoa que irá cuidar da sua rua, bairro e município durante quatro anos. Entretanto,  assim se constrói um político que pode um dia chegar aos cargos eletivos do poder legislativo mais expressivo do país. 

Pode ser uma pessoa idônea ou não. Por tanto, não jogue seu voto na lata do lixo votando em elementos suspeitos que futuramente pode ser um grande prejuízo no campo, político, econômico e ético, um problema para nação se envergonhar.  

A cassação do Demóstenes Torres,  mostra sinais positivos para a democracia.

                                                    

Portanto, este episódio lamentável da cassação desse senador é  para o senado federal, algo exemplar e que pode ser aplicado, tanto para os deputados federais, quanto para os senadores.  Todavia, os parlamentares souberam respeitar o grito do povo por justiça, ética e moralidade no Congresso Nacional. Este político foi banido do rol do Senado. Agora ele é  ex-senador Demóstenes Torres, cassado por corrupção,  do meio político nacional,  por um longo período, agora é considerado como, “persona non grata” no senado da República do Brasil. 

Portanto, são sinais positivos de que a  democracia anda a passos lentos e firmes para amadurecer a cada circunstância,  em direção a um rígido processo de fortalecimento das instituições democráticas do país e dos direitos dos cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.