Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

As manifestações, foram legitimas aulas democráticas, nas ruas do Brasil.

A população num mesmo sentimento, exige o fim do atual governo.

A foto mostra a manifestação do dia 3 de julho de 2021 do fora Bolsonaro em todo o Brasil.
A foto mostra a manifestação do Fora Bolsonaro em julho,(21) créditos para o site do PT. 

 



O gigante Brasil despertou nas manifestações democráticas, do Fora Bolsonaro de sábado (3/07/2021). Foram grandes demonstrações de repúdios ao atual desgoverno do país. Este cidadão que a população em sua maioria, os confiou como chefe da nação, já causou muitos desmandos, dores e sofrimentos à Pátria. 

Certamente já se arrependeram de terem praticado, este ato oficial e democrático de escolher este governo. A nação por inteira mostra-se em sofrimento. Aqui se percebe seu grande erro, no entanto, ficou claro nas manifestações que ninguém o suporta mais! No entanto, como ele insiste em permanecer, a população exige que ele saia. 

Contudo, este momento se aproxima com o impedimento, a destituição, a bater à sua porta, através de denúncia de prevaricação, mais os atos públicos democráticos que certamente culminará no seu afastamento prévio ou nas eleições gerais de 2022.

 

O melhor regime político é a democracia, tem sua grandeza no voto e nas manifestações populares.

 

A democracia em sua essência é bela, ela delega a população de maneira democrática a eleger seu representante, para o poder máximo do executivo. No entanto, mas este ao se mostrar e provar a sua incapacidade, para atender aos anseios da nação. O povo se uniu e assim se iniciou o processo de retirá-lo do comando, através da união de forças da população, em grandes atos públicos, serenos, democráticos e pacíficos, para demonstrarem suas insatisfações e repúdios ao governo eleito pela maioria. Não obstante, o povo tem seu poder de colocar e retirar da autoridade qualquer governo por vias democráticas, através de suas insatisfações materializadas nas grandes manifestações e principalmente com seu domínio gigantesco na hora briosa de votar nas eleições gerais do país. Eis aí, a grandeza da democracia e a força do poder popular. Se o governo não sabe administrar a população, tem motivos justos para exigir seu impedimento.

 

Razões existem em excesso para exigir o fim do governo atual.

 

Motivos existem de sobra para que a população brasileira não queira mais este governo na Presidência da república. Lugar que nunca deveria estar, mas na democracia se respeita a vontade da maioria e esta mesma supremacia tem a autoridade de repudiar e delegar outro através do ato sublime de votar que é extremamente poderoso.

Podem-se declinar uma longa lista de motivos para corroborar que o atual governo não serve mais ao país. 1. Incompetência absoluta para administrar o Brasil com tamanha, adversidades, culturais, sociais e econômicas. 2. Falta de tato diplomático com as nações amigas. 3. Intolerância para atender os profissionais da mídia brasileira e mundial. 4. Incompetência absoluta para cuidar do bem-estar ou da qualidade de vida do povo. 5. Levou o país à falência. A maioria dos brasileiros vive na miséria, como consequência do alto índice de desempregados, os efeitos são a fome, endividamento, inadimplência e pobreza extrema.

6. O mais grave em vez de seguir a Ciência preferiu ser negacionista, para combater a pandemia. 7. Rejeitou as orientações (protocolos de segurança) dos cientistas da OMS e do Brasil, para conter o vírus letal da COVID-19, a pandemia do Século XXI. 8. Boicotes nas compras das vacinas, fato revelado na CPI da pandemia e crime como de prevaricação nas más negociações dos valores das imunizações e este ato poderá levar o atual chefe de Estado ao impedimento do seu governo. Não obstante, se houver pressão popular e parlamentar para que o Presidente do legislativo Federal aceite a denúncia de 1 dos 125 pedidos de destituição até o momento.

9. A grande acídia ao cuidado com a vida levou à morte de mais de meio milhão de pessoas. Até hoje é a maior tragédia humana em terras brasileiras num governo debochado, que já levou o legado terrível de genocida, que terão consequências dramáticas se realmente for configurado e comprovado este crime de extermínio, ao nível internacional. Portanto, existem muitos outros motivos onde os leitores poderão complementar nos comentários abaixo, desta postagem.

 

As vozes  da população foram ouvidas no mundo inteiro,  pelo fim do governo atual do país.

 

As manifestações em todo o país mostraram isso em grandes faixas, cartazes, palavras e gritos de ordens de “fora Bolsonaro genocida”!

A “internet” está lotada de milhares de vídeos com os clamores da população pela perda dos seus entes queridos por falta de vacinas há tempo e muitos discursos de autoridades políticas de múltiplas correntes partidárias exigindo o fim desse governo e em muitas falas aparecem o pedido de destituição.

Todos exigem que o Presidente da Câmara dos Deputados respeite o clamor da sociedade e que não venha a blindar o governo do país. O presidente da Câmara representa a vontade da nação através do conjunto dos 513 deputados e não venha a representar e defender o interesse do atual governo brasileiro, nesta questão do impeachment.

O povo exigiu o fim do governo nas manifestações.
 

Portanto, as grandes manifestações que são legítimas aulas de democracia,  para dizer em alto e bom-tom, este governo, não serve mais às aspirações do país. Está na hora de deixar o poder que lhe foi dado através do voto popular, mas não correspondeu a confiança da nação. 

Contudo, é chegado a hora do atual governo se conscientizar e se preparar para limpar as gavetas do Palácio do Planalto, para que o novo Eleito em 2022, possa assumir em 1/01/2023, com tranquilidade.

Será um novo tempo, será mais uma nova página da democracia do Brasil, que começou a ser escrita na primeira manifestação popular de 19 de junho e agora em 3 de julho de 2021. Essa página, tem a força e unidade da nação de todas as vertentes políticas partidárias, que exigem o fim desse governo incompetente em todas as áreas e principalmente no combate da pandemia da COVID-19.

Todavia, é importante deixar bem claro que a quebradeira da economia não é o motivo exclusivo da pandemia. Todos hão de convir que a economia brasileira e consequentemente o empobrecimento da população iniciou a partir do abominável golpe de 2016, no governo do golpista número 1 da história recente, o ex-Presidente Michel Temer, o da era "temista". O mais corrupto e privatista, do após golpe. Essa crise econômica e social somente se aprofundou com gravidade, a partir de 1/01/2019, com a ascensão ao poder da extrema-direita. 

O governo nada fez para frear a crise, mas ajudou a continuar no mesmo ciclo de desmonte da economia. Quando se agravou na pandemia através da inabilidade deste chefe de Estado em administrar, uma situação de tamanha gravidade como do porte dessa doença pandêmica.

Todavia, fica a dica: as manifestações não poderão esfriar, mas serão mais intensas em curtos intervalos de tempo para fazer este governo sentir sua desaprovação em cada ato, e em todas as cidades deste país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.