Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O melhor presente do natal.

O natal não é tão-somente dos presentes, mas sobretudo a comemoração do nascimento de Jesus o salvador.

A foto mostra uma cena do nascimento do Menino Jesus em uma manjedoura.
A cena do nascimento do Menino Jesus em uma manjedoura.
Todos os cristãos celebram as festividades natalinas, mas infelizmente multidões, nem sabem de fato o porquê desta comemoração religiosa anual. Talvez por que os líderes religiosos, já mais explicaram o que é realmente o sentido do natal. Pense bem! O natal simplesmente se resume em trocas de presentes, luzes, músicas típicas e a tão esperada ceia natalina.  
Porém, a grande maioria da população cristã não pode ficar fora deste ritual sem sentido e sem graça. Visto que, todos fazem sem saber claramente o motivo desta festa agitada! 
Muitas pessoas pensam é uma questão de status! Se o vizinho faz uma grande festa, porque não concorrer e fazer uma Big festa. Ora! Não participar ou deixar de fazer alguma coisa em casa é quase impossível, pois se corre sério risco de continuar a ser excluído da alta sociedade.  


Geralmente pode brotar um sentimento de inferioridade, baixa estima, então é bom mesmo fazer o que os outros fazem. Participar, desta festa, a consciência permanece limpa e o sentimento do dever cumprido com o tal natal. Além do mais contribuiu no aumento do lucro e a ganância do comércio, bancos e financeiras de cartões de créditos.

Nos últimos dias do ano se percebe uma população alucinada para comprar, mas esquecem do melhor presente.

Observe que estamos já no último mês do ano, nos últimos dias e horas para a chegada da tão esperada noite natalina. O que se percebem nas ruas, shoppings, comércio em geral?  A população alucinada, um vai e vem de compradores compulsivos, todos estressados no trânsito. Fazendo uma legítima maratona para comprar o melhor presente, a melhor decoração e os melhores ingredientes para a tão esperada e tradicional ceia natalina. Muitos sintetizam o natal simplesmente a estes fatos exteriores e uns tantos banais presentes, decoração e ceia. Mas afinal qual seria mesmo o melhor presente do natal? Já pararam um instante para pensar sobre isso! Ou todos vão à onda que arrasta multidões para a mesma praia sem significado.


As pessoas esquecem que o melhor presente que recebemos do natal é o nascimento de Jesus que é Deus. Ele se fez humano viveu como humano, isento de pecado. Ofereceu sua vida como último sacrifício de cruz, parte do plano perfeito de salvação do seu Pai.  Através de sua morte e Ressurreição derrotou a morte, nos deu a salvação de graça para todos que aceitar e proclamar esta verdade divina de fé. Jesus como único Salvador! Este é o pleno sentido do natal. O resto é ritual sem sentido e comércio lucrativo.

Na noite do dia 25 de dezembro, uma data simbólica, debaixo da grande árvore artificial de natal; começa as trocas dos presentes. Há situações bizarras, quando as pessoas recebem os pacotes de presentes ao abrir demonstram de imediata reprovação. Olham umas para as outras mostrando sinais de repúdios, não gostaram, instantaneamente detestaram. Desapontadas voltam a seus lugares decepcionadas. A partir deste instante se percebe que nada mais tem clima para conveniência. O vazio existencial invade o coração. A decoração está monótona uma chatice anual de sempre. A ceia que era para ser a confraternização familiar, muitas vezes se torna, em uma batalha familiar, ninguém degusta mais nada.  Angústia no coração não permite comer nem mesmo uma fatia do tradicional peru. Ave mais consumida nesta época natalina. Antes da hora da ceia natalina todos já estão embriagados. Beberam todas as bebidas alcoólicas, um artifício para poderem aturar a presença de certos membros da família que brigaram durante o ano inteiro. Nesta noite seria um momento de reconciliação, não acontece e dizem ao seu íntimo, fica para o próximo natal.

O natal é muito mais do que a badalação interesseira do comércio é a festa do Redentor.

Portanto, o natal é muito mais do que o comércio apresenta é, sobretudo a celebração da memória do nascimento do redentor Jesus Cristo, que é Deus e nasceu em uma estrebaria para nos salvar. Ele pagou um alto preço que não fazemos ideia por amor a cada um de nós. Ele foi rejeitado desde seu nascimento e continua sendo rejeitado por muitos até hoje. Muitas pessoas não dão espaço em seu coração para que Ele possa entrar e os salvar. A salvação é de graça e todos devem buscar enquanto vive. O natal tem este sentido verdadeiro de comemorar o nascimento do Messias, filho de Deus. Aquele que veio nos libertar dos grilhões do pecado e da morte eterna.  Vamos celebrar o natal em clima de oração, louvor e agradecimento ao nosso Deus que mandou seu Filho ao mundo para que tenhamos vida. Vida em abundância, vida eterna.
FELIZ NATAL A TODOS!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.