Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

As vacinas será o começo do fim da pandemia.

Graças a Ciência e os cientistas, o fim da covid-19 estará próximo; com as vacinas.

A foto mostra a vacina contra a covid-19 dos laboratórios AstraZeneca.
A foto mostra a vacina contra a covid-19/créditos: Agência Brasil.

O mundo inteiro esperava ansiosamente por essa realidade, que parecia tão distante, mas agora as vacinas já são fatos excelentes, os quais já estão a ser aplicados; em todos os povos de todos os países. No Brasil a situação ainda está muito lenta em razão da disponibilidade de doses para toda a população. Falta políticas externas sérias, do governo brasileiro, para facilitar a compra das vacinas em larga escala; para a imunização total da população.

Esta esperança de vida se deve a Ciência e os renomados cientistas do mundo, atualmente tanto atacados através dos negacionista de araques, eles sem fundamentos, atacam, a pandemia da covid-19, no sentido de negação e fazem o mesmo em relação as vacinas. Com este pensar desprezível, levaram muitos brasileiros colocarem as suas vidas em riscos. Porém a luz da ciência, mais uma vez venceu as trevas da ignorância, que causaram muitas dores e sofrimentos as pessoas; ao redor do Planeta Terra.

No mundo há vacinas, mas no Brasil, ainda é insuficiente.

As vacinas existem no mundo, mas não existem o suficiente no Brasil em razão da má política externa. As vacinas estão aí, mas no Brasil as doses ainda são mínimas, para promover a imunização da população de maneira adequada; para ninguém ficar de fora. Tudo como manda os cientistas ser feito a primeira e as doses seguintes, considerando que já,passamos 210 milhões de habitantes, Porém até quando o governo disponibilizará estas doses suficientes para todos. É público e notório que o governo negacionista, não tem nenhum plano para vacinação em massa. Os laboratórios internacionais, encontram dificuldades, no sentido de negociações para as compras das vacinas e dos insumos para a produção em grande escala das vacinas, para todos os brasileiros. O governo em vez de facilitar todo o processo para as parcerias com os grandes laboratórios, impõe barreiras ideológicas que vem de contra mão ao sofrimento do povo.

Enquanto o desgoverno e birrento, dificulta tudo, a população não para de se infecionar e o número de vítimas por covid-19 aumenta assustadoramente. Para completar a tragédia humana, até oxigêniofaltam nos hospitais da Cidade de Manaus, muitas pessoas, estão morrendo asfixiadas sem oxigênio. É o absurdo dos absurdos, mas infelizmente o nosso povo está morrendo.  

O governo está colhendo o que plantou ao longo desses dois anos de péssimas relações com outras nações, no tocante as políticas externas. O Brasil vem a se mostrar uma ilha de isolamento, o mundo se afasta do país, porque é vergonhoso, mas se tem um chefe de estado indesejado mundialmente. Ele imaginava que poderia transformar o país numa ilha instransponível, voltou a velha política do isolamento exterior. Atualmente todas as nações não conseguem viver sem depender umas das outras, se ele não mudar este pensar arrogante, atrasado e ditatorial; quem irá sofrer ainda mais são os brasileiros.

Infelizmente o Brasil com este governo do atraso, e da arrogância, somente tem perdido oportunidades de crescimento social e desenvolvimento econômico, cultural, científico e tecnológico.

O país sem política externa em plena pandemia.

Definitivamente o país depois do golpe de 2016, perdeu o rumo. A prova disso é que em vez de ter crescido interno e externamente, regrediu a índices estarrecedores. A população voltou a miséria e a nível externo o país não avança em nada. A pandemia da covid-19, desnudou esta realidade ruim.

O Brasil não tem um governo sério, é um desgoverno atrapalhado. Neste momento crucial há dificuldades, para comprar vacinas e insumos para produção das vacinas para todos. É uma realidade nenhum país mostra disposição em negociar com este desgoverno do atraso e negacionista.

