Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Nas eleições de 2022, a direita inundou a “internet” de mentiras.

A direita baixou o nível da campanha de forma repugnante.

A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Eleições 2022.
Eleições 2022.


As eleições de 2022 estão sendo marcadas através do alto índice de notícias falsas na internet e os atos de violência em todo país. Baixou o nível agora neste segundo turno. Contudo, é uma vergonha para o país e o mundo.

O filme de 2018 das notícias falsas se repete com intensidade nestas eleições presidenciais de 2022. Todos lembram do que ocorreu nas eleições de 2018 quando o atual governo foi eleito através da força das notícias falsas. Todas elas disparadas em massa no aplicativo mercenário Whatsapp que faturou horrores de dinheiro para executar os disparos nos telefones dos usuários, tudo pago pelos grandes empresários da extrema-direita e apoiador do desgoverno.

 

Somente após a finalização das eleições a grande mídia brasileira noticiou esse crime eleitoral que foi objeto de uma CPMI das notícias falsas na Câmara dos deputados e a qual foi encerrada sem conclusões robustas para processar e punir ao rigor da lei todos os envolvidos.

 

O TSE prometeu rigor contra as fake News nestas eleições.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia prometido que nas eleições de 2022 esses crimes seriam punidos rigorosamente, entretanto, o que está se vendo são poucas punições dessas mentiras que se multiplicaram de maneira, estarrecedoras neste pleito e com mais intensidades no segundo turno.

 

No entanto, não se pode ignorar as campanhas educativas e esclarecedoras que o órgão realiza para que ninguém se engane com as mentiras. Além disso, tem disponibilizado o aplicativo e-título, para as pessoas denunciarem as notícias falsas. Entretanto, é uma atitude elogiável e certamente tem ajudado muito os eleitores e a população, em geral.

 

Contudo, ainda assim, é simplesmente uma vergonha, uma afronta e baixaria total ao eleitor que não tem paz para votar segundo a sua consciência. As enxurradas de mentiras são disparadas permanentes nas redes sociais e principalmente nos grupos do Whatsapp para desmoralizar a campanha do favorito, o candidato (Lula). O TSE tem agido e algumas, dessas mentiras, as quais são tão deslavadas, que o TSE já mandou retirar das redes, no entanto, essas notícias falsas se multiplicam todos os minutos. No segundo turno a direita baixou o nível da campanha de maneira desprezível.

 

As ações nefastas de 2022, se repetem na mesma modalidade operacional de 2018.

 

O que está acontecendo nesta final das eleições de 2022, é algo simplesmente inaceitável. Tudo o que está ocorrendo em 2022, nestas eleições se repete no mesmo “modus” operandi'', ou formas, como foram em 2018. Isto é, alguém produz, outros pagam a provedores com maior alcance popular para distribuir todas essas descargas de notícias falsas nos aplicativos dos eleitores.

 

A quantidade de notícias falsas que são disparadas nas redes sociais é incrivelmente assustadora, a extrema-direita sem pudor, e estão tocando o terror sobre os eleitores, através das mentiras. Elas são produzidas por alguém e pagas por muitos milionários da direita brasileira.

No entanto, essas mentiras ou estão a ser disparadas de algum provedor do esgoto da “web” em algum país desconhecido. Ninguém sabe de onde elas vêm. Entretanto, elas só chegam até aos aparelhos móveis de celulares e nas redes sociais porque alguém produz, outros pagam para chegar a todos os eleitores. Elas não existiriam se não houvesse pessoas do mal especializadas para produzir e enviar para a população.

 

É imperioso se fazer algo ao nível mundial para conter as notícias falsas.

 

Não obstante, está mais que na hora da justiça e os legisladores criaram leis duras e tipificar como crime hediondo para quem produz, financia e joga na “internet” todos os tipos de mentiras contra as pessoas e principalmente para quem está concorrendo a algum cargo eletivo neste país. A plataforma que ganhar dinheiro com estes ataques cibernéticos mentirosos, deveria responder por todos os prejuízos, os quais já tem causados à sociedade e à democracia.

 

Contudo, dependendo do grau de gravidade deveria ser banida do país para não mais prejudicar a democracia. Todavia, não adianta pagar uma multa, seja quanto for, não irá resolver a situação, porque essas redes sociais são milionárias e uma punição branda, não fará diferença, elas pagam, contudo, permanecerão no processo de desmonte da democracia, elas precisam ser extirpadas do país. É necessário a ONU fazer uma conferência mundial e tirar resoluções duras contra as empresas poderosas de “internet” que compactuam com as mentiras, uma regulação ao nível internacional. Algo precisa ser feito para eliminar esse mal que prejudica a humanidade.

 

O prejuízo que as notícias falsas fazem à população é incalculável.


A imagem de fundo vermelho e caracteres nas cores brancas está inscrito: Fake News.
Fake News.


