Pular para o conteúdo principal

Verão estação de férias e alegria no Brasil.



FÉRIAS DE VERÃO NO BRASIL.
O mês de janeiro no Brasil naturalmente é muito animado em todos os lugares do Oiapoque ao Chuí.  O verão uma estação climática apropriada a um convite para alegria, à descontração e o descanso. Neste período a maioria das pessoas goza de suas justas férias. Muitos planejam o ano inteiro para onde vão viajar descansar e divertissem, dentro ou fora do Brasil. Cada qual escolhe os mais diversos lugares para passar a temporada de férias de verão, de acordo com os gostos e principalmente o poder econômico.

Em qualquer parte do Brasil que se planeje ir de férias nesta estação, todos os lugares existem: músicas regionais, badalações, diversões, curtições e degustações da vasta e riquíssima culinária de cada região brasileira, para todos os gostos. A orla brasileira tem seus pontos de maior aglomeração, equipadas com uma rede hoteleira sofisticada, casas de diversões e músicas para animar os turistas de todas as idades. Guias turísticos bem treinados para atender as multidões de excursionistas de todo o mundo.  No entanto, neste período de férias todos merece este justo momento de lazer para recarregar as baterias para uma próxima temporada de trabalho que geralmente começa para valer mesmo só depois do carnaval, fim do veraneio; começo de uma nova estação o outono, a rotina volta à normalidade.

Comumente, a maioria permanece no litoral desfrutando das nossas maravilhas naturais e um sol esplendoroso, somente encontrado no nosso país tropical. O aconchego do litoral brasileiro é um grande convite ao descanso, ao relaxamento de um ano inteiro de trabalho. Umas grandes parcelas da população preferem outros lugares de água doce, ou regiões com seus parques turísticos característicos que atendem várias pessoas que não preferem o litoral. Muitos ficam em suas cidades curtindo os clubes e piscinas. Outros ficam mesmo em seus lares por gostam e também muito não tem poder econômico, para planejar e viajar. Outros trabalham e não tem férias, afinal, o comercio precisa estar em movimento e uma grande parte das indústrias e outros serviços indispensáveis à sociedade precisam estar em pleno funcionamento, a economia não pode parar só por quer e período de férias. Para não haver prejuízos na economia do país nesta época do ano, tudo é perfeitamente combinado, enquanto uns trabalham para manter sua sobrevivência; outros descansam e divertem-se e ao mesmo tempo gerando novos empregos fazendo, a roda econômica girar sem parar criando novas possibilidades de desenvolvimento do país. As praias brasileiras neste período ficam lotadas de turistas de todos os lugares do mundo, uns fugindo do frio do hemisfério norte, outros já estão com suas férias programadas para esta época do ano no Brasil e faz do Brasil o seu lugar turístico predileto, para descansar, passear, tirar férias ou mesmo conhecer o nosso país.



Nesta época do ano muitos brasileiros trabalham dobrados para atender com mais alta qualidade hospitaleira os nossos turistas estrangeiros e também os brasileiros, que se deslocam de uma região para outra. Há uma demanda gigantesca de brasileiros descobrindo as belezas naturais e turísticas de seu próprio país e como isso vem gerando negócios, empregos e desenvolvimento para o país. Remotas épocas quando os brasileiros pensavam em viajar de férias geralmente vislumbravam em suas mentes o exterior e esqueciam que o nosso Brasil, contém tantos lugares turísticos lindíssimos, quanto no exterior, que vale a pena conhecer. Por ironia das circunstâncias econômicas que atingiram por muito tempo o turismo brasileiro. Os nossos amigos turistas estrangeiros desbravaram primeiro os principais pontos turísticos do Brasil, do que os próprios brasileiros.    Normalmente quem vai uma vez a um ponto turístico brasileiro, acaba voltando sempre.  Além do mais são inúmeros os lugares que existem que todos podem a cada temporada escolher onde passar férias. Em lugares diferentes sem a possibilidade de esgotar, porque a indústria do turismo no Brasil está crescendo; a passos largos. Os empreendedores da área turística estão se aperfeiçoando a cada ano, adequando às exigências dos turistas que pagam caro, mas exigem algo de qualidade e que satisfaçam suas expectativas. Os bons exemplos de locais de férias seguros e divertidos: hotéis fazendas, parques temáticos, campings, etc 

Portanto, se estiver de férias aproveite o máximo com muita calma, curta bem e aproveite saudavelmente este momento porque é muito importante para a saúde, obtiver qualidade de vida, tendo ocasiões de lazer e descanso. Se for de carro tenha precaução, não misturem álcool com direção. Acate as leis do transito, respeite a vida e seja feliz. Seja de carro, ônibus, trem, navio ou avião aproveite seu verão sem confusão, mas com alegria, paz, descanso e diversão



                                    Música dos  verões“vamos fugir “Gilberto Gil-YouTube






LETRA DA MÚSICA, VAMOS FUGIR. COMPOSIÇÃO DE: GILBERTO GIL.



Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...

Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer...

Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nú
Junto ao seu corpo nú...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue...

Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Ah! Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer...

Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nú
Junto ao seu corpo nú...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flôres que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae...

Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flôres que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...



Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…