Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O dia de receber o salário, para muitas pessoas é sofrimento.

No Brasil o dia de receber o salário, é de sofrimento e não de satisfação. A foto mostra dois reais do Brasil, que simboliza a pobreza e a miséria do povo. Pela falta de organização do orçamento, o dia do pagamento mensal pode se transformar em pesadelo, sofrimento em vez de alegria. O trabalhador após um mês de trabalho árduo, suado e exaustivo finalmente chegou o grande e merecido dia de receber o justo salário pelos trinta dias de labuta intensa. Para uma grande parcela dos trabalhadores este dia é mais penoso do que o mês todo de trabalho fadigoso. Contudo, para outros é fato é um dia de alegria, satisfação e compensação pelas suas forças de trabalho vendidas ao empregador em troca de uma remuneração que vai garantir sua manutenção e qualidade de vida. Os trabalhadores inativos a situação é mais complexa também depende da elaboração correta dos gastos e ganhos. Neste artigo se fixará nesta situação dos trabalhadores da ativa. Os empréstimos consignados causam muitas dores de cabeça

O mundo registra 2 milhões de mortos por covid-19.

O dia triste no mundo, mais de 2 milhões de pessoas morreram de coronavirus.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.


Em 15 de janeiro de 2021 o mundo crava o marco triste de mortes por covid-19, são dois milhões de vidas perdidas para este vírus devastador e letal. Essa tragédia começou em 1/12/2019, a Província de Wuhan na China, e se espalhou rapidamente no mundo e gerou a pandemia que vem provocando esse drama humano, ainda sem data para o seu fim.

Hoje o Planeta Terra marcou os tristes dígitos de 2.058.534 pessoas vitimadas pela covid-19. São números assustadores e que não param de crescer diariamente no mundo. É muita dor, sofrimento, lembranças, ausências dos entes queridos que morreram, vítimas da fúria letal do Coronavirus (SARS-CoV-2) em todo o Planeta Terra. A cada um em qualquer parte do Mundo o nosso lamento! Os dados tristes do Brasil já passam de mais 212.831 mil pessoas que perderam as suas vidas e poderá aumentar se nada for feito como por exemplo a vacinação urgente a nível nacional.

Leia na integra o pronunciamento do secretário-geral da OMS. 

"Nosso mundo atingiu um marco de cortar o coração: a pandemia de Covid-19 já custou 2 milhões de vidas. Por trás desse número impressionante estão nomes e rostos: o sorriso que é agora apenas uma memória, a cadeira para sempre vazia à mesa de jantar, a sala que ecoa o silêncio de um ente querido. Infelizmente, o impacto mortal da pandemia foi agravado pela ausência de um esforço global coordenado. Em memória desses 2 milhões de almas, o mundo deve agir com uma solidariedade muito maior.

Agora é a hora. Vacinas seguras e eficazes contra a Covid-19 estão sendo lançadas – e a ONU está apoiando os países a mobilizar o maior esforço global de imunização da história. Estamos empenhados em garantir que as vacinas sejam vistas como bens públicos globais – uma vacina do povo. Isso requer financiamento pleno para o Acelerador de Acesso a Ferramentas contra a Covid-19 e os mecanismos da COVAX – que se dedicam a tornar as vacinas disponíveis e acessíveis a todos. As principais economias do mundo têm uma responsabilidade especial. No entanto, hoje estamos vendo um vácuo de vacina. As vacinas estão alcançando países de alta renda rapidamente, enquanto os mais pobres do mundo não têm nenhuma. A ciência está tendo sucesso – mas a solidariedade está falhando. Alguns países buscam acordos paralelos até mesmo comprando além do necessário. Os governos têm a responsabilidade de proteger suas populações, mas o “nacionalismo da vacina” é contraproducente e atrasará a recuperação global. A Covid-19 não pode ser derrotada em um país de cada vez. Precisamos que os fabricantes aumentem seu compromisso de trabalhar com os mecanismos da COVAX e com países em todo o mundo para garantir fornecimento suficiente e distribuição justa.

Precisamos que os países se comprometam agora a compartilhar o excesso de doses de vacinas. Isso ajudaria a imunizar todos os profissionais de saúde em todo o mundo com urgência e proteger os sistemas de saúde do colapso. Outros na linha de frente, incluindo trabalhadores humanitários e populações de alto risco, devem ser priorizados. Para ganhar a confiança do público, devemos aumentar a confiança e o conhecimento sobre as vacinas com uma comunicação eficaz e baseada em evidências. À medida que a ciência continua a trilhar novos caminhos de esperança, vamos lembrar também das etapas simples e comprovadas que todos podemos tomar para nos mantermos seguros: usar máscaras, distanciar-nos fisicamente e evitar aglomerações. Nosso mundo só pode ficar à frente desse vírus de uma maneira – unido. A solidariedade global salvará vidas, protegerá as pessoas e ajudará a derrotar este vírus maligno.” (Fonte: António Guterres, Secretário Geral da OMS).

O colapso da Capital do Amazonas, Manaus.

No Brasil a Capital do Estado do Amazonas, Manaus o sistema de saúde colapsou e as pessoas infectadas através do vírus do Novo Corona vírus, estão morrendo por falta de oxigênio nos hospitais é uma situação dramática sem precedentes no país e esta situação caótica poderá se estender para outros Estados da Federação se não for controlado o avanço da pandemia no Brasil.

A situação de Manaus, mostra na prática a incompetência, o descaso, o desdém, e os deboches    do governo bozonaro em conduzir essa situação de guerra contra a pandemia. É um desgoverno totalmente incapacitado para saber lidar com esta situação gravíssima da pandemia no Brasil. As pessoas morrendo asfixiada por falta de oxigênio é algo inadmissível para país. Este descaso é muitíssimo forte e merece sim, o repudio total deste desgoverno e a oposição exigir com urgência o impeachment deste mandatário que não zela pela vida dos brasileiros.

Está na hora de aceitar e discutir o impeachment de bozonaro.

É chegada a hora do Presidente da Câmara dos Deputados aceitar os pedidos de impeachment com urgência, contra o bozonaro, e os deputados iniciarem os trabalhos de discussões para votar o impedimento deste cidadão, para não mais continuar no cargo, que jamais deveria estar.  O impeachment do presidente será para o bem da nação e que em 2022, os eleitores possam ter aprendido a triste lição de ter votado numa pessoa que não tem o mínimo de capacidade para administrar uma nação do tamanho do Brasil, com múltiplos problemas.

Em situações como essa     é preciso   comando sério para resolver de maneira certa um a um, e nunca deixar a população na rua da amargura, como está sendo neste momento tão difícil.

Todos os outros países já estão em ritmo avançado de imunizações através das vacinas e no Brasil praticamente em estaca zero. Enquanto isso vem o colapso do sistema de saúde, e as pessoas que contraíram o vírus, morrem sem respiradores, e agora sem oxigênio é a situação horrível da Cidade de Manaus. Uma situação inadmissível e para este presidente do país, que é debochado, e negacionista e se preocupa só e só com o fator econômico e não com a vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.