Pular para o conteúdo principal

Feliz dia dos professores sem dinheiro.

A foto mostra uma cédula de dois reais, o dinheiro do Brasil.
A foto mostra uma cédula de dois reais, o dinheiro do Brasil.


Os professores são os heróis eternos, ficou claro, nesta pandemia os mestres estavam na linha de frente para levar a educação online e em casa para seus alunos. Muitos professores inovam para não deixarem seus alunos sem aula. Eles enfrentaram e arriscaram suas vidas para a educação não parar.

Muitos mestres tombaram e restam lembranças e nossas homenagens.  Ainda assim, continuam a ser não reconhecidos pela sociedade e principalmente pelos governos que oferecem salários de fome para todos. Hoje a maioria dos professores do país vivem sem dinheiro e trabalhando. Esta situação é de calamidade e nem mesmo o Piso Nacional do Magistério todos os governadores e prefeitos pagam em sua integralidade.

Portanto, essa situação já é histórica e fica clara que nestes últimos tempos todos os governantes se transformaram em inimigos da educação e principalmente dos salários dos professores que atualmente são pífios.  Todos colocam a culpa na pandemia para não reajustar os salários dos mestres. Esta tese cai por terra porque no país existe dinheiro sim, para pagar dignamente os mestres.

Infelizmente, eles não respeitam as leis federais que garantem dinheiro para a educação e salários para os educadores. Falta a justiça fazer com que as leis sejam cumpridas em todos os municípios e estados do Brasil. Hoje neste dia dos professores só resta dizer feliz dia dos professores sem dinheiro.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.