Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A arte de expressar sentimentos na literatura: poesias e romances.

Mediante a linguagem os escritores tecem as belas histórias. A literatura, em suas diversas formas, como poesias e romances, possui um poder único de transmitir sentimentos e emoções de forma profunda e comovente. Através da linguagem, autores habilmente tecem palavras que nos transportam para diferentes mundos, nos envolvem em histórias e nos conectam com personagens que vivenciam alegrias, tristezas, amores, perdas e toda a gama de experiências humanas. Na Poesia: A força da palavra concisa: Através de versos curtos e linguagem imagética, a poesia condensa sentimentos em frases impactantes, criando um efeito de catarse no leitor. Metáforas, comparações e outros recursos literários potencializam a expressividade, permitindo interpretações múltiplas e despertando emoções singulares em cada indivíduo. O ritmo e a musicalidade: A sonoridade das palavras, a métrica dos versos e a rima criam um ritmo musical que acompanha a leitura, intensificando a carga emocional do poema. A musicalida

Escolher a profissão certa é difícil.

 

Todos os homens precisam escolher o caminho profissional para viver.



A imagem de fundo vermelho e caracteres em azuis está inscrito: O homem e sua escolha profissional.
O homem e sua escolha profissional.

Geralmente, todos os homens têm suas dúvidas e dificuldades para definir uma escolha profissional no período de prestar o vestibular para entrar na universidade. A dúvida é algo natural do ser humano, entretanto, é necessário se decidir por algum curso que goste e se sinta feliz para ser um profissional realizado e assim seguir o seu caminho. Quem não faz uma escolha com sabedoria terá sim, sofrimentos e frustrações na vida como cidadão indeciso e frustrado. Acolher as oportunidades que lhes são apresentadas para vencer as dificuldades futuras são imprescindíveis. Contudo, nem todos os estudantes no Brasil tiveram ou têm as possibilidades de estudar é lamentável! No entanto, em razão dessa realidade desigual e excludente, todos sofrem grandes consequências no futuro até a sua finitude corpórea.

 

O homem no princípio da sua existência é jogado ao mundo e apresentado diante de si muitos caminhos, ou várias possibilidades profissionais angustiantes, para decidir uma e seguir firme e, além disso, ele simplesmente precisa assumir as suas consequências.

Agora como saber escolher o caminho profissional certo e seguro para ser uma pessoa vitoriosa ou fracassada? No entanto, essa situação é um dos grandes dramas de muitos homens, para se obter uma vida de qualidade futura nesta sociedade movida à concorrência.

 

A educação é a base de um futuro brilhante para a maioria das pessoas.

 

Contudo, o futuro promissor será o resultado da equação resolvida de forma correta, isto é, escolhas do curso, oportunidade acolhida e vontade de estudar, dentro de um sistema de    educação de qualidade. Este processo ocorre desde o início da sua formação seguindo todas as orientações dos pais e com a dos educadores desde as séries iniciais a universidade segue a uma linha do tempo com grandes possibilidades de ser vitorioso ou não. No entanto, é fundamental se utilizar de seu pleno e livre arbítrio necessariamente, para ao longo da sua existência ter a livre opção para fazer realizar essa ou aquela preferência profissional. Entretanto, o homem por natureza está condenado a escolher algum trajeto ou atividade para seguir seu rumo e assim, obter a sua vitória ou derrota como profissional. Geralmente quem segue uma vida regrada, em vista a alcançar um objetivo e tem uma ótima formação, será profissional de sucesso.

Para vencer uma concorrência nesta sociedade é preciso saber escolher o que quer estudar e se aprofundar permanentemente.

 

Todas as pessoas precisam   escolher a profissão, que ame e o faça feliz.

 

Contudo, todos os homens necessitam escolher um único curso profissionalizante, que julguem correto, entre tantas veredas para trilhar e construir sua história real como um profissional hábil. Contudo, essa busca será imprescindível para ser no processo de formação. Contudo, o bom profissional não para de estudar, se aperfeiçoar e pesquisar diária até o fim da vida corpórea.

A história subjetiva é um claro resultado das escolhas deliberadas. Ninguém poderá andar em duas ou mais estradas concomitantemente. No entanto, é inevitável escolher uma estrada para se chegar a algum lugar de sucesso ou caso contrário de frustração.


Os caminhos fáceis conduzem a derrota existencial e profissional.



A imagem nas cores azul e amarela mostra uma interrogação (?) o símbolo do questionamento.
A interrogação (?) o símbolo do questionamento. 


