Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

As vacinas será o começo do fim da pandemia.

Graças a Ciência e os cientistas, o fim da covid-19 estará próximo; com as vacinas.

A foto mostra a vacina contra a covid-19 dos laboratórios AstraZeneca.
A foto mostra a vacina contra a covid-19/créditos: Agência Brasil.

O mundo inteiro esperava ansiosamente por essa realidade, que parecia tão distante, mas agora as vacinas já são fatos excelentes, os quais já estão a ser aplicados; em todos os povos de todos os países. No Brasil a situação ainda está muito lenta em razão da disponibilidade de doses para toda a população. Falta políticas externas sérias, do governo brasileiro, para facilitar a compra das vacinas em larga escala; para a imunização total da população.

Esta esperança de vida se deve a Ciência e os renomados cientistas do mundo, atualmente tanto atacados através dos negacionista de araques, eles sem fundamentos, atacam, a pandemia da covid-19, no sentido de negação e fazem o mesmo em relação as vacinas. Com este pensar desprezível, levaram muitos brasileiros colocarem as suas vidas em riscos. Porém a luz da ciência, mais uma vez venceu as trevas da ignorância, que causaram muitas dores e sofrimentos as pessoas; ao redor do Planeta Terra.

No mundo há vacinas, mas no Brasil, ainda é insuficiente.

As vacinas existem no mundo, mas não existem o suficiente no Brasil em razão da má política externa. As vacinas estão aí, mas no Brasil as doses ainda são mínimas, para promover a imunização da população de maneira adequada; para ninguém ficar de fora. Tudo como manda os cientistas ser feito a primeira e as doses seguintes, considerando que já,passamos 210 milhões de habitantes, Porém até quando o governo disponibilizará estas doses suficientes para todos. É público e notório que o governo negacionista, não tem nenhum plano para vacinação em massa. Os laboratórios internacionais, encontram dificuldades, no sentido de negociações para as compras das vacinas e dos insumos para a produção em grande escala das vacinas, para todos os brasileiros. O governo em vez de facilitar todo o processo para as parcerias com os grandes laboratórios, impõe barreiras ideológicas que vem de contra mão ao sofrimento do povo.

Enquanto o desgoverno e birrento, dificulta tudo, a população não para de se infecionar e o número de vítimas por covid-19 aumenta assustadoramente. Para completar a tragédia humana, até oxigêniofaltam nos hospitais da Cidade de Manaus, muitas pessoas, estão morrendo asfixiadas sem oxigênio. É o absurdo dos absurdos, mas infelizmente o nosso povo está morrendo.  

O governo está colhendo o que plantou ao longo desses dois anos de péssimas relações com outras nações, no tocante as políticas externas. O Brasil vem a se mostrar uma ilha de isolamento, o mundo se afasta do país, porque é vergonhoso, mas se tem um chefe de estado indesejado mundialmente. Ele imaginava que poderia transformar o país numa ilha instransponível, voltou a velha política do isolamento exterior. Atualmente todas as nações não conseguem viver sem depender umas das outras, se ele não mudar este pensar arrogante, atrasado e ditatorial; quem irá sofrer ainda mais são os brasileiros.

Infelizmente o Brasil com este governo do atraso, e da arrogância, somente tem perdido oportunidades de crescimento social e desenvolvimento econômico, cultural, científico e tecnológico.

O país sem política externa em plena pandemia.

Definitivamente o país depois do golpe de 2016, perdeu o rumo. A prova disso é que em vez de ter crescido interno e externamente, regrediu a índices estarrecedores. A população voltou a miséria e a nível externo o país não avança em nada. A pandemia da covid-19, desnudou esta realidade ruim.

O Brasil não tem um governo sério, é um desgoverno atrapalhado. Neste momento crucial há dificuldades, para comprar vacinas e insumos para produção das vacinas para todos. É uma realidade nenhum país mostra disposição em negociar com este desgoverno do atraso e negacionista.

