Análise crítica do comunismo e seus impactos na história A caricatura de caricatura de Karl Marx. A história da humanidade é uma jornada constante em busca de sistemas sociais mais justos e equitativos. O comunismo e o capitalismo, duas ideologias antagônicas, emergiram como as principais propostas para organizar a sociedade. Enquanto o capitalismo privilegia a propriedade privada, a livre iniciativa e a acumulação de capital, o comunismo defende a abolição das classes sociais, a coletivização dos meios de produção e a distribuição igualitária da riqueza. Essa dicotomia ideológica, que moldou o século XX, continua a ecoar nos debates contemporâneos sobre as desigualdades sociais, a globalização e o papel do Estado. As crises globais, como a pandemia de COVID-19, reavivou o debate sobre os modelos econômicos e sociais, levando muitos a questionarem se as ideias comunistas, embora controversas, podem oferecer respostas para os problemas contemporâneos. Neste trabalho, exploraremos as ori...
Exclusivo o Coronavírus está em amplo crescimento no país.
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. |
Lamentavelmente os números ultrapassaram os tristes dígitos de mais de 1 milhão e meio de casos confirmados, são até hoje (1.545.458) entre a população de todo o país. E mais de 60 mil mortos (63.254) desde o primeiro óbito há menos de 4 meses em São Paulo. EM 17 de março de 2020, segundo confirmação do Ministério da Saúde.
já era época para estar no fim dessa pandemia, mas o que se é noticiado diariamente é o aumento dos casos de contágios e de óbitos em todo o país.
O achatamento da curva da covid-19 (Sars-Cov-2) somente aumenta em vez de partir para o fim. O mês de julho iniciou com os números trágicos nunca visto nesse país Continental. Os números apontam para uma real tragédia que ainda está muito além de sua consumação. Muitos fatores contribuem para esse distanciamento do fim da pandemia no Brasil.
As confusões nas administrações, desde o governo Federal ao menor município do país; são visíveis. Ninguém se entende, alguém dita uma norma e outro descumpre, algo inédito e estranho. A população segue no mesmo ritmo dos péssimos exemplos de seus administradores, porém em razão de toda essa falta de coordenação, a nível nacional, estadual e municipal e de maneira homogênea; as pessoas se contaminam e morrem diariamente.
Os negacionistas ignorantes, dessa pandemia são os disseminadores do vírus onde moram.
O mais preocupante é o fato de, diante dessa tragédia, a teimosia de muitas pessoas que não acredita e negam essa realidade macabra. Esses negacionistas são os responsáveis diretos para essa disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que é letal para os habitantes da comunidade onde vivem.
Geralmente muitos destes negacionistas inábeis e fundamentalistas, seguem as orientações do seu líder maior, o próprio chefe da nação. Ele desde o início negou tudo, desrespeitou as medidas de combate ao vírus adotada pela OMS e conclamou a população à volta ao trabalho, ainda que colocando a vida de todos em riscos.
É triste! Mas infelizmente essa ideia persiste entre os negacionistas, os cegos mentalmente da teoria da Terra plana. Toda essa gente imunda, são os maiores agentes propagadores da covid-19 no Brasil.
Eles fazem questão de continuar na desobediência quanto as normas de segurança e proteção; contra o vírus da covid-19. Em razão de toda essa falta de respeito o avanço da pandemia entre os brasileiros é assustadora e permanece a sensação de impotência dos profissionais, da área da saúde, diante do controle epidemiológico e combate essa pandemia por falta de apoio do governo e do povo teimoso e ignorante.
Os heróis dessa guerra apresentam cansaço.
Profissional da saúde se preparando para atender pacientes. |
O pior de tudo os trabalhadores da saúde, são obrigados a trabalhar com a falta de materiais, em alguns hospitais, para atender os pacientes humanamente. É uma irresponsabilidade sem tamanha desse governo com essa pandemia, sob todos os sentidos.
Enquanto isso o povo continua a morrer de maneira assustadora dia após dia, a pandemia; se encontra muito longe do fim. O que de fato existe são sinais de recuo, porém o término não!
É muito complicado terminar com a covid-19 no Brasil.
Como é difícil terminar com a covid-19 (Sars-Cov-2) no Brasil, basta uma cidade ou capital apresentar sinais de recuo desse vírus os prefeitos e governadores, apressadamente abrem normalmente o comércio com regras de distanciamento, mas a população, sedenta para deixar o confinamento, saem todos de uma única vez e geram grandes aglomerações e muitos dessas pessoas são consideraras contaminadas e consequentemente contamina centenas e milhares de pessoas num único dia.
Quanto mais pessoas circularem nas ruas, maior é a probabilidade de contágios do vírus da covid-19 entre a sociedade, as pessoas e as autoridades não querem entender essa realidade; é lamentável! O que ocorre com fim do isolamento social nessas cidades, antes do tempo certo, é certamente mais contaminações nas semanas seguintes.
Então no país está se configurando um ciclo perigoso com esse vai e vem, com esse reabre e fecha do comércio. É em razão dessa falta de orientação correta de alguém especializado no Ministério da Saúde (MS) que o Coronavírus (Sars-Cov-2) continua em pleno crescimento no país. É importante sublinhar que o Brasil não tem Ministro da Saúde em plena pandemia, o Ministério da Saúde conta com pessoas que não são médicos, mas existem pessoas que pensa como o chefe da nação, mas exercem cargos alheios a saúde do povo.
Todavia o país não tem estrategistas no comando do Ministério da Saúde, para aplicar medidas eficazes, no combate a essa pandemia; letal da população brasileira.
A situação do Brasil é muito complexa em relação ao fim da covid-19.
A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil é preocupante. Prontamente é o segundo lugar em tudo tanto em contágios, quanto em óbitos. Se essa situação não parar infelizmente; passará a ser o primeiro lugar no mundo. É considerado atualmente o epicentro da pandemia mundialmente. As confusões na condução de estratégias para combater o avanço da covid-19, inicialmente havia rumo certo.
Depois em razões de questões ideológicas do governo do Brasil, tais como a anti-ciência,os pesquisadores, os retrocessos as orientações da OMS, dos médicos epidemiologistas, infectologistas e o todo corpo médico clínico, enfermagem, só prejudicou a todos os brasileiros.
Depois em razões de questões ideológicas do governo do Brasil, tais como a anti-ciência,os pesquisadores, os retrocessos as orientações da OMS, dos médicos epidemiologistas, infectologistas e o todo corpo médico clínico, enfermagem, só prejudicou a todos os brasileiros.
Essa gente imunda das trevas ignora o uso das máscaras, nos estabelecimentos comerciais e nas ruas, e defendem o fim do confinamento. É gravíssimo as postagens das fake News, que eles fazem com a má intenção; de engar e tumultuar a população; em relação a gravidade da pandemia no país.
Enquanto se gerou uma guerra ideológica e partidária de direita em torno da pandemia. O vírus se espalhou rapidamente em todo o país. Como consequências vieram os óbitos sem parar e continua muito longe do fim.
O confinamento social e as dificuldades econômicas.
A foto mostra a cédula de R$ 100 do real do Brasil. |
Todavia a situação no país é muitíssima grave tanto agora, no auge quanto no final dessa pandemia. Se a situação econômica do país já era péssima, agora pense como será depois do fim, que não há data para esse fim tão esperado.
Certamente o país precisará de ajuda humanitária internacional, para socorrer o povo, porque o governo atual será incapaz de reerguer essa brava e criativa nação.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.