De regra quem escolher a via do tudo fácil, dos atalhos, queimar etapas, terá inevitáveis consequências imprevisíveis e de grandes derrotas tanto existenciais quanto profissionais. Inicialmente tudo parece maravilhoso, deslumbrante, mas durante pouco tempo e não vai muito longe, não vingará se perder nas trilhas íngremes da vida e se frustrará.

Certamente não saberá lutar para vencer as primeiras dificuldades, não crescerá e a tendência se vislumbra para um sofrimento maior e inimagináveis.

Lembre-se de que tudo o que se apresenta fácil nesta vida, tem seu lado obscuro, que poderá levar a o abismo irreversível. A facilidade dos objetivos e das coisas fáceis traz em seu núcleo uma teia invisível de severas armadilhas, que só serão percebidas depois que a facilidade os prendeu, em certas circunstâncias cruéis da vida para sempre.

 

Não obstante, dessa mesma forma, quem decide pelo andar na rota aparentemente difícil, desde o início terá condições e a sabedoria para vencer quaisquer tipos de obstáculos. Este ser humano aprendeu que a vida não é fácil para ninguém e terá a certeza, como agir com dignidade diante de quaisquer dificuldades. Sempre compreenderá e agirá naturalmente, saberá dar uma resposta autêntica aos problemas, porque aprendeu a lutar desde cedo sem uso de falcatruas ou manobras para vencer fácil é perigoso. Tem a consciência de que a vida só terá sentido quando se aprende a lutar corretamente desde o início. No momento em que, aprende a andar sozinho embasado, no que ouviu e vivenciou com seus progenitores a darem bons exemplos de lutas e honestidade em tudo, tanto nas coisas pequenas quanto nas grandes.

 

 

Há grandes dúvidas na hora de escolher uma profissão e estilo de vida.

 

Nenhuma pessoa poderá fugir da hora crucial para decidir o que irá estudar na universidade para se especializar numa profissão. Contudo, o que acertar na escolha profissional, poderá sim, definir seu modo de viver focado no seu objetivo de vida.  Definir o foco a ser seguido é uma ação impreterível para todas as pessoas que querem concluir brilhante o curso escolhido.

 

A dúvida é natural na escolha do curso, mas é necessária uma definição do que quer.

 

Comumente surge uma intensa dúvida entre todos os homens no instante de fazer uma escolha profissional é algo intrínseca aos seres humanos. Pois, uma decisão na vida vem acompanhada inevitavelmente de inúmeros questionamentos e consequências. Não pensem que uma decisão não tem um preço, ele existe e é altíssimo, porque durante a trajetória da vida nem se sabe avaliar a sua dimensão, do montante desse valor até o fim da existência neste mundo.

Por isso, a importância de todos terem a oportunidade, a sabedoria e a serenidade para saber escolher seguramente o que quer estudar para se especializar e trabalhar. Na maioria das vezes uma opção corretamente pensada e analisada, resultará também em bons resultados, frutíferos e bem-sucedidos.

Além de cada ser humano, decidir por suas escolhas, necessariamente se travará uma instigante batalha constantemente para que sejam bem-sucedidos no que se optou a caminhar ao longo da educação balizadora do conhecimento e pós formação.

 

A segurança ou insegurança dependerá das escolhas que o homem faz.

 

Portanto, quem decide andar pelo percurso das facilidades momentâneas enganará a si próprio e mais ninguém. Essa pessoa sempre andará numa eterna insegurança, devido às suas leviandades de suas decisões as quais trará a qualquer momento. Este ser andará para permanecer no abandono, no sofrimento porque não aprendeu a lutar para defender seus objetivos. Todavia, sempre foi um mero sonhador, ininterruptamente e confiou no desconhecido, no infortúnio da vida.

A vida é assim composta de grandes batalhas e se aprende a lidar para vencer as irresponsabilidades, a covardia de não ter confiado ir além dos seus limites. Na maioria das vezes permanecerá se lamentando para o resto da vida porque não foi um vencedor. Tudo isto acontece porque desistiu de resistir, mas procurou o atalho fácil que leva a perdição, a desilusão e a frustração e jamais conseguirá ser um vencedor.

 

A atitude do homem sábio é não temer a luta.
 

O homem sábio é aquele que se decidirá destemido nas suas decisões para andar na direção difícil, fundamentado no estudo sacrificado, trabalho, na competição honesta, na coragem de vencer arduamente. Nesta trilha certamente surgirão as primeiras pedras, entretanto, visto que o tamanho e o peso dos obstáculos apareçam impossíveis de carregar ao longo da estrada, elas nunca serão mais que suas forças. Todos os humanos que escolhem andar na estrada da vida difícil sempre estarão mais fortes do que as circunstâncias lhes apresentam ser. O maior ato de covardia do ser humano é desistir de lutar e depois permanecer a afirmar que se não tivesse lutado antes, hoje seria um vencedor.

 

No entanto, como não lutei, escolhi fugir, sou um perdedor. Essa é uma atitude dos fracos. Mesmo que as coisas apareçam pesadas e difíceis, todos precisam ser mais fortes. Necessariamente a cada instante da vida é preciso retirar uma pedra da escolha feita e seguir a caminhada rumo à vitória da maratona diária. Nunca se poderá esperar uma vida fácil, isto, não existe, o que há é muita luta aguerrida, diariamente até o fim da existência. Todos aqueles que persistirem e que em cada minuto da história existencial, terá um prêmio no somatório de tudo, o que se faz correto ou se deixa de fazer. Não espere por nada que venha através de vias da facilidade. Lute para obter através dos seus esforços, tudo aqueles que almeja e sonham a conquistar pela via do sofrimento, da luta de sempre será vencedor.


Há muitos sonhos na vida de todos os humanos.


A imagem de fundo azul e caracteres na cor laranja está inscrito: Sonhos! Quais São  os Teus?
Sonhos! Quais São os Teus?

Todavia, todos os homens são obrigados a escolher uma opção na vida, porém, precisam ficar atentos nesta escolha das decisões. Pois, o trajeto da facilidade leva a perdição, a desonra, escravização e a derrota total. O outro sentido difícil composto de grandes e permanentes lutas, mesmo que seja doloroso, ele é enobrecedor, vitorioso, glorioso, enaltecer e vencedor. É você dono de sua história que escolhe qual decide andar, nunca esqueça que a sua escolha profissional os trará o sucesso ou a derrota.

 

Todavia, para evitar a derrota e obter o sucesso em meio a tantas possibilidades profissionais que a vida nos oferece, é fundamental escolher o itinerário ou a profissão certa. Para escolher a profissão certa sempre seguir aquela à qual irá fazer feliz. Nunca decide andar na busca de uma profissão somente em função do dinheiro, mas elementar aquela onde se encontre satisfação e realização profissional. Seguir sempre a voz da razão, porque o coração e a emoção geralmente pende para o lado do dinheiro, da felicidade fácil e não no prazer de tudo o que se faz profissionalmente com dedicação e amor.

 

Quem seguir o rumo profissional simplesmente pensando no dinheiro será um especialista com toda a mais alta formação, mas frustrado porque realizará algo que não gosta e todos os dias seu trabalho será tedioso e não prazeroso! Siga a sua direção nunca seja influenciado, mas ande com clareza do que quer fazer para sua felicidade pessoal e consequentemente profissional virá.

Esta escolha começará num determinado período da vida e se concretizará quando decidir entrar na faculdade ou universidade com seu curso já decidido, ainda que venham surgir dúvidas troque quanto antes, para evitar sofrimentos futuros.

 

Todavia, somente assim, se poderá escolher a profissão correta, entre tantos na vida, para andar com alegria e altivez visando a vitória pessoal e realização profissional. Ser aquele profissional que ama o que faz, atende seus clientes, em meio as adversidades com sabedoria e sobretudo respeito e ética pericial. Todavia, todos irão gostar do seu trabalho. Portanto, siga a voz do coração para se decidir a caminhar com amor e dedicação no seu caminho escolhido🔎?


Comentários

  1. A escolha profissional começará num determinado período da vida e se concretizará quando decidir entrar na faculdade ou universidade com seu curso já decidido, ainda que venham surgir dúvidas troque quanto antes, para evitar sofrimentos futuros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Junho é o meio do ano e julho o início do fim.

O tempo passa na proporção dos compromissos e acontecimentos. A junção dos meses de junho e julho,  já é a metade do ano. É incrível, mas já se caminha para o fim da primeira metade do ano ou primeiro semestre. No entanto, imediatamente quando no fim de junho se iniciará julho e se começará o segundo semestre, rapidamente será a conclusão do ano. Não obstante, numa presteza temporal, que não nos permite ver suceder os minutos, as horas, os dias e os meses. O volume dos afazeres, os compromissos rotineiros e somando-se a imensa maioria de outras obrigações (extras), mais os imensos acontecimentos gerais do semestre se confundem com a velocidade imperceptível do tempo.