Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

A hipocrisia do verde e amarelo.

O patriotismo movimentou a hipocrisia da extrema-direita bozonarista.



A imagem mostra a Bandeira do Brasil em construção.
A bandeira Nacional em construção.

O sete de setembro geralmente é o dia da Pátria ou a festa da independência política do país de Portugal. Entretanto, nestes últimos anos deu nojo essa data histórica a direita, porque a direita sequestrou essa data e todos os símbolos nacionais, como se fosse deles. 

Contudo, eles utilizam principalmente da Bandeira do Brasil para cometer todos os tipos de crimes contra as pessoas e as autoridades dos poderes da República, sobretudo,  do judiciário. 

No dia da independência do Brasil na era bozonarista, é de dar nojo de ver as enxurradas de hipocrisias nos desfiles extremistas, é um horror!.

Certamente as redes sociais estarão cheias de postagens com o repugnante verde e amarelo, e muitas bandeiras com frases típicas da extrema-direita do país.

Vou postar essa Bandeira Nacional, mas ainda em construção porque a nação está arrasada, em escombros dessa administração de extrema-direita asquerosa que assumiu o poder a partir de 2016.


Atualmente o país está em recessão econômica, e muitos brasileiros morrem em razão dessa pandemia. Além disso, o desemprego, os fechamentos de negócios, a fome e a miséria assolam a nação e o presidente bozo não tem competência para reverter essa situação de crises econômica e pandêmicas. Ele está mais preocupado com os problemas dos filhos do que povo. Isso que foi eleito para administrar para todos e não simplesmente para o clã dessa maldita era bozonarista.


Não permaneça perto dessa gente imunda do verde e amarelo.


Quando alguém escreve estes termos: “ser patriotas”, “cidadãos de bem”, defendem e trajam as cores verde e amarela". Me dar enorme nojo, e procuro distanciar dessa gente do mal porque todas elas são fascistas, hipócritas, violentos, traidores, debochados, ignorantes, se se dizem negacionistas, disseminadores das fake News, covardes, de extrema-direita, racistas, extremistas, preconceituosos, asquerosos e doentios.

Essas pessoas são as responsáveis pela desgraça do país e todas as mortes por COVID-19 que se aproximam das mais de 127 mil. O país atualmente se encontra em escombros e levará décadas de trabalho para voltar o que era antes do golpe de 2016.


Há uma fagulha de esperança que está nas eleições de 2020 e 2022.


Portanto, até 2016 a nação era feliz e não consciente, quer dizer sabedor, mas resolveram entrar numa canoa furada da direita, com correntezas imprevisíveis, rumo ao precipício social, econômico e sobretudo democrático onde ronda o fascismo.

Todavia há uma fagulha de esperança para se retirar o país desse precipício a longo prazo e com muito sacrifício de todos os eleitos e a nação. Esse processo de recuperação da sociedade brasileira iniciará agora com as eleições municipais de novembro de 2020 e das 2022,  para retirar o genocida no voto o poder do eleitor. Contudo, se as esquerdas se unirem em torno de um único objetivo: conscientizar a população do sofrimento atual e eleger o maior número de prefeitos e vereadores para servir de plataforma para começar a derrubar essa direita asquerosa dos municípios.

Todavia em 2022 a população terá uma missão muitíssima importante, eleger o novo Presidente da República que seja proveniente da vontade popular e como manda a Constituição e as leis eleitorais. Tão-somente, assim para o país, a longo prazo sair desse fundo do poço, sem data para voltar a normalidade que foi abortada em 2016, no golpe parlamentar mais torpe da história recente do Brasil.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...