Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Comunidades do g+ excluem as postagens dos membros.

Algumas comunidades do g+ são estranhas e arbitrariamente excluem as postagens dos membros.
A imagem mostra como funcionam as comunidades do G+
Geralmente todos os dias você recebe educadamente muitos convites para participar das comunidades do Google Plus e prometem uma ampla divulgação até aqui nada de anormal, mas os problemas vêm depois quando se aceita ser membros, começa-se a fazer postagens. Todas elas são uma espécie de extensões da excelente rede social Google Plus e conhecida também como G+. Após você ter aceito alguns destes convites e a partir do momento em que se começa a postar os proprietários e os moderadores de algumas comunidades começam então a ter um comportamento estranho. Eles não aceitam divergências ideológicas e simplesmente avaliam a minha e a sua postagem como inadequada para comunidade.
Algumas comunidades simplesmente de maneira deselegante e arbitrária excluem e classificam de spans. Tudo isso sem critérios claros e zelo para fazer esta ação de exclusão de muitos posts. Os moderadores nem ao menos entram em contato com os donos das postagens para ver o que está ocorrendo. Penso que é imprescindível excluir da comunidade somente depois   uma avaliação justa e contato com o autor do post. Quero deixar claro que nem todas agem desta forma, ao contrário muitas respeitam os trabalhos de todos os membros. Estabelecem diálogos conciliadores e com esta bela atitude mostra que são comunidades educadas. Estas somente tendem a crescer e as outras que agem sem diplomacia caminham a passos largos para o fracasso total. 

Eu peço a todos os meus amigos do G+ que tem divergência de ideias principalmente na questão política; que parem gentilmente de mandarem convites para participar destas comunidades que simplesmente não tem o bom senso e o respeito com os trabalhos de outrem. Muitos destes proprietários e moderadores destas comunidades não pensam por um segundo no trabalho, tempo, dedicação e a energia gasta para se produzir conteúdo abrangentes nas áreas da política, educação, saúde, economia, arte e etc... Tão-somente, num puro gesto instintivo de intolerância ou de antipatia da pessoa e do conteúdo excluem os seus posts. 
Agora o que mais me irrita é esta fórmula mesquinha de muitas comunidades, que fecham qualquer   espaço para postagens de ideias. Obviamente os respeitos pois é um pensar e ler a realidade do mundo de um prisma diferente. Em todas as redes sociais existem pessoas que imaginam uma realidade inexistente nesta contemporaneidade problemática; como se tudo fosse linda e maravilhosa um paraíso surreal.
A estrutura das comunidades do g+


Talvez, quem sabe uma atitude de intransigência ao pensar contrário, simplesmente através de um click sem polidez excluem todo um trabalho que consumiu horas e mais horas as vezes dias para ser produzido e concluído conteúdos de qualidade. No entanto, podem ser polêmicos em vista de toda a conjuntura política, econômica e social pelas quais passam o nosso país e também muitos outros países do mundo.

São temas atuais estimo relevantes e por isso mesmo não se pode deixar simplesmente de promover discussões, principalmente nas redes sociais, em especial no g+ uma das maiores redes sociais do mundo. Considero   todas demais redes sociais o melhor fórum de debates para todos estes e outros temas que nos atingem direta e indiretamente como sujeitos individuais, mas todos ao formarmos a coletividade para construirmos a   célula social, de cada país do mundo.

Agora o que mais me irrita é esta fórmula mesquinha de muitas comunidades, que fecham qualquer   espaço para postagens de ideias. Obviamente os respeitos pois é um pensar e ler a realidade do mundo de um prisma diferente. Em todas as redes sociais existem pessoas que imaginam uma realidade inexistente nesta contemporaneidade problemática; como se tudo fosse linda e maravilhosa um paraíso surreal.


