Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O Fora Bolsonaro, foi gigante em todo o Brasil.

Multidões foram às ruas para gritar Fora Bolsonaro.
 

A foto mostra o arroz, botijão de gás nas manifestações do fora bolsonaro de 2 de outubro de 2021 na Av. Paulista -SP.
Créditos da foto para o site do PT


Neste 2/10/2021 as populações dos 27 Estados da Federação do Brasil, o DF e mais 13 países, foram às ruas contra o governo Bolsonaro. Protestaram contra a fome, o desemprego, os aumentos preços, denunciaram a inflação, os juros abusivos, as mortes por COVID-19 e exigiram o Impeachment.

As manifestações de todo o país foram bem-organizadas, através das principais entidades constituídas democraticamente, os históricos   movimentos sociais que fazem as coisas acontecerem no país e unidos com as principais   centrais sindicais.

Sendo assim, de maneira organizada e focada no Fora Bolsonaro, multidões foram às ruas com a participação de todos os partidos de esquerda, e muitas lideranças discursaram, em todos os atos, dos Estados de maneira pacífica e democrática. Além de todas as lideranças dos partidos de esquerda que se fizeram presentes na Avenida Paulista em São Paulo, muitas outras, que participaram e discursaram contra este desgoverno e pediram o seu fim imediatamente. Ninguém mais suporta este governo provindo das gambiarras das fake News. O   pai do desemprego, miséria, fome, e mortes por COVID-19 (se aproximam das 600 mil vidas perdidas) da população do país. São muitas tristezas, dores, sofrimentos e saudades eternas dos entes queridos que tomaram para a COVI-19 a doença, desta deste vírus fatal, coronavírus, da família dos vírus a que ele tem sua origem e forma o grupo da   SARS-CoV-3. Ele provocou essa grande tragédia no Brasil e no mundo deste século 21.

Conheça os principais temas do Fora Bolsonaro.

 

As temáticas das manifestações do Fora Bolsonaro foram contra a fome, o Brasil amarga números de aproximadamente 19 milhões de cidadãos passando fome. Estas multidões famintas, vagueiam pelas ruas atrás de algum bico para fazer, outros vendem quinquilharias, nos semáforos e avenidas das cidades, em troca de algum dinheiro para comprar comida, todos os dias é uma grande luta.    No entanto, todos eles permanecem, sem perspectivas se no amanhã, encontrarem algo pelas ruas para saciar sua fome de si e da família. Resultado da incompetência do atual governo para socorrer a população neste período mais crítico da pandemia.

Atualmente no Brasil o que se vê são os constantes aumentos dos combustíveis, só a gasolina já passa dos (R$ 7,00). O gás de cozinha (GLP), nas mais distantes localidades, os preços do botijão de 13 quilos já são vendidos a mais de (R$125). Milhares de pessoas estão a voltar a utilizar o fogão a lenha, contudo se esbarram com outro problema do preço da lenha para quem habita nas cidades e para quem mora no interior do Brasil, este meio de energia está no fim.

Infelizmente não existem mais lenhas porque as árvores foram destruídas pelos incêndios ou foram feitas, derrubadas antes do fogo há muito tempo e sendo assim, não existe mais opção de se obter lenha sem pagar preços abusivos aos atravessadores, os donos das madeireiras do Brasil.

Os preços   dos alimentos nunca estiveram tão altos nos supermercados do país. O número de pessoas desempregadas superou os piores momentos da história do país.   Além da inflação, dos juros abusivos que tudo estão nas alturas e descontroladas.

Portanto, é em meio a este contexto ruim no qual atravessa o país, que a população foi às ruas no dia de ontem e exigiram a saída de Bolsonaro do governo. Os manifestantes pressionaram para que o Presidente da Câmara, Arthur Lira, atenda aos clamores do povo e aceite os pedidos de impeachment, contra este governo que já chegou aos 120 pedidos de impedimentos, é uma vergonha notar um Presidente da Câmara Federal, tão submisso a incompetência do Bolsonaro e que não houve a população.

Aqui reside a essência do sistema mais antigo do mundo, a democracia, todos têm o direito de se manifestar livremente, seja para protestar contra ou a favor de quem esteja no poder.  O governante tem o dever de respeitar as opiniões adversas e a liberdade de expressão de todos com responsabilidade, assim diz a Constituição cidadã promulgada em 1988, em seu artigo quinto.

 

Nas próximas manifestações, haverá   o aumento da participação do povo.

 

A tendência é que as manifestações só irão crescer e em espaços de tempo curtos para aumentar a coesão entre o povo sofrido, quer o fim deste governo seja o mais urgente possível. Se ele não cair antes das eleições de 2022, podem ter a certeza de que será banido dos anais da história, de maneira democrática nas próximas eleições; para o bem do país e da humanidade.

Da mesma forma que a população o elegeu, com a maioria absoluta dos votos nas eleições de 2018. Contudo, aqui não vem ao caso, como as pessoas votaram neste cidadão para Presidente. Todavia, este mesmo povo, de maneira democrática com a força do seu voto, irá o retirar do poder nas próximas eleições de 2022. Tudo para o bem da nação e do mundo. 

Portanto, cada manifestação contra este governo será sim, motivo de esperança para se reescrever uma nova página cheia de esperança para o futuro da nação.

Veja algumas fotos da manifestação pelo país.

    

Multidão em Porto Alegre, RS,  no fora Bolsonaro. Deputado Federal,  Paulo Pimenta (PT) faz discurso..
Multidões em Porto Alegre-RS.

 

A foto mostra o super botijão de gás inflável denunciando os preços do gás para as famílias que não podem mais comprar. Tem a frase o gás está caro é culpa do bolsonaro.
A foto na Avenida Paulista denuncia,  o gás está caro é culpa do bolsonaro. 


 

Esta foto denuncia os altos preços dos alimentos no Brasil.

Manifestação do fora bolsonaro em Brasília-DF.
Manifestação do fora bolsonaro em Brasília-DF.

 

Manifestações do fora Bolsonaro no Rio de Janeiro.
Manifestação do fora bolsonaro, RJ. Créditos da foto par a Gazeta do Povo/Lindbergh Farias.

O fora Bolsonaro em Pernambuco.
O fora Bolsonaro em Pernambuco.

Fora bolsonaro em Brasília _DF.
Fora bolsonaro em Brasília/Créditos da foto para o portal de noticiais  g1 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.