Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

Corrida eleitoral de 2020 já começou.

A maratona eleitoral de 2020 já começou.

A imagem nas cores do Brasil diz: Eleições Municipais 2020.
Eleições Municipais 2020.
As eleições municipais de 2020 serão diferentes de todas as outras em razão dos efeitos da covid-19, muitas restrições de segurança nos dias das votações 15 e 29/11/20. 

Tudo isso para proteger os eleitores e mesários para não serem contaminados e se contaminarem as pessoas, com o Novo Coronavirus que já vitimou mais de 140 mil brasileiros.

Ainda assim, o número de candidatos inscritos no TSE foram de 517.786 é considerado elevado em relação a eleição de 2016. Todos concorrem a uma vaga no poder legislativo e executivo municipal de sua cidade.

O cuidado com seu voto é importante, vigie bem ele.

A imagem nas cores do Brasil diz: voto.
A imagem diz: voto.
A campanha iniciou oficialmente neste domingo (27) nas ruas e na internet obedecendo o calendário do TSE para todo o país. Porém todos os candidatos definidos através de suas convenções partidárias, já estão em campanha a todo o vapor nas ruas e nas redes sociais. Entretanto agora é a época dos caçadores de votos; e certamente algum deles baterão a sua porta ou perfil na internet.

Chegou a hora de você conhecer de perto ou online os candidatos de sua cidade e escolher um para lhe representar na câmara de Vereadores e outro na Prefeitura do seu município.

Porém neste momento é fundamental que todos prestem muita atenção, com essas multidões de candidatos querendo conquistar o seu voto. Não se esqueça, elas são pessoas de boas e de más índoles.  A maioria são lobos, mas vestidos com pele de cordeiros. Entretanto há poucas pessoas éticas aquelas defensoras de ótimos projetos para a comunidade, o município e o país. 

Contudo a maioria desses aspirantes a quaisquer cargos eletivos, são de gente de mau caráter e inimigos da democracia. Entretanto neste momento se apresentam de “bonzinhos”, mas a sua história é de atitudes antidemocrática, não obstante todos os cuidados devem ser redobrados com essa gente neste período eleitoral, elas são perigosas e tenha cuidado com elas.

Nesta fase você irá se deparar com múltiplos concorrentes de todas as espécies e, portanto, agora todos os cuidados precisam ser redobrados. Tudo isso porque seu voto é muitíssimo importante e nunca poderá ser dado a pessoa errada para depois, quando for eleito, se voltar contra você e a sociedade.

É necessário conhecer a história regressa de todos os concorrentes e seu envolvimento com sua comunidade e município. O que este ser tem feito em defesa de seus direitos como cidadão e cidadã contribuinte municipal. Qual a atuação na defesa da democracia durante esses tempos, onde a direita fascista é uma ameaça permanente, ao que se tem de mais valioso no país; o regime democrático.

Não vote em candidatos, que tenha ligação com o presidente bozo;  o fascista.

A imagem retangular de fundo azul e letras nas cores amarelo diz: voto.
A imagem diz: voto.

Estas eleições municipais de 2020, serão muito importantes para o fortalecimento da democracia do Brasil e a derrota em definitivo do fascismo. Portanto você eleitor tem uma responsabilidade grandiosa com a democracia brasileira nestas eleições do ano de 2020. 

É indispensável conhecer a história do candidato, o qual você pretende votar em seu município e verificar se essa pessoa tem alguma ligação com o atual presidente, se tiver algum tipo de apoio não vote.

Não esqueça facilmente o que esse presidente bozo já fez de ruim para você, sua família e a sociedade em tão pouco tempo de desgoverno.

Observe os estragos irreversíveis que este cidadão tem feito a você e a sociedade em geral. Quanto o país regrediu na história, e a degradação na credibilidade no exterior. Os seus direitos foram retirados com as malfadadas reformas trabalhista e previdenciária, a venda das riquezas naturais do país. A onda de violência crescente em todo o país. A degradação do meio ambiente com as queimadas no Pantanal e na Amazônia. O descaso com o isolamento social e o deboche, durante essa pandemia   da covid-19 e as mortes que já ultrapassa os 141 mil brasileiros.  

Agora é o momento de começar a derrotar essa direita fascista no poder e em 2022 encerrar em definitivo esse ciclo maldito bozonarista no país.

Todavia se qualquer candidato seja para vereador o prefeito do seu município apoia e tenha alguma ligação com esse tal presidente bozo descarte imediatamente.   Procure os candidatos que tenha compromisso e projetos bons para sua comunidade, mas que não tenha ligação com essa direita asquerosa, que somente trouxe o mal para você e o município. Se você desejar a volta do governo popular no país comece a mudar essa realidade agora, não vote em nenhum candidato que tenha compromisso com o presidente bozo a maldição do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.