Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Violão instrumento musical prático.

A praticidade de produzir belos sons e músicas no violão.
Violão o instrumento prático na produção de sons musicais lindos.
A foto mostra o violão.
Desde a antiguidade o violão é esse instrumento prático;na produção  musical de todos os gêneros. O violão é este instrumento musical composto de uma incrível praticidade para produzir excelentes sons e músicas de todos os gêneros. A sua origem remonta aos anos de 2.000 a.C    para muitos historiadores ele se derivou de outros instrumentos musicais como o alaúde que é uma antiquíssimo criação dos povos orientais e também da cítara que animava as festas folclóricas de vários países europeus. Seus formatos têm algumas semelhanças com o violão. 

O violão em sua história é repleto de controvérsias especialmente no Brasil. Em Portugal por exemplo todos conhecem como guitarra. Tem o mesmo formato uma caixa acústica de madeira com cinco ou dez cordas onde contém toda a escala musical infinita. Este instrumento prático, quem domina seu uso pode produzir qualquer tom e som musical sem a necessidade de aparatos auxiliares para se tocar todas as músicas de todos os gêneros desde as notas mais simples às mais complexas.
Até o violão esse belíssimo instrumento não escapou do preconceito da hipocrisia da sociedade brasileira.
Este belo instrumento em nosso país foi objeto de muita discussão e já foi excluído da sociedade considerada recatada,mas puramente hipócrita  e preconceituosa. Os violonistas foram considerados no país como pessoas que não possuíam uma boa reputação diante da sociedade anacrônica e preconceituosa. Quem era amante do violão era classificado pejorativamente como marginal, boêmios, pessoas sem responsabilidades que simplesmente fazia serestas e por isso mesmo eram vistos como vagabundos, não despertava confiança em nossa sociedade tradicional que desprezavam todos os adeptos do violão.
O preconceito foi banido pelo tempo  sobre o violão.
O tempo se encarregou de destruir essa mentalidade ruim e hoje o violão faz parte da música e da vida de todas as pessoas, que ama a o som do violão.
Felizmente essa mentalidade ruim com o passar dos anos foi superada e na atualidade o violão é um dos instrumentos mais utilizados nos concertos das orquestras para violões clássicos e também para acompanhar a música instrumental e principalmente todas aquelas outras que são cantadas entre os amigos. Seja em pequenos ou grandes grupos de pessoas que gostam de músicas. No campo religioso é bem aceito e com ele se faz as grandes animações nas celebrações de todas os credos religiosos. Os jovens utilizam com muita facilidade nos conhecidos grupos de jovens religiosos, onde eles debatem seus assuntos próprios e animados ao som dos louvores extraídos ao som do violão.      
No mercado há uma ampla variedade de marcas de violões para produzir lindas músicas.
Violão é o instrumento da música universal, onde o violonista produz sons lindos e com praticidade, para tocar em todos lugares que gostar com grupos de amigos ou sozinho.
Violão o instrumento musical prático.
Hoje no mercado existe uma grande variedade de modelos e fabricantes que produzem os mais arrojados aos mais simples. Quem dispõe de poder econômico aquisitivo compram os mais sofisticados violões como objeto de consumo.  E quem sabe tocar violão não importa a marca e modelo, consegue fazer animar as festas das pessoas em qualquer ambiente basta começar a tocar para as pessoas se reunirem em volta e cantar juntamente com o violonista as mais belas composições que existem no mundo da música. 


Portanto o violão é este instrumento musical atualmente mais popular que é tocado em todos os ambientes e comunidades. Quem maneja o violão é um grande artista da música e conhecido como violonista. O som produzido pelo violonista agrada a maioria das pessoas que amam a música. Não importa o gênero musical o violão faz conduzir de maneira agradável a festa da população. A música popular agradece a este instrumento histórico, prático e em especial o violonista criador dos belos sons e musicais populares que faz manter fortemente viva a arte e cultura dos povos de todas as épocas e gênero musical do mundo da música.   

Comentários

  1. O que seria da humanidade sem a música e principalmente dos instrumentos musicais? O violão é o mais prático e qualquer lugar você poderá fazer uma grande cantoria e festa com os amigos. Que nunca falte a música na vida das pessoas seria muito triste!

    ResponderExcluir
  2. É um dos questionamentos difíceis de responder porque a música é a alegria da humanidade e sem ela, seria de fato pessoas tristes. Eu não consigo viver sem uma boa música e certamente todos amam a música e seus estilos e gêneros próprios de acordo com seus gostos. Todavia, a música faz parte da vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.