Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Tragédia humana, Brasil ultrapassa 200 mil mortos por covid1-19.

O mundo enfrenta a maior tragédia recente.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.


A tragédia humana do século XXI iniciou em 1/12/2019, a Província de Wuhan na China porque foi lá onde começou o foco da pandemia da covid-19. Ainda com as vacinas produzidas pelos cientistas nos laboratórios renomados a pandemia não tem data para terminar.   A OMS classificou o status macabro da nova corona vírus (SARS-CoV-2) de pandemia foi declarado em 11/03/20. A partir de então o comportamento da população mudou radicalmente. As mortes começaram e de maneira avançada na primeira onda em todo o Planeta Terra e a segunda onda está sendo mais forte do que a primeira, no caso do Brasil nem a primeira onda terminou e se fundiu com a primeira onda, consequentemente, a mortandade está sendo superior a primeira.

Infelizmente em 7/01/2021 o país registrou os tristes dígitos de mais de 200 mil vidas tombadas pela força da covid-19. Porém os números atuais são: 90.382.187 casos confirmados de pessoas contaminadas no mundo. e 1.936.614 pessoas mortas.  No Brasil 8.105.790 casos confirmados, e 203.100 vidas perdidas. É a maior tragédia humana, da história recente do Brasil e do Mundo.

Infelizmente numa pandemia, pessoas morrerão, mesmo diante da medicina e as tecnologias avançadas.

Naturalmente, diante de uma pandemia, vidas são ceifadas, porque o agente causador das mortes é desconhecido e no caso das doenças são vírus estranhos as pesquisas cientificas. Foi o que ocorreu nesta da covid-19 a mais dramática do século atual.   Em alguns países a fatalidade pode ser de grau menor ou maior.

Em relação ao Brasil a pandemia está sendo ainda mais dramática porque a autoridade governamental de âmbito federal é   reacionária, de extrema direita e fundamentalista, não levou a sério o poder letal do vírus e adotou o deboche diante da pandemia.  Perante este comportamento desprezível, o número de vítimas poderia ser menor, mas infelizmente os números são atemorizantes, dia a dia.

O governo do Brasil é negacionista e insensível em relação a pandemia.

O chefe de estado foi contra todas as orientações da (OMS) Organização Mundial da Saúde. Ele adotou a linha fatal da negação, sem nenhum embasamento científico.  Adepto do pensar atrasado adotou o negacionismo. Negou a pandemia e negou a ação letal deste novo   Corona vírus (SARS-CoV-2), sobre a frágil vida das pessoas.

Negou tanto o qual ele e vários ministros contraíram o vírus, mas com todos os cuidados e status de presidente e ministros. Enquanto isso muitos brasileiros, faleceram nas filas, nas longas esperas para o atendimento nos hospitais, e sem ter mais vagas nas UTI e nem respiradores mecânicos.

Em vez de decretar um lockdown (confinamento) nacional fez o contrário, apregoou o não confinamento, incentivou a população a voltar ao trabalho e todos colocarem as suas vidas em riscos. Os governadores e os prefeitos foram mais sensíveis e entenderam a gravidade do problema e decretaram nos Estados e Municípios o confinamento e assim se evitou muito mais mortes e certamente, muitas vidas foram poupadas. Para completar o presidente brigava com os governadores, prefeitos a imprensa em geral e todos os que defendiam a vida, isto é, o fechamento de tudo, exceto os serviços essenciais.

O presidente bozonaro, geralmente fazia questão de não usar máscaras, álcool gel 70% e não manter o distanciamento social. A insensibilidade do governo brasileiro em relação as consequências de dor e sofrimento da população é visível do início e será até o fim, que ainda não tem data para terminar. É muita crueldade da parte de um governante perante a essa tragédia humana.

Além de tudo isso gerou muitas aglomerações, entre seus seguidores e apoiadores. Todos faziam e fazem o que ele apregoa, o negacionismo e consequentemente muitos espalharam o vírus em todos os lugares do país, por onde passavam. O mais repugnante foram os descasos, e os deboches para com as famílias das vítimas. Comportamento abominável por todas as pessoas de bom senso, tanto do Brasil, quanto do mundo.

A esperança do fim da pandemia da covid-19 vem das vacinas.    

Ocorreu a virada de ano, mas a sensação é de que estamos em 2020, mas estamos no avanço em 2021, contudo nada mudou, do contrário chegou a segunda onda da pandemia e se fundiu com a primeira de maneira mais violenta. O número de vítimas ultrapassou aos índices dos primeiros meses da primeira onda da covid-19.

No entanto o ano de 2021, até o momento, só trouxe mais dor e sofrimento para todos os brasileiros. Só há um fio de esperança para o fim da pandemia, quando iniciar o processo de vacinação da população. Enquanto nos outros países a vacinação já está avançada, no Brasil se esbarra nas picuinhas de comprar ou não comprar, de vacinar ou não vacinar. Enquanto isso, as fake News contra a vacina, correm soltas nas redes sociais. É o resultado ruim de um governo de visão reacionária, egoísta, extremista de direita e maldosa que não pensa no sofrimento da população.

Todavia diante do número alarmantes de mortes das pessoas por covid-19, o governo já deveria ter se preparado com antecedência para adiantar a vacinação a nível nacional, quando os laboratórios produzissem as vacinas eficazes contra o vírus dessa pandemia.  

Não obstante o que se percebe é a má vontade do governo, em não querer vacinar a população. Se ele como pessoa não vai receber a vacina, em razão de seu pensar preconceituoso em relação a essa produção científica; é problema dele. Em outro momento já afirmou que não vai tomar a vacina, porém não tem o direito de não querer realizar a vacinação nas pessoas. O problema da seita jamais deverá interferir no coletivo da saúde pública nacional. A seita da qual é adepto é crença dele, mas o governo é coletivo, é outra situação, totalmente fora, do seu fórum particular como pessoa comum. É imprescindível separar o governo do que ele crer porque o Brasil é um país laico, com liberdade religiosa, o que não poderá ocorrer é a fusão do governo com a crença na qual defende. Ele foi eleito para todos os brasileiros e não para um grupo religioso, crença, ou seita qualquer.

Mas como chefe de Estado tem a obrigação de providenciar a vacinação para todos os brasileiros, para que a normalidade possa voltar ao país.

A esperança de normalidade só será possível com a vacinação total da população e assim, conter essa pandemia, para a vida começar voltar ao normal com segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.