Pular para o conteúdo principal

A música no blog abre espaço para magnifica obra de Handel aleluia.

http://www.analiseagora.com/
A música no blog analiseagora
O espaço cultural do blog analiseagora abre seus microfones para a obra clássica aleluia de Handel.  Esta belíssima obra foi composta no ano de 1741. São 275 anos de história desta composição sendo executadas nos melhores tetros do mundo e espaços onde exista uma orquestra que possa ter o privilégio de tocar esta peça que provoca emoções nos corações e almas dos ouvintes apreciadores da música arte. Como sempre a música arte nunca se evapora no tempo. Pelo contrário ela vem a se petrificar durante os dias, os anos e os séculos. Esta peça pode ser executada tantas vezes quanto for necessário e já mais será maçante, mas com plena certeza é como se fosse apresentada pela primeira vez no concerto no castelo de Dublim na Irlanda em 1742. 

Também conhecida como o Messias esta magnifica obra clássica do gênero sacra de Georg Friedrich Händel com 51 movimentos divididos em 3 partes. Certamente Handel a compôs dedica ao redentor do mundo Jesus Cristo. Subentende-se, portanto que esta peça sacra   tem como pano de fundo a espiritualidade, a alegria de Deus ter-nos mandando seu filho primogênito e unigênito como o salvador da humanidade pecadora. Contudo, ela em si mesma é uma obra da alegria, alegria da vitória da vida sobre a morte. Partindo deste raciocínio é uma obra de arte musical de louvor e adoração a Deus.
Através da morte e a gloriosa ressurreição de Cristo os cristãos adoram veementemente a Deus através desta excelsa   obra de Handel. Inclusive a palavra aleluia se origina do idioma hebraico: הַלְּלוּיָהּ (Halləluya em hebraico), que significa "Louvem! Adorem! (הַלְּלוּ) Deus (יָהּ)"; ou "Ame (הַלְּלוּ) o Senhor (יָהּ)". Sua pronuncia no hebraico e no português tem  a mesma tonalidade e pronuncia: louvar, adorar a Deus eterno.

Portanto, está composição clássica do mestre Handel transcende o tempo e continua a ser atualíssima, pois sobretudo é uma composição musical transformada em arte onde a mesma chama a todos os cristãos a reflexão, ao louvor e a adoração ao Deus Vivo que mandou o seu Filho o messias a se humanizar, sentir todos os sentimentos e sofrimentos humanos, exceto o pecado. Além disso ele é o último sacrifício do plano perfeitíssimo de DEUS para resgatar a humanidade da morte eterna e dar a salvação através da morte de cruz e ressurreição de Jesus.
Então os apreciadores deste gênero musical os convido a ouvir e meditar na arte musical religiosa que já possui uma longa e bem-sucedida história no mundo da música arte.  Nesta postagem colarei dois vídeos um para os apreciadores do coral e orquestra e outro dos apreciadores do piano. Que estas músicas clássicas sirvam a todos como um momento de louvor e adoração a Deus e que a produza paz e alegria em seus corações.



Handel Hallelujah/ Aleluia de Handel




Hallelujah - G.F. Händel - piano.





Handel "HALLELUJAH" - Messiah/John Hong.



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.