Enquanto as outras nações já se encontram em estágios avançados em relação as vacinações, o Brasil simplesmente está muitíssimo longe de disponibilizar a primeira dose da vacina anticovid-19, para toda a população em razão da péssima diplomacia com as outras nações, no que se diz respeito a política externa. O desgoverno bozonarista, preferiu administrar a nação na envergadura do Brasil, de maneira isolada do resto do mundo. Ninguém quer saber de um governo retrógrado, negacionista, de pensar arcaico, déspota, como se fosse o rei com poderes ilimitados. O que importa é somente ele e seus seus apoiadores e seguidores, mas a nação por inteira;  deixa para lá na rua da amargura.

As relações internacionais precisam serem preservadas com zelo porque neste mundo globalizado todos precisam uns dos outros, mas o governo do Brasil, não! Voltou aos tempos das cavernas e das trevas. As consequências deste pensar atrasado sobra para todos os cidadãos e cidadãs brasileiras.

É hora de todos irem as ruas exigir o Impeachment de bolsonaro.

A imagem retangular de fundo vermelho e caracteres em branco diz: Impeachment de bozonaro já!
A imagem diz: Impeachment de bozonaro já!


Agora está na hora de todos tomarem as ruas contra este governo, que não sabe governar para todos. É o momento de exigir o Impeachment do governo bolsonaro. Exigir oxigênio e principalmente vacina para todos os brasileiros. Ele foi eleito para todos e não simplesmente para seus eleitores. Está na hora do Presidente da Câmara Federal, desengavetar os vários pedidos de impeachment e levar para a discussão como manda a Constituição de 1988, em seu artigo 52 e processar este governo por muitos fatos e deixar que o país possa fluir na democracia e com qualidade de vida para todos. Atualmente o Brasil é uma terra arrasada, o caos sem precedentes na História. Nunca o povo em sua soberania e de maneira democrática, elegeu um governo tão incompetente, tão impopular, e tão sem expressão a nível internacional.  Todavia como ele chegou ao poder por vias democráticas e foram respeitadas, tanto por seus eleitores, quanto, os contrários, é assim que se deve funcionar. Assim há formas legitimas e democráticas dele sair do cargo e esta fórmula é o Impeachment.

É imprescindível, o fim deste governo do atraso.

Necessariamente é imperioso, mas a população, precisa exigir o fim deste governo, porque o sofrimento é gigantesco. Já se perderam mais de 214 mil vidas em menos de um ano e este governo pouco fez e está a fazer para conter o avanço da pandemia. Como todos sabem ele em vez de atuar no controle da disseminação do vírus; fez o contrário. Em muitos momentos estimulou a população a não usar máscaras, quando em muitas ocasiões ele que era para dar o exemplo não usava. Quando debochava do confinamento, e não o fazia.  Em vez de manter o distanciamento social, provocava mais aglomerações em muitas ocasiões públicas. Sempre viu a pandemia da covid-19 com desdém e muito deboches.   

Além do mais há toda a situações de pobreza do povo que tende a aumentar dia a pós dia, sem perspectivas para terminar. Agora a população conta com o vírus sem vacinas, sem empregos para gerar rendas familiares e sem auxílio emergencial para comprar comida. A inflação já está em ritmo de hiperinflação, é muito fácil de averiguar, vá até o supermercado e observe se pode comprar a cesta básica com a tão badalada nota de duzentos reais, você traz em duas sacolas as coisas que pode comprar.   Portanto a situação do Brasil é muito mais complicada como muitas pessoas imaginam ser. O país somente terá tranquilidade e sobretudo com o fim deste governo pífio desde o princípio e será até o fim.  Para ocorrer o fim deste governo é necessário haver grandes pressões populares em todas as cidades do país. É possível sim, basta o povo acordar porque ultimamente, este gigante chamado Brasil, anda adormecido é fundamental as autoridades sentir o bafo e o grito da nação por saúde, vida, vacinas, oxigênio e emprego, educação e outras reivindicações urgentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.