Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O que que pensar dos políticos brasileiros?

Os políticos ao longo da história construíram seu legado negativo.


A imagem nas cores do Brasil tem uma pergunta: Politica não se discute? Sim se discute todos os dias.
Na imagem tem uma pergunta: Política não se discute?
É importante deixar claro que no âmbito do contexto do campo político, nem todos compactuam com o pensar da população, ao afirmar que todos os políticos são iguais, são pertencentes à mesma má índole.

Não dentro do meio político, mas de todas as vertentes partidárias, que são corretas. Contudo, existe infelizmente, uma grande maioria destes senhores, que são engajados nos quadros partidários e são considerados políticos corruptos. Alguns deles já foram investigados, condenados e presos. 

Contudo, existem aqueles extremistas que estão no poder para praticar todos os tipos de crimes nas redes sociais atrás da Bandeira Nacional, uma total falta de respeito destes covardes, diante do maior símbolo de todos os brasileiros.

O verde e amarelo é sinônimo de violência no país.

 

Não obstante, na atual conjuntura política mais triste da história, o verde e amarelo se transformaram em símbolos de violência. Essa péssima mentalidade de que a bandeira nacional pertence a um viés de extrema-direita, precisa terminar. Os símbolos nacionais pertencem a todos os brasileiros e não apenas a essa ala de políticos violentos e covardes. É necessário tirar das mãos dessa gente ruim.

A partir de então, o que dizer daqueles políticos que votaram a favor do golpe de 2016? Daqueles que votaram na aprovação da Reforma Trabalhista, que terminou com dezenas de direitos sociais dos cidadãos brasileiros. Daqueles que aprovaram a Reforma da Previdência que terminou com a aposentadoria e deixou milhões de brasileiros impossibilitados de um dia alcançar este direito a tempo de usufruir antes de falecer. Portanto, todas as reformas e leis aprovadas que vieram em prejuízo da população, durante estes últimos anos, foram realizadas sob o aval dos maus políticos.

Aqueles que aprovaram a venda do patrimônio público dos três entes federados, que geraram mais desempregados. O mais dramático, são os grandes reajustes nos serviços essenciais para a população, em geral. Todos os cidadãos têm o direito e o dever fazer os seus juízos de valores; destes políticos que estragam a política arte.

Os políticos de tanto praticar a corrupção desde as fases de administração política do Brasil colônia, império e todos os períodos da república até os dias atuais. Que criaram um perfil negativo deixando um legado ruim para as atuais e próximas gerações! Todos gestaram, criaram uma mentalidade péssima e caíram no desprestígio popular histórico.

Os políticos ao longo dos anos construíram sua imagem negativa.

 

Eles mereceram ao longo destes anos e construíram este arquétipo ruim, que está tipificado, na mentalidade dos cidadãos que quase todos os políticos são corruptos. A maioria deles, geralmente estão envolvidos em algumas espécies de falcatruas e maracutaias. No entanto, sempre encontram seu “jeitinho” para roubarem o nosso dinheiro. Capital que pagamos através dos pesados impostos para ostentação dos políticos desde os municípios, estados e finalizando lá no poder central em Brasília.

Eles construíram ao longo do tempo esta imagem de desconfiança e hoje são alvo de deboche, chacota, piadas, descréditos, matéria-prima para os humoristas e de muitas críticas. No imaginário popular os políticos são as verdadeiras, sanguessugas que usam táticas ilícitas e modernas para explorar o cidadão honesto. Infelizmente, são todos os trabalhadores, paga o luxo da classe política. Esta gente exploradora forma a classe mais desonesta que existem no Brasil. Obviamente que nem todos se incluem neste mar de lama fétido, ainda existem uns poucos que não se deixaram se corromper e submergir no oceano abjeto da corrupção, mas é raridade.

Na democracia os políticos são os representantes do povo nos poderes legislativos e executivos.

 

Mesmo diante deste quadro de decadência dos nossos políticos ninguém pode viver em uma democracia, sem esta gente desonesta e inconveniente. Eles são os nossos representantes nas casas legislativas e nas demais administrações de grande envergadura do nosso estado democrático brasileiro. É o preço que pagamos para viver ainda no melhor regime político do mundo que é a democracia.

Através do voto passamos uma procuração pública para que eles nos representem e nos defendam nos fóruns democráticos. Somos obrigados a escolher neste mar de gente corrupta, aqueles que se apresentam em épocas de campanha eleitoral, como sendo honestos e que tem como meta exterminar a corrupção no país, mas que é uma verdadeira ilusão, propaganda enganosa, que eles passam para o eleitor.

O conceito negativo de que todos os políticos são corruptos é culpa deles.

 

Portanto, não é culpa de a população pensar desta maneira negativa, na grande maioria, dos políticos brasileiros. Eles mesmos arquitetaram este conceito e mentalidade que poderá levar um milênio, para a população criar uma forma de pensar e ver os políticos. Todavia, se durante este longo período, eles zelarem pela classe e trabalharem para destruírem esta imagem, legado e conceito negativo, que está muito presente e atuante na ala política deste pensar péssimo. É importante sublinhar, que principalmente na mente popular todos os políticos são ladrões.

Muitos entram na política não como um funcionário público para zelar pelo patrimônio da comunidade e lutar para promover políticas públicas honestas; que venham beneficiar a população nas áreas sociais. Tem aqueles que entram na classe política com a carapuça de honesto contra a corrupção, mas depois que é eleito se transforma e porta como sendo um profissional da desonestidade.

O voto deveria não ser obrigatório no Brasil.
 

Voto facultativo já!
Voto facultativo já!
Esta realidade um dia poderá mudar quando a população, e geralmente o cidadão brasileiro, que ainda é obrigado a votar, começar a pensar melhor na hora de fazer suas escolhas, conhecer melhor o histórico de quem pretende dar o seu voto.

Assim como, a ação de votar que atualmente é obrigatória; poderia ser facultativo. Somente assim, para o cidadão poderá conscientemente, escolher não pela força da lei, mas pela leveza e clareza de sua consciência. Hoje se alguém deixar de votar por não concordar com a sujeira da corrupção, que está em nossa em volta e para definir em qualquer candidato sofrerão as consequências da lei eleitoral.

Esta situação deverá mudar com a reforma política. Reforma essa que continua, emperrada há muitos anos, tudo em razão de infinitos interesses escusos. Esta relação ruim entre os políticos e população, somente iniciará uma transformação de maneira gradual, ao longo dos anos sob pressão popular, caso contrário os conceitos tendem a se degradar muito mais ano a ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.