Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

Quer vida de paz? Viva uma semana na roça.

Está doente em razão da movimentação frenética da cidade? Então, vá passar alguns dias ao meio a natureza.

Bergamota do tipo poncã doce, saborosa e aroma especial.  
Quando se sentir cansado, estressado e irritado com a poluição do ar, e sonora da cidade, não perca tempo vá para o interior ou colônias. Procure um lugar no interior bem distante da cidade, como: sítios, chácaras e fazendas onde existem muitas árvores, sem o luxo e a comodidade doentia, das metrópoles. 

Certamente, sentirás paz, silêncio, ar puro, e renovação da saúde mental e física. Além de tudo isso, é maravilhoso poder, degustar da excelente culinária da roça. É muitíssima deliciosa, elaborada com todos os produtos fresquinhos colhidos na hora.  O melhor sem agrotóxicos, conservantes e corantes que são prejudiciais à saúde. Tudo é produzido para o consumo doméstico e comercial, porém se utiliza adubos orgânicos para as  plantações e a alimentação dos animais, e se utilizam todas as técnicas saudáveis nas   criações de bovinos, suínos, peixes e aves em gerais. Geralmente a maioria do que é produzido no campo são selecionados, especialmente para o consumo diário das famílias. 

Não perca tempo, mas corra e permaneça alguns dias no interior de quaisquer municípios de sua região ou outros indicados pelos amigos. Mas faça o possível e fuja urgentemente da cidade onde habita e procure um lugar calmo de preferência onde tenha abundância de árvores frondosas ou uma vegetação típica de sua região. Não se preocupe com a luz elétrica, internet e etc, mas curta e procure apreciar o ar puro para respirar bem e imaginar quantos benefícios se ganham para a saúde de forma geral. A mente recebe grande reforço de paz e tranquilidade.

Tão somente,  perceberá essa diferença quem mora nas grandes cidades, mas ao fazer uma parada e ir passar uma temporada no interior ou campo, para sentir a diferença extrema, entre as coisas estressantes da cidade; e a saudável calmaria colonial. Aproveite bem a natureza e suas riquezas saudáveis, tão-somente ganhará em saúde e qualidade de vida.

Coisas que somente tem no interior desse Brasil gigante.

Aqui nessa região da roça tem muito verde, ar fresquinho e puro.
Somente ir passear ou morar no interior para conhecer e ver quantas coisas são produzidas, algumas de formas totalmente manuais e outras já mecanizadas, mas sempre de maneira orgânica e excelente para a saúde de todas as pessoas que tem a possibilidade de saborear.  
Ninguém faz ideia de quão maravilhoso é, se desligar da sociedade impaciente, das cidades barulhentas, e permanecer em paz num lugar silenciosa. 

Na roça somente, se ouvem os cantares dos pássaros e dos galos os despertadores corretos, das cinco horas de todas as manhãs. Eles têm a função de dizerem está na hora de levantar com seus chamados suaves, e gritos de Cococoricó. cococoricó.... cococoricó e cococoricó.  O melhor sem estressar os tímpanos das pessoas, tudo na medida certa, seu timbre gostoso nem mais e nem menos e com o auxílio dos corais, dos mais diversos pássaros que anima despertar e levantar do aconchego da cama com ânimo e alegria para mais um dia de atividades múltiplas.

Muito verde da floresta nativa para purificar os pulmões e restabelecer a saúde física e mental.
Ninguém faz ideia como é agradável ir dormir cedinho no interior ao máximo às 18 horas e despertar as 05:00 da manhã, com aquelas orquestras naturais afinadíssimas, dos galos, galinhas, perus, o rugido das vacas e seus bezerros e todos os pássaros da natureza. Contemplar o sol nascer resplandecente entre as montanhas e árvores e romper com a escuridão da noite; para fazer dos campos uma beleza incomparável. 
Ver a habilidade dos colonos tirar o leite puro das mamas das vacas. Saborear o leite, o queijo a nata, a kashima, (quechimia), chimia, mel linguiça, frutas e sucos naturais produzidos das frutas, tudo no café da manhã.
Após o café da manhã colocar o tênis e roupas adequadas para explorar as trilhas e sentir o perfume das flores do campo. Ouvir aquele som sereno do cair das águas das várias cachoeiras de águas cristalinas sobre as pedras.  


Muitas árvores com suas folhas secas uma caraterística do outono.  

Observar detalhes simples dos insetos e seus belos trabalhos nas folhas das plantas como as fantásticas tecelagens das casas de aranhas, as artesãs dos matos, a variedade da vegetação, e o relevo são muitos detalhes a serem olhadas, estudados, que surgem durante uma caminhada matinal. A fauna é riquíssima e se encontram uma grandiosa variedade. 
Ao sentir sede, sem problemas, logo ali se depara com fontes ou bicas de água doces, todas puríssimas que nascem das montanhas, geladinhas, como se saíssem dos frezzes ou geladeiras. 

Na roça os colonos têm problemas, mas são superados pela qualidade de vida em relação aos citadinos.

Região serrana de muito verde e ar puro,ótimo para a saúde.
Evidentemente, que os habitantes da roça não vivem num pleno paraíso, existem problemas sim e diversos. Não sejam ingênuos, eles lidam com problemas típicos da colônia, contudo em relação a lista de dificuldades que os moradores das cidades enfrentam, eles vivem superiormente melhores nos aspectos, de saúde e qualidade de vida. colonos têm uma vida trabalhosa, mas ao mesmo tempo, vivem de maneira pacata e longe daquela detestável agitação da cidade. 
Geralmente, quase todos eles vivem de maneira saudáveis, sem muitos problemas, seria fundamental, pensar essa realidade boa, para todas as pessoas do mundo nos dias de hoje, para terem mais saúde. Um sonho, quase impossível se realizar, porém não custa almejar uma vida melhor para todos.

Nas férias de inverno vá passar alguns dias no interior e desligue-se da era digital.

Portanto, nas férias de julho, conhecidas de inverno, que estarão por vir, não perca tempo, se houver oportunidade saiam com a família e retirem as crianças dos stress das metrópoles. Ausentarem-se da rotina das cidades, sejam elas pequenas, médias ou de grandes portes, mas procurem a natureza para descansarem. 

Há tantos   lugares calmos onde pode se respirar ar puro que é excelente para a saúde e melhorar a qualidade de vida de todos.
Não fiquem somente na mesmice, mas   dependendo das condições econômicas, procurem viajar, e aproveitarem o máximo possível, em locais onde tenha bastante verde; nessa vasta natureza   brasileira.


Mais uma bergamoteira poncã lotada de lindas frutas.

Existem os hotéis fazendas, chácaras preparadas onde as pessoas podem ir apreciar todas as belezas que existem e são baratos.  A família pode se desvencilhar da comodidade citadinas e passar uns dias para deleitar-se de uma vida saudável. O contato das pessoas com a natureza é necessário, para se ter saúde nesses dias de hoje. 

Todos os habitantes das metrópoles brasileiras e do mundo tem saúde precária.    As pessoas não têm mais silêncio, paz, ar puro, saúde normal e qualidade de vida. Todos vivem na agonia do anonimato entre milhões de amigos virtuais, que tão somente, respiram velocidades e dados disso e daquilo, metas disso e daquilo outro, Rank disso e daquele cacareco de informações instantâneas, e assim a saúde começa a definhar lentamente na velocidade da tecnologia da informação. Então, é hora de parar e ir pescar!