O estrago que essas notícias falsas têm causado aos eleitores são insondáveis porque cada um que recebe uma mentira no seu aparelho móvel reage diferente uma da outra. Muitos procuram verificar as fontes e denunciam em muitos canais que existem apropriados para isso.

 

No entanto, há aqueles que não tem muita habilidade com o que fazer, ao ser abordados, em seus telefones e creem que são verdades e de maneira ingênua começam a compartilhar nas suas redes sociais e nos malditos grupos do Whatsapp. Entretanto, tem aqueles que compactuam com o pensamento da direita e ajudam maldosamente na multiplicação das mentiras falsas na “internet”.

 

Há aqueles que se desestabilizam emocionalmente e já não sabem o que é verdadeiro e mentiroso. Outros que acreditavam no seu candidato, contudo, com essas avalanches de mentiras começam a não acreditar, e se decepcionam com o concorrente que era seu predileto. Portanto, em razão de tudo isso, muitos anulam, votam em branco e uma grande maioria nem comparece para votar e o índice de abstenções é alto.

O estrago maior é aquele que vai votar no pior candidato, porque as mentiras disseram que ele é o melhor.

Não obstante, as mentiras numa campanha eleitoral geram um grande estrago a sociedade que levará muitos anos para ser consertado. Todavia, algo precisa ser feito para punir severamente quem tem o péssimo hábito de espalhar mentiras na “internet”. Ninguém suporta mais essa situação vergonhosa. Aqueles que têm a máquina pública (dinheiro do povo) sob seu controle sabe como influenciar mentiras na “web” deveriam perder seus cargos e nunca mais se tornar elegível.

 

O que fazer nesta última semana de campanha?

 

Portanto, até que enfim chegou a última semana de campanha deste segundo turno. Contudo, é importantíssimo se precaver com o “tsunami” de notícias falsas que virão juntos e procurar verificar as origens dessa praga que lesa a democracia. Há muitas fontes confiáveis para fazer a checagem de qualquer notícia em seu aparelho de celular. O TSE faz esse trabalho de verificação, além de muitas outras agências especializadas para contradizer todas as mentiras sujas da extrema-direita do país.

Todavia, não hesita em denunciar todas essas bandalheiras aos órgãos competentes como o cartório eleitoral de sua cidade, o TRE, TSE, deputados e senadores de sua confiança que eles têm maior acesso aos canais de denúncias dessas notícias falsas.

O senhor ou a senhora pode fazer as denúncias das notícias falsas ao TSE, através do aplicativo e-título é só baixar em seu celular e a partir de lá denunciar com segurança absoluta.

Agora é o momento para se tranquilizar para votar bem.

 

Procure se acalmar e se preparar para comparecer aos seus locais de votação e votar de acordo com sua consciência, sua liberdade e vontade.

Todavia, nunca aceite pressão de ninguém para fazer sua escolha. O ato de votar é sublime e jamais alguém poderá ameaçar alguém que será demitido do trabalho, porque votou no candidato A ou B.

O seu voto é único e secreto, somente você saberá em quem escolher para administrar o país. Qualquer tipo de pressão procure a justiça eleitoral do seu município que providenciará as punições corretas.

Entretanto, é importante frisar que o voto de curral e de cabresto não existe no país, tem sim a liberdade plena de votar em quem você quiser.

Portanto, durante essa semana permaneça tranquilo, faça e participe da campanha na paz e se prepare para escolher no voto o próximo Presidente do Brasil, ‘sem medo de ser feliz’ e assim, entrar num novo tempo para todos os brasileiros, um período de harmonia e prosperidade. Será o fim desse pesadelo que já dura quase 4 anos, é uma era desumana, da falta de respeito e da verdade com a sociedade.

 

Este período é para pensar sobre a importância do seu voto para o país.

 

A imagem nas cores do Brasil está inscrito: A importância de votar Brasil!
 A importância de votar Brasil! 


O seu voto é transformador e pense que país vai querer para estes próximos 4 anos. Se o senhor ou a senhora quer um país da verdade, ou da mentira, da violência ou da paz. Todavia, todos os eleitores querem o fim e não a continuidade da fome, da criação de postos de trabalho ou do desemprego. Do fortalecimento da democracia ou do autoritarismo é o cidadão que vai escolher o país que quer para sua família e amigos. Essa decisão muito importante da sua vida, somente você conseguirá decidir livre e de forma secreta lá na cabine de votação as sós com sua consciência e a urna eletrônica para deliberar o futuro do Brasil.

Comentários

  1. Portanto, durante essa semana permaneça tranquilo, faça e participe da campanha na paz e se prepare para escolher no voto o próximo Presidente do Brasil, ‘sem medo de ser feliz’ e assim, entrar num novo tempo para todos os brasileiros, um período de harmonia e prosperidade. Será o fim desse pesadelo que já dura quase 4 anos, é uma era desumana, da falta de respeito e da verdade com a sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.