Pular para o conteúdo principal

O Imposto de Renda do Brasil é injusto.

Fique atento ao prazo de entrega da declaração do IR.

O Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.
O Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.


Atenção! Todos os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70, em 2021 são obrigados a declarar na Receita Federal do Brasil, a declaração do Imposto de Rendas (IR) em 2022. A Receita Federal estenderá o prazo até 31 de maio de 2022.

Após este prazo os contribuintes sofrerão as penalidades previstas em lei. No entanto, faça a sua parte e permaneça livre de grandes problemas com a Receita Federal do Brasil.

Assim as pessoas já estão enforcadas com essa crise econômica sem fim.  No entanto, ganharam mais este período, para fazer empréstimos aos bancos a juros de agiotas, para entregar ao governo.

Contudo, é um drama, a pessoa ao se livrar das incomodações com o leão da Receita Federal, mas ironicamente contrai outra dívida, para pagar com prestações pesadas; até a próxima declaração do IR de 2023, base 2022.

O referido empréstimo na rede bancária, se transformará nessa bola de neve monetária, o qual será na vida; o pesadelo permanente. problemas se não fazer a declaração do IR

 

Não obstante, nunca deixe de fazer a sua declaração porque terá grandes dores de cabeça para o resto da vida.

Além de pagar multas e muitas outras complicações o seu CPF certamente será bloqueado no comércio. O seu nome será incluído nos órgãos de proteção ao consumidor e você nunca mais poderá comprar um pão para comer e sem contar com outras incomodações que destrói a sua paz.

Contudo, para evitar estes e outros problemas com a Receita Federal, faça o mais urgente possível essa maldita declaração da sua pobreza ao governo.

No entanto, não deixe para a última hora; porque poderá ter problemas para enviar até o site do órgão arrecadador em função de muitos acessos. Certamente o sistema vai parar de funcionar e a partir de então, já iniciaram as tormentas com os técnicos da Receita Federal do Brasil para sempre.

Há grandes injustiças a serem corrigidas no IR do país.
 

Infelizmente quanto mais a nação está empobrecida, desde o golpe torpe de 2016, a maioria da população pobre paga mais impostos, enquanto a minoria que é considerada rica ou a elite dominante, pagam menos e alguns bilionários   nem sequer declaram seus bens completamente.

Esta parcela riquíssima são os maiores sonegadores de imposto de renda e simplesmente nada ocorre contra eles. Agora se fosse algum pobre que por infelicidade esqueceu de declarar algum bem e rendimento o castigo seria horrível e levaria tempo para ter a paz de volta.  O Brasil tem o Imposto de Renda mais injusto do Mundo.

 

Todos hão de convir que o Brasil tem o IR mais injusto do mundo. Contudo, é uma vergonha nacional e mundial alguém ganhar mais de vinte e oito mil Reais durante o ano e ainda pagar imposto para o governo é sim, uma situação extrema e revoltante.

Pense bem! Todos passaram pela pandemia dramática, da COVID-19. Imagine, quem não morreu, hoje luta para atravessar a outra pandemia, a da crise econômica brasileira. Não obstante, ainda assim é obrigado a contrair empréstimos para quitar mais esse tributo com a Receita Federal, via a declaração do Imposto de Rendas.

É uma situação humilhante para todos os trabalhadores que receberam o valor citado acima (R$ 28.559,70) e pagar imposto para o governo. Essa situação de humilhação ocorre porque este desgoverno, não corrigiu este disparate do IR do país, somente no intuito de prejudicar a quem ainda recebe salários de fome no Brasil.

Aqui quem ganha menos paga mais e quem recebe valores exorbitantes pagam menos e existem casos de pessoas milionárias que são os maiores sonegadores de impostos e simplesmente não pagam absolutamente nada e fica por isso. No entanto, é muita injustiça a ser corrigida neste país.

Sempre defendo a tese de que só quem deveria fazer declaração do IR quem receberia anualmente a partir de cem mil reais. Os demais permaneceram isentos dessa cobrança injusta. Agora, para que essa utopia algum dia se transforme em realidade é fundamental haver governo sério neste Brasil, para taxar e cobrar o Imposto de Renda das grandes fortunas e isentar por justiça quem trabalha durante a manhã para comer alguma alimentação à noite. Infelizmente estamos muito longe dessa realidade no país.

Ainda que não tenha retorno social; acerte as contas com IR.

 

Portanto, não esqueça de fazer, entregar e pagar o seu Imposto de Renda na data certa e evite as incomodações futuras. Faça todo o esforço possível e se livre dessa agonia e viva paz para dormir de consciência tranquila, sem ter que enfrentar um processo da Receita Federal sobre você.

É melhor passar fome ou contrair mais outra dívida do que deixar de pagar o IR. Visto que neste país se trabalha mais para pagar impostos do que usufruir dos frutos do seu esforço. Todavia, é uma realidade cruel neste país, todos os gestores públicos de todas as esferas administrativas ao serem eleitos, eles somente sabem administrar de olho no dinheiro do contribuinte. Todos criam uma lei, mas quem paga os custos para sempre é o cidadão contribuinte.

O Brasil é o país dos impostos.
 

É uma vergonha nacional e internacional. O mais revoltante de todos esses bilhões de reais arrecadados nos municípios, estados e país, o contribuinte recebe em média, um por cento (1%) ou zero (0,00) em benefícios via políticas públicas para todas as áreas sociais do Brasil. Contudo, para onde vai este “tsunami” de dinheiro da população? Todos já sabem o destino, a vala torpe da corrupção brasileira. Essa chaga tende a se perpetuar de maneira mais profunda neste atual governo que foi eleito para extirpar a corrupção, era o fim das “mamatas”, fraudes. Todavia, quase todos os dias, surgem denúncias graves e nada é feito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.