Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Em 2022, o Brasil terá mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar.

 

O TSE divulgou o número dos eleitores aptos a votar em 2022.

Na imagem está inscrito: quem vota nas eleições 2022. Conheça o perfil do eleitorado. São 156.454.011 eleitores e eleitoras aptos a votar no Brasil. 90 anos do TSE. Créditos da imagem para o TSE.
O Brasil tem mais 156 milhões de eleitor(a)s aptos a votar em 2022/Créditos: TSE.  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (15/10/2022) o surpreendente número de eleitores de 156.454.011 brasileiros, são cidadãos aptos para votar; foi um aumento de 6,21% em relação às eleições de 2018. Estes brasileiros vão definir quem irá administrar este país gigantesco, durante quatro anos a partir de 1/01/23. Neste total há de se destacar alguns dados importantíssimos como por exemplo as mulheres são maioria no país e elas têm potencial para, hipoteticamente, decidir a vitória do candidato o qual elas em sua totalidade se afinaram.

Observe que elas formam o universo de eleitores femininas de 82.373.164 de cidadãs ou equivalente a um percentual de 52,65% de mulheres hábeis a votar. Elas formam a maioria em relação aos homens eles são 74.044.065 de cidadãos do sexo masculino aptos a votar e soma um percentual de 47,33% (Fonte: TSE) neste pleito de 2022.

Todos, desde já, estão convocados para cumprir com o seu dever de cidadania a comparecer às urnas eletrônicas, as mais seguras do mundo.

Entretanto, é lá na cabine onde se encontra a urna eletrônica, estes cidadãos, com toda liberdade e consciência democrática, eles irão definir o Norte, o qual o país seguirá após a vitória, a diplomação do eleito ou eleita e sua posse.

 

Contudo, este ritual terá início a partir de 2 de outubro com o primeiro turno. Não havendo vencedor que atinja o percentual de 50%+1, haverá então o segundo turno entre os 2 concorrentes mais votados. Neste caso, o segundo turno já está marcado para ocorrer em 30/10/2022.  O TSE somente dará por encerrado o pleito com a divulgação do vencedor e a sua diplomação.

 

Não obstante, o futuro do Brasil está na consciência política de todos os cidadãos, os quais chegarão às cabines de votações, e, poderão exercerem, o ato nobre de votar no seu candidato ou candidata predileta. Se eleito, irá governar essa nação, repleta de muitos problemas políticos, econômicos e sociais.

O Brasil precisa de um novo governo que seja de paz.

 

O próximo Presidente será eleito em outubro, o qual   terá a posse em 1/01/2023 e assumirá um país, mergulhado numa grande crise econômica, social e política. Todos estes problemas serão resolvidos a médio e a longo prazo.

Óbvio se o eleito apresentar planos específicos para cada situação. Estes planos precisam ser trabalhados em sincronização, para que venha dar certo e surtir efeitos a curto, médio e a longo prazo para a população.

O país precisa de soluções rápidas para a crise econômica e social.

 

Na crise econômica e social, o governo precisa pensar num plano para colocar em prática rapidamente, para terminar com a fome dos mais de 33 milhões (oficiais, mas há muitos casos de subnotificações) de pessoas que passam fome no país, é uma vergonha.

A crise dos combustíveis é insuportável e faz majorar os demais setores econômicos na cadeia produtiva e desenvolvimento do país. A inadimplência dos 60,1 milhões de pessoas com o nome sujo, isto é, com os (CPF) nos órgãos de proteção aos consumidores, é histórica no país, em razão do desemprego, o qual bate recordes históricos. Atualmente há aproximadamente mais de 13 milhões de brasileiros desempregados.

Os milhões de brasileiros que não podem mais pagar o aluguel, são despejados, alguns vão morar com parentes, outros invadem áreas de riscos e a maioria vai morar nas ruas. São humilhações nunca vistas antes de 2016, o ano do golpe que detonou com o país e abriu portas para a extrema-direita asquerosa assumir o poder em 2019, a qual ajudou a quebrar o Brasil.

 

A crise política iniciou a partir do golpe de 2016.

 

Portanto, o Brasil está numa crise política, nacional. Ela é um dos grandes problemas a serem resolvidos pelo futuro Presidente.  Todavia o próximo governo precisa serenar a população e terminar com este clima de violência e ódio que se instalou no Brasil desde o resultado da eleição presidencial de 2014.

Naquela época a direita não aceitou a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e a partir de então todos iniciaram a arquitetar o golpe encabeçado pelo derrotado Aécio Neves e começaram as manifestações golpistas de 2013/14/15 até a consumação do golpe de 2016. A partir desse momento o Brasil só andou para a decadência política, econômica e social numa mistura de ódio e violência. O acirramento maior ocorreu em 2018 durante as eleições e a vitória da extrema-direita com a força das fake News. Em 2019 a nação viu a extrema-direita assumir o poder. Contudo, ela fez com que o retrocesso viesse com força total e junto ao discurso de ódio e violência, ameaças permanentes à democracia e assim se encontra o país.

Para apaziguar o Brasil é necessário um presidente Diplomata.

 

O próximo Presidente precisa ter muita diplomacia para resolver essas e outras questões que descambam para a violência. A população está cansada, com tantos fatos ruins. Não obstante, é necessário haver paz para que a nação possa viver na tranquilidade e trabalhar para vencer as crises que assolam o país. Atualmente, o Brasil perdeu credibilidade diante da comunidade internacional e pronunciar o nome Brasil no exterior é motivo de chacota.

O Brasil necessita resolver todas essas questões internas para fortalecer a democracia e seguir adiante rumo ao desenvolvimento econômico, sanar todas as questões sociais e principalmente apaziguar a população só assim, para o país andar no rumo certo da história. As eleições de 2022 será esse meio democrático para abrir caminhos para o país voltar a normalidade e crescer como nação que tem uma democracia forte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.