Pular para o conteúdo principal

O conhecimento e a cultura estão na biblioteca da cidade.

http://www.analiseagora.com/
Biblioteca a casa onde mora a cultura e o conhecimento
Praticamente em todas as cidades do mundo existe uma biblioteca pública seja ela simples, sofisticada, pequena, enorme, modernizada. Se é ou não conectada a era da tecnologia da informação e digitalização, não importa suas caracterizas é lá onde habita a cultura e o conhecimento.  Porquanto é neste ambiente singular onde reside   a fonte do conhecimento e da cultura para todos os habitantes. Seja a biblioteca pequena ou grande é lá que se guardam com muito zelo as melhores fontes de pesquisas e de leituras de todos os gêneros literários. Além dos documentos, jornais, revistas e os acervos dos documentários históricos, músicas e filmes.
Deste modo, nunca deixe de frequentar a biblioteca da sua cidade. Mesmo diante da velocidade e comodidade que a internet disponibiliza as pesquisas on line de qualquer assunto e em qualquer lugar através das grandes enciclopédias digitais.  Mais uma imensidão de outros materiais virtuais, mesmo assim, não esqueça da sua fonte de pesquisas, leituras e informações reais onde se pode manusear de todas as formas.
Quase todas as bibliotecas possuem um grandioso acervo de múltiplos materiais para a pesquisa e a leitura na integra, sem propagandas e outras coisas que venha extrair a atenção do leitor e o pesquisador.
É lá no absoluto silêncio da sala de leitura onde os contatos com os livros são reais. As pessoas sentem o cheiro do papel do livro seja ele antigo e raro, mas conservado ou até mesmo sentir o aroma do livro novo, impresso a pouco dias. Na biblioteca não se percebe o tempo passar e principalmente se está a ler um belo romance o leitor começa a fazer um gostoso passeio juntamente com os personagens. A cada novo romance se ler se cria uma grande relação de amizade entre os personagens do enredo que o escritor determinou em seu roteiro literário.

http://www.analiseagora.com/
O cadeado protege as bibliotecas do mundo.
Existem as grandes bibliotecas que vão muito além do livro. Conservam outros carnais a serem explorados como por exemplo os setores de audiovisuais e multimídias. Nestes setores os bibliotecários se encarregam de catalogar a história universal da música e também do cinema. Criam salas especializadas para as projeções de bons filmes, documentários e músicas.
Hoje pela grande facilidade do uso da tecnologia da informação a biblioteca também não poderia em hipótese alguma permanecer   isolada da internet esta ferramenta importantíssima para manter atualizada a biblioteca de maneira prática e ágil. A integração entre biblioteca e web são fundamentais para alcançar mais pessoas que moram em cidades em que a sua biblioteca é deficiente em seus acervos. A web serve como complementação para os bibliotecários a ajudarem a todos nas pesquisas   e encontrarem rapidamente as obras devidamente catalogadas de acordo coma a normas técnicas que regem a organização de uma biblioteca. É a tecnologia da informação a serviço do aperfeiçoamento da biblioteca e em contrapartida trabalharem juntos para a perpetuação das guardiãs da cultura e do conhecimento universal.   
O livro digital é uma ótima ferramenta de leituras onlines instantâneas.
O livro digital.

Portanto, a biblioteca da sua cidade está te esperando para oferecer grandes oportunidades de desbravar uma vasta cultura e muito conhecimento em todas áreas. Crie um bom hábito da leitura indo à biblioteca da sua cidade sempre que houver disponibilidade de tempo. Faça sua organização do seu tempo e sempre reserve na agenda um momento para a casa da cultura e a fonte do conhecimento. Ainda que não tem este tempo procure fazer o sistema de empréstimo de livros para ler. Todavia, já mais deixe de ler no mínimo um livro por mês e aos poucos este índice de leitura aumentará certamente de um pode passar a ler quatro, óbvio que sempre tem que se levar em consideração o tamanho da obra. Se for uma obra grande poderá levar mais tempo para concluir a leitura. Agora se forem obras pequenas também o tempo se reduzirá e a quantidade de leitura aumentará. O importante é sempre ler e visitar a biblioteca da cidade, mesmo que ainda possua sua biblioteca da escola, universidade ou até mesmo particular nunca deixe de prestigiar a casa mais importante da sua cidade, a biblioteca pública.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.