Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Iluminando Mentes é uma jornada da Alegoria da Caverna à Educação Moderna.

  Da Caverna à Luz: transformando a Educação de forma, compaixão e criatividade. A cena criada por IA da alegoria da Caverna de Plantão. A Alegoria da Caverna de Platão, narrada em A República*, é uma metáfora filosófica atemporal que explora o caráter da realidade, do conhecimento e da educação. Nesta história, os prisioneiros acorrentados desde o nascimento só têm acesso às sombras projetadas na parede de uma caverna, acreditando serem a realidade. Ao se libertar, um prisioneiro experimenta a luz do sol e a diversidade da realidade, retornando à caverna para compartilhar suas descobertas com os outros. A educação moderna, sob diversos aspectos, se assemelha à caverna platônica. Muitas vezes, os estudantes estão confinados em um espaço limitado, recebendo informações sem contexto ou aplicação prática, como se estivessem presos a uma parede. A abordagem superficial limita o desenvolvimento do pensamento crítico e da compreensão mais aprofundada do mundo, perpetuando a ignorância e a al

O símbolo do grau [°] não existe nos teclados dos aparelhos móveis.

 

 

A bola do clima não tem nos teclados dos telefones móveis.


A imagem de fundo azul-claro, e caracteres em branco está inscrito: Porto Alegre 2° Céu é claro.
Porto Alegre 2° Céu é claro.


Você já tentou digitar a bola do grau da temperatura da sua cidade ou país, num pequeno texto ou frase?

Contudo, percebeu o quanto é complicado né, tudo isso porque simplesmente nos teclados dos telefones móveis em seus caracteres especiais não existem. No entanto, não é fácil digitar o “item” [°] de forma correta.

 

Realmente o símbolo tipográfico [º] para indicar o ângulo do arco e do grau em temperatura seja em Celsius [°C] ou da escala climática do Físico Daniel Fahrenheit [ºF] é difícil digitar corretamente. No entanto, em quaisquer das modalidades se pode assim afirmar que são necessárias para editar a abreviação da temperatura (tempo) se está frio, abaixo ou acima dos zero graus [ºC]. É importante lembrar que esse símbolo é utilizado na geometria, para definir o ponto correto do ângulo do arco.

 

No entanto, essa excelente ferramenta de abreviação é importante porque em vez de se escrever o número e a palavra graus, apenas se escreve com rapidez e facilidade assim, por exemplo; em Porto Alegre o clima está agora em 2º se compreende que está muito frio. Isto é, hoje está em dois graus, mas ao amanhecer de amanhã a temperatura poderá estar em menos 6º, graus negativos. Entretanto, é um alerta para todos que precisam se agasalhar antes de sair de casa.

 

Contudo, nos países que medem a temperatura em Fahrenheit seria [°F]. No entanto, essas abreviações na era digital são muitíssimas utilizadas nos aparelhos móveis para se digitar uma postagem rápida em relação à temperatura do momento. Sendo assim, se poderá informar a outras pessoas que estão para sair de casa ou se deslocar para outra cidade e está ciente da roupa mais adequada para as condições climáticas que irá enfrentar. No entanto, todos os aparelhos de telefones celulares de qualquer fabricante ainda não facilitam para seus usuários ao digitar corretamente. São todos insuficientes ao se precisar editar os textos de maneira como manda o código ABNT do Brasil.

 

Como é difícil digitar o caractere do grau [°] no teclado dos telefones móveis?

 

Realmente é muito complicado você que não tem muita experiência escrever ou digitar corretamente o símbolo tipográfico da temperatura local. Tudo isso porque os aparelhos não são preparados em seus teclados na parte dos caracteres especiais. Os técnicos não dispuseram para os clientes escreverem corretamente estes símbolos importantes e muitíssimos utilizados atualmente. Todos os caracteres especiais são utilizados nas linguagens informais e rápidas em trabalhos científicos. Sobretudo, ao se discutir a importância do clima sobre as nossas vidas. As oscilações do tempo as quais são rápidas em todos os países.

 

Contudo, sempre surge a necessidade de a população permanecer conectada e principalmente compartilhar dados precisos sobre o comportamento do clima, seja para acordar cedo e se preparar para o trabalho ou viajar. Contudo, uma das principais atividades que as pessoas fazem é se informar como está a previsão do tempo. Se está chuvoso, frio, ou com calor ameno, ou excessivo. Geralmente, todos vão se informar e repassar para os amigos e familiares é uma ação importante e de solidariedade para com as pessoas com as quais amamos em casa e convivemos no trabalho.

 

No entanto, essa mesma ação de precaução serve para todos aqueles que vão viajar e necessitam estar informados sobre as previsões do tempo. Tudo isso é importante para não passar frio ou calor dependendo para qual cidade, ou país se precisa se deslocar. Evidentemente, que nas plataformas de buscas por conteúdos e sites especializados em meteorologia já trazem as situações do clima, em tempo real do Brasil e do mundo.

 

Não obstante, com todas essas informações que você tem num simples clique, muitas pessoas não têm ou ainda que tenham os aparelhos móveis de última geração, há lugares em que o sinal da “internet” é muito lento e geralmente não se consegue pesquisar absolutamente nada. Eu já vivi diversos momentos assim, outras pessoas do convívio social e familiar passaram pelas mesmas circunstâncias.

 

Será que os fabricantes não irão acrescentar este símbolo do clima?

 

O mais complicado é receber um chamado de pessoas conhecidas e pedir para informar a temperatura de uma cidade X ou país Y. Você vai digitar a mensagem objetiva da situação climática do momento e seu aparelho móvel no teclado não dispõe desse caractere importante. No entanto, você demora mais tempo para pesquisar e encontrar o tal símbolo do grau em sites de meteorologias para “selecionar copiar e colar” é simplesmente um vexame! Além disso, é uma correria e perda de tempo para realizar uma simples ação que parece rápida, entretanto, não é. A pessoa que está longe permanece na espera da informação. A culpa é de quem? Totalmente dos fabricantes que não acrescentaram na lista dos caracteres o símbolo tipógrafo do grau do clima.

 

É perder tempo ler tutoriais ou olhar vídeos dos especialistas da “web” sobre esse tema.

 

A imagem de fundo preto a noite, e caracteres em azul-claro está inscrito: Porto Alegre 2° Céu Claro.
Porto Alegre 2° Céu está Claro.

Portanto, na pressa nem adianta ir pesquisar nos longos tutoriais que existem na “internet”, tem uma lista enorme, pessoas que querem ensinar tudo e no fim não ensinam nada. Há muitos vídeos, imagens e tutoriais de algo que não existe nos telefones celulares modernos. Nem mesmo o tutorial do fabricante deu certo. Por exemplo, no da fabricante do meu aparelho de telefone móvel não dar certo as orientações que estão lá, na prática, as informações que estão ali não funcionam. Certamente nos aparelhos de lançamento de agora pode ser que tenham acrescentado a tal bola do tempo.

 

O que fazer para resolver esse problema?

 

Portanto, a situação está exposta de fato! A população exige soluções da parte dos criadores, programadores e dos desenhos industriais da área da tecnologia da informação (TI). Eles sabem de seus motivos para não terem acrescentado na lista dos caracteres especiais nos teclados móveis esse símbolo extraordinário. Contudo, este caractere do tempo, é importante na atualidade digital para facilitar a todos os usuários ao digitar corretamente e de modo abreviado a temperatura do clima local ou de outras cidades e países.

 

Contudo, se não for possível disponibilizar uma nova atualização para os teclados dos aparelhos de telefones celulares antigos. No entanto, sugiro que os novos os desenvolvedores tecnológicos não esqueçam de acrescentar no teclado este símbolo tipógrafo importante para que todos os usuários possam ter mais essa facilidade no momento de digitar de maneira rápida a situação do tempo para todos os seus seguidores.

 

Todavia, somente assim para evitar a gambiarra de pesquisar nos sites “web” de meteorologia para selecionar, copiar e colar é simples algo absurdo que todas as gigantes detentoras e dominação dessa área da (TI), criem esse caractere importante para facilitar a vida de todos os internautas. Contudo, é um detalhe importante para se escrever corretamente, entretanto, ainda não está disponível nos teclados dos celulares, somente nos notebooks, e, computadores são usados em casa. Hoje todos utilizam os computadores portáteis de bolsos que são mais rápidos e eficientes para se trabalhar e ter entretenimento fora de casa, nas ruas, cidades distantes e em qualquer país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.