Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A vida gera o hábito de dormir e despertar cedo.

O homem tem seus hábitos próprios, de cada ciclo da vida.


A imagem de fundo azul e caracteres em branco está inscrito: os hábitos da vida.
os hábitos da vida.


A vida humana é constituída ao longo da história, de vários ciclos, fases, períodos e cada um pode definir como achar melhor, mas todas têm suas características e seus hábitos próprios para cada momento especial da sua história. A partir de então, será tratado simplesmente, neste hábito de repousar, muitíssimo importante para a saúde, o qual muitos executam em certa fase da existência muito cedo, devido a muitos fatores que os levam ao hábito adequado de cada pessoa para ir dormir e acordar cedo.    

O homem ao chegar certo período da vida ele muda de hábitos sem perceber por si só, já está condicionado a fazer coisas, as que antes eram uma tremenda dificuldade; para praticar espontaneamente. É do hábito de ir dormir muito cedo e na sequência despertar automaticamente na madrugada. Não adianta insistir que chegou aquele horário clássico, mesmo diante de todos os apelos que a internet, televisão ou outros meios de entretenimentos apelam, muitas pessoas obedecem aos apelos preciosos do sono e devem manter porque é salutar. Contudo, isto pode ser espantoso para muitas pessoas, entretanto, é saudável para a vida de muitas pessoas as quais formaram uma espécie de grandes times, seleções dessa faixa etária, as quais têm seus hábitos próprios e procuram praticar frequentemente todas as noites.

 

Na convivência atenta, se percebe as pessoas próximas mudarem seus hábitos.

 

Note que algumas pessoas às quais convive vem mudando seus hábitos ano após anos. A tendência é daqui para frente, este costume tem-se repetido com frequência e intensidade. Isto para não dizer condicionado a fazer quase mecânica e automaticamente este novo modo de viver. No entanto, aquela fase da vida que era muito difícil ir dormir cedo as noites parecia curta demais para tantos atrativos e consequentemente o dia apresentava-se pesado, meio arrastado e longo demais. Hoje tudo está sendo o contrário.

Anoitece   e passa velozmente, isto quando não bate a temida insônia. Agora os dias são mais curtos e cheios de muitas dificuldades para cumprir com os compromissos agendados. Sobretudo, sem condições enérgicas para a conclusão das metas pensadas e organizadas no dia anterior.  São mudanças as quais iniciam, simples na vida, elas vêm chegando lentamente no ritmo do passar da existência. Todavia, sem pedir licença, adentram e transforma o ritmo da vida, e permanece na existência de forma inflexível. Contudo, ao se perceber todos estão a viver um novo estilo de vida e a melhor maneira de ser feliz é apreciar saudavelmente e de maneira criteriosa este novo estilo existencial.

 

Os ciclos de mudanças na vida humana, é algo natural.

 

Portanto, é próprio do homem ter seus ciclos naturais, os quais vem a brotarem e o ser começa aceitar sem que provoque grandes transtornos na própria estrutura física e psíquica. Contudo, ao pensar melhor só se percebe com naturalidade de que nada nesta vida, ocorre por acaso ou sem algum motivo, o qual provoca esta mudança no novo modo de viver.

Todavia, o mais convincente, é que cada pessoa tem seu motivo imprevisível para estas mudanças de vida surgirem de maneira sagaz. Portanto, esta realidade acontece por muitos motivos, seja por doenças, idade ou outras causas que cada um compreende, qual delas vem se adequar.  Assim sendo, todos os humanos, tem as fases de vida cada uma com suas características próprias desde o nascimento até o último segundo o qual todos param de respirar; o sopro de vida. O importante é viver todos os segundos da vida de maneira intensa, sempre fazer o que gosta. Todavia, há também, aqueles que por circunstâncias diversas os levaram a fazer o que não gostam, mas que façam como aprendizado para amadurecer e ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.