Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Nobre é desafiar-se e abandonar o sedentarismo da vida.

O primeiro passo para se ter estilo de vida saudável é desafiar-se. Para quem se considera sedentário obrigatoriamente tem que desafiar-se constante a si mesmo. Sem dúvida é uma atitude nobre de qual ser humano, para fazer uma opção radical para uma transformação de vida saudável de saúde física e mental.O primeiro desafio de todos os sedentários é conseguir, adotar na vida uma decisão segura para dar fim ao sedentarismo. Para que esta situação venha ser realmente ser efetivada necessariamente tem que vir acompanhada de uma firme atitude.

A hipocrisia do verde e amarelo.

O patriotismo movido a hipocrisia da extrema direita bozonarista.

A foto mostra a Bandeira Nacional incompleta ela está em construção,  isso significa que a nação está arrasada pela extrema direita e precisará de muitos anos para ser reconstruída..
A bandeira Nacional em construção.

No dia da independência do Brasil na era bozonarista. 

Certamente as redes sociais estarão cheias de postagens com o repugnante verde e amarelo e muitas bandeiras com frases típicas da extrema direita do país. 

Eu vou postar essa Bandeira Nacional, mas ainda em construção porque a nação está arrasada, em escombros dessa administração de extrema direita asquerosa que assumiu o poder a partir de 2016. 

Atualmente o país está em recessão econômica, e muitos brasileiros morrendo em razão dessa pandemia. Além disso o desemprego, os fechamentos de negócios, a fome e a miséria assolam a nação e o presidente bozo não tem competência para reverter essa situação de crises econômica e pandêmicas. Ele está mais preocupado com os problemas dos filhos do que povo. Isso que foi eleito para administrar para todos e não simplesmente para o clã dessa maldita era bozonarista.

Não permaneça perto dessa gente imunda do verde e amarelo.

Quando alguém escreve estes termos: "ser patriotas", "cidadãos de bem", defendem e trajam as cores verde e amarela". Me dar enorme nojo, e procuro distanciar dessa gente do mal porque todas elas são fascistas, hipócritas, violentos, traidores, debochados, ignorantes, se se dizem negacionistas, disseminadores das fake News, covardes, de extrema direita, racistas, extremistas, preconceituosos, asquerosos e doentios. 

Essas pessoas são as responsáveis pela a desgraça do país e todas as mortes por covid-19 que se aproximam das mais de 127 mil. O país atualmente se encontra em escombros e levará décadas de trabalho para voltar o que era antes do golpe de 2016.

Portanto até 2016 a nação era feliz e não sabia, quer dizer sabia, mas resolveram entrar numa canoa furada da direita, com correntezas imprevisíveis, rumo ao precipício social, econômico e sobretudo democrático onde ronda o fascismo. 

Todavia há uma fagulha de esperança para se retirar o país desse precipício a longo prazo e com muito sacrifício de todos os eleitos e a nação. Esse processo de recuperação da sociedade brasileira iniciará agora com as eleições municipais de novembro de 2020. Porém se as esquerdas se unirem em torno de um único objetivo: conscientizar a população do sofrimento atual e eleger o maior número de prefeitos e vereadores para servir de plataforma para começar a derrubar essa direita asquerosa dos municípios. 

Todavia em 2022 a população terá uma missão muitíssima importante,  eleger o novo Presidente da República que seja proveniente da vontade popular e como manda a Constituição e as leis eleitorais. Tão somente  assim para o  país a longo prazo sair desse fundo do poço, sem  fundo e a longo prazo voltar a normalidade que foi abortada em 2016,  no golpe parlamentar mais torpe da história recente do Brasil.           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.