Estas pessoas que leem (ou não leem) os meus os meus posts e discordam; ainda assim mandam repetidos, irritantes e insistentes e-mails convidando para participar dessa, desta e daquela comunidade “maravilhosa”. Após tantos nãos por uma questão de gentileza muitas vezes aceito cautelosamente os convites. Não vamos ser ingênuos aceita quem quer ninguém é obrigado a aceitar e também pode se retirar o momento que avaliar adequado. Eu fico indignado é pelo fato de aceitar por afinidade e não ser respeitado! Este comportamento estranho ocorre na sequência quando se inicia a produção para o crescimento da comunidade. 

A partir de então se começa o festival de nãos. Não pode isso, não pode aquilo, postou em uma categoria que não podia, ninguém sabe os critérios de avaliações. Muitos não medem as consequências e em poucos milésimos de segundos classificam de spans e de maneira debochada (penso eu), vem o castigo maior; és banido com as postagens e tudo da maravilhosa comunidade. Em um outro momento já postei no meu blog um artigo referente a estas divergências entre os membros das comunidades do G+ e venho percebendo que a situação não mudou. O desrespeito continua com os colaboradores das comunidades que não tem o bom senso de valorizar os trabalhos dos membros.

A imagem mostra a palavra spam. Geralmente as postagens caem nas comunidades do g+ e são sinalizadas  como spam e por isso são excluídas e gera polêmicas entre os membros moderadores e proprietários.
O spam é uma praga do mal para atrapalhar a vida dos internautas.
Nesta nova interface do G+ é simplesmente excelente as postagens ganham um visual fascinante. Porém, é limitado e complicado no momento de proceder as postagens. É muito fácil de errar. Além de ser muito lento, se perde muito tempo para fazer as postagens; principalmente para quem tem muitas comunidades. Os engenheiros da Google poderiam pensar numa fórmula mais rápida de postar. Este campo para postar é o que considero negativo nesta nova interface no geral é extraordinária.  Ainda prefiro o modelo clássico somente no campo de postar que era mais rápido e dinâmico (opinião pessoal) talvez não se tenha reclamações de outros usuários. Pode ser que talvez seja este o motivo que tenho errado muito no momento de postar e o índice de rejeição de minhas postagens serem alto em algumas comunidades. 

Eu já recebi comentários (ofensivos) de amigos afirmando que não gosta das minhas postagens por quer somente discuto política, economia, educação, saúde e etc. ora! Por quer então me adicionou e convidou para participar da sua comunidade se sabe que questiono assuntos atuais? Tem muitas pessoas que afirmam que ‘política, religião e futebol não se discutem’. Este sim, é um pensar errado e afirmo que tudo merece questionamentos até mesmo esta postagem. Preste bem atenção! Até estas pequeninas comunidades são regidas através de regras mais duras do que apolítica de privacidade da Google. Agora eu pergunto o que são então estas tais regrinhas muitas delas mesquinhas? 

É política de boa convivência, privacidade e segurança. Seja qual nome escolher tudo é política. Bem ou ruim a nossa sociedade e o mundo em geral são sim mesmo regidos via a arte da política.  Agora o que leva as pessoas não gostarem da política? São as infinidades de práticas negativas dos maus políticos. Este mesmo pensar de não gostar de política são trazidas para as comunidades do g+. Então, em vista   disso muitas pessoas preferem falar de outras coisas do que de assuntos controvertidos, um direito a ser respeitado. A política e outros temas polêmicos devem sim serem debatidos amplamente nas redes sociais. Principalmente sem preconceito; se as pessoas defendem os seus princípios de esquerda, direita ou ultrarreacionário. Debater com estilo e argumentos cabais e não simplesmente ofensas e ataques pessoais. É imprescindível este debate, mas que seja de ideias e argumentos verdadeiros e não falaciosos.


A situação de divergência existe sim em nosso G+ e a falta de consideração ao trabalho de outrem ocorrem muitíssimo em algumas comunidades. Quem fazer uma postagem imediatamente pode   verificar no seu perfil das páginas; segundos depois; ela foi  riscada.
A imagem mostra como funcionam as comunidades  do G+
Portanto, a situação de divergência existe sim em nosso G+ e a falta de consideração ao trabalho de outrem ocorrem muitíssimo em algumas comunidades. Quem fazer uma postagem imediatamente pode   verificar no seu perfil das páginas; segundos depois; ela foi  riscada. Esta ação raivosa transmite uma sensação de frustração, descaso, desrespeito e muita fúria. Tudo por quer alguém se acha na autoridade imperial de excluir seu trabalho na lixeira eletrônica da comunidade. Não sei quem cria estas regras burlescas se é o proprietário dessas comunidades ou é o Google se não for a partir da Google.  Defendo a tese que as regras e as categorias de todas as comunidades fossem padronizadas pela Google. Também não quero aqui isentar as ações das pessoas do mal que existem no mundo virtual arquitetando maldades para todos os internautas. Entre tanas existem sim aquelas pessoas ruins que mandam sim spans para tudo e inclusive para as comunidades. Estes sim devem ser excluídos imediatamente. Agora hoje também tem muitas ferramentas Anti-spam que fica fácil de identificar quando uma postagem é verdadeira e outra é spans. Sabendo usar estas ferramentas evita conflitos entre os membros da comunidade. 

Comentários

  1. EU CONCORDO COM O QUE DISSE.
    EU JÁ CRIEI VÁRIAS PÁGINAS QUE BANIRAM MEUS COMENTÁRIOS E IDÉIAS E COMEÇARAM CRIAR ENCIMA DO MESMO TITULO E EU O CRIADOR FICO DE FORA,POR EXEMPLO.
    A COMUNIDADE DE NOVIDADES.
    NUMA DELAS TENHO MEU CIRCULO DO VERCÍCULOS DA BÍLIA.
    FOI MINHA IDEIA VEJA O QUANTO APARECERAM COM OS MESMOS IDEAIS .
    E EU COMO MEMBRO NÃO APAREÇO ,SI QUERO COMENTAR TENHO QUE COMENTAR NA PÁGINA DE OUTROS MEMBROS
    E CRIEI OUTRAS PÁGINAS. ASSIM QUE PONHO MINHA IDEIA PARA CIRCULAR ,APARECEM OUTROS COM AS MESMAS IDÉIAS E ME TIRAM DE CIRCULAÇÃO SEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO PELO QUE A IDEIA FOI MINHA DE INICIO.
    NO FACE BOOK POR EXEMPLO VIVO CRIANDO GRUPO COM MUITO SUCESSO. PARA CIRCULAR EM AUDIÊNCIAS.
    POR EXEMPLO CRIEI UM GRUPO COM O NOME MOREI NA ROÇA,INVADIRAM,AGORA CRIEI OUTRO GRUPO VIDA RURAL ,OUTROS GRUPO POR EXEMPLO,GRUPO DAS ORQUÍDEAS,SEMPRE COM SUCESSO VEJA SI MEU NOME APARECE ,QUANDO PERCEBEM QUE O GRUPO TEM SUCESSO LOGO APARECEM ENCIMA UM INFINIDADE DE PESSOAS TOMANDO A FRENTE DE SUAS IDEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga!
      Seja bem-vinda ao blog analiseagora volte sempre!
      É uma realidade triste que ocorre na internet, quem possui algum tipo de trabalho na web se depara com muitas coisas estranhas inclusive todas estas situações que relatastes em teu precioso comentário. Infelizmente quando postamos algum conteúdo na web seja em qualquer formato escrito, imagens, áudio, som e etc. A sensação é de insegurança e que tudo não nos pertence mais.
      Porquanto, na mesma velocidade que se espalha, também caem nas mãos daquelas pessoas inescrupulosas que copiam tudo. São os conhecidos plagiadores cibernéticos, os ladrões de ideias e conteúdo dos outros. Estes plagiadores mesmo sabendo que vão ser punidos pela Google ainda assim, comentem sem parar este tipo de crime o de roubar ideias de outras pessoas.
      Esta postagem que fiz é mais um desabafo do que ocorre com minhas postagens em algumas comunidades indelicadas que simplesmente excluem meus conteúdos talvez por divergências de ideias e a justificativa é sempre a mesma foi sinalizada com spans, logo eu que sou radicalmente contra spans. Mas como disse acima quem navegar e tem algum trabalho na web vai encontrar muitas pessoas ruins que estão lá simplesmente para detonar com o teu trabalho de diversas formas.
      Volte sempre ao blog analiseagora. Desejo uma semana de paz e sucesso, beijos.

      Excluir
  2. Minhas saudações a todos deste blog e em particular ao caro amigo Cicero Barros que tenho muita estima e tambem por ser um apreciador de seu belissimo trabalho nas redes sociais e não por ser ele um dos amados membros e moderador de minhas comunidade mas por ter um dialogo aberto sem nada a esconder abrindo condições de debates a quem quer que seja
    Ultimamente estou escolhendo os moderadores a dedo para que me auxiliem nas administrações de nossas comunidades pois no passado perdemod muitos membros queridissimos pelos mesmos motivos vitados pelo nosso amigo Cicero
    Hoje contando os membros de nossas comunidades ja ultrapassam a marca dos cinquenta mil membros e muito s me critcam por não mais promover moderadores a torto e direito sem pensar nas consequencias
    Hoje agindo mais maduramente e administrando pensando em todos tenho agora um clima bm mais saudavel em nossos grupos de amigos
    Pensando nestas divergencias de membros que gostam de politica e otros não, quem gosta de economia e tantos outros temas criei então a comunidade `politica e economia´para que assim cada um venha a expor seu trabalho e seus ideais sem muita contrariedade de alguns e mesmo assim ainda recebo criticas daqueles que acham que as redes sociais foram feitas apenas para namorar e postar lindos e romanticos temas coloridos e sensuais
    Não discordo deles mas dou apoio aos que querem fazer debates de assuntos que nos atingem no dia a dia em nosso trabalho e em nossas economias assim como nossos governos que interferem em nossas vidas, coisas que não podemos ficar de olhos fechados o tempo todo
    Tenho muito a dizer mas meu tempo é muito curto mas em algum momento mais apropriado volto aqui com muito prazer
    Com a licensa de todos e de nosso querido amigo Cicero Barros deixo aqui o nome de meu humilde e simplezinho blog
    Jairotavio.blogspot.com
    Muitissimo grato pela atenção e me perdoem pelas linhas mal escritas que aqui deixo
    Abraços a todos e que nosso pai celestial nos abençoe

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o respeito por opiniões diferentes não existe, sou a favor de que sejam excluídas postagens pornográficas,pedofilia alusão as drogas,alusão a guerras enfim atitudes que degradam a humanidade que incitam a violência,sabemos que agora estamos numa época de uso da mordaça e as redes sociais que deveriam divulgar incentivar a luta por direitos ,justiça e trabalham ao inverso, agradeço ao meu amigo Cícero Barros a oportunidade de ler e opinar textos especiais e elucidativos como este.Abraços amigo Paz e Bem em nome do Nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Nos parece excelente tu publicación, Cicero, pues no dices más que verdades con toda la educación del mundo y tratando siempre de dar tu testimonio sin ofender a nadie, sencillamente como un narrador expresa sus experiencias lamentablemente poco agradables. Además es una realidad que compartimos totalmente pues desde que hemos empezado a expresar públicamente nuestras quejas de esta red o plataforma, a través de actividades de protesta y post exclusivamente dirigidos a quienes nos apoyan en un frente común o colectivo, que va a continuar esta lucha, pues son demasiados los usuarios que estamos sufriendo toda clase de fallos y censura, ya que jamás se nos explican las causas concretas.
    Desde aqui nuestro incondicional apoyo y que sepas que en el escaso tiempo en que comenzamos a divulgar nuestra protesta no paran de llegarnos nuevos testimonios de usuarios descontentos con esta red social.

    Saludos muy cordiales.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.