Enquanto as outras nações já se encontram em estágios avançados em relação as vacinações, o Brasil simplesmente está muitíssimo longe de disponibilizar a primeira dose da vacina anticovid-19, para toda a população em razão da péssima diplomacia com as outras nações, no que se diz respeito a política externa. O desgoverno bozonarista, preferiu administrar a nação na envergadura do Brasil, de maneira isolada do resto do mundo. Ninguém quer saber de um governo retrógrado, negacionista, de pensar arcaico, déspota, como se fosse o rei com poderes ilimitados. O que importa é somente ele e seus seus apoiadores e seguidores, mas a nação por inteira;  deixa para lá na rua da amargura.

As relações internacionais precisam serem preservadas com zelo porque neste mundo globalizado todos precisam uns dos outros, mas o governo do Brasil, não! Voltou aos tempos das cavernas e das trevas. As consequências deste pensar atrasado sobra para todos os cidadãos e cidadãs brasileiras.

É hora de todos irem as ruas exigir o Impeachment de bolsonaro.

A imagem retangular de fundo vermelho e caracteres em branco diz: Impeachment de bozonaro já!
A imagem diz: Impeachment de bozonaro já!


Agora está na hora de todos tomarem as ruas contra este governo, que não sabe governar para todos. É o momento de exigir o Impeachment do governo bolsonaro. Exigir oxigênio e principalmente vacina para todos os brasileiros. Ele foi eleito para todos e não simplesmente para seus eleitores. Está na hora do Presidente da Câmara Federal, desengavetar os vários pedidos de impeachment e levar para a discussão como manda a Constituição de 1988, em seu artigo 52 e processar este governo por muitos fatos e deixar que o país possa fluir na democracia e com qualidade de vida para todos. Atualmente o Brasil é uma terra arrasada, o caos sem precedentes na História. Nunca o povo em sua soberania e de maneira democrática, elegeu um governo tão incompetente, tão impopular, e tão sem expressão a nível internacional.  Todavia como ele chegou ao poder por vias democráticas e foram respeitadas, tanto por seus eleitores, quanto, os contrários, é assim que se deve funcionar. Assim há formas legitimas e democráticas dele sair do cargo e esta fórmula é o Impeachment.

É imprescindível, o fim deste governo do atraso.

Necessariamente é imperioso, mas a população, precisa exigir o fim deste governo, porque o sofrimento é gigantesco. Já se perderam mais de 214 mil vidas em menos de um ano e este governo pouco fez e está a fazer para conter o avanço da pandemia. Como todos sabem ele em vez de atuar no controle da disseminação do vírus; fez o contrário. Em muitos momentos estimulou a população a não usar máscaras, quando em muitas ocasiões ele que era para dar o exemplo não usava. Quando debochava do confinamento, e não o fazia.  Em vez de manter o distanciamento social, provocava mais aglomerações em muitas ocasiões públicas. Sempre viu a pandemia da covid-19 com desdém e muito deboches.   

Além do mais há toda a situações de pobreza do povo que tende a aumentar dia a pós dia, sem perspectivas para terminar. Agora a população conta com o vírus sem vacinas, sem empregos para gerar rendas familiares e sem auxílio emergencial para comprar comida. A inflação já está em ritmo de hiperinflação, é muito fácil de averiguar, vá até o supermercado e observe se pode comprar a cesta básica com a tão badalada nota de duzentos reais, você traz em duas sacolas as coisas que pode comprar.   Portanto a situação do Brasil é muito mais complicada como muitas pessoas imaginam ser. O país somente terá tranquilidade e sobretudo com o fim deste governo pífio desde o princípio e será até o fim.  Para ocorrer o fim deste governo é necessário haver grandes pressões populares em todas as cidades do país. É possível sim, basta o povo acordar porque ultimamente, este gigante chamado Brasil, anda adormecido é fundamental as autoridades sentir o bafo e o grito da nação por saúde, vida, vacinas, oxigênio e emprego, educação e outras reivindicações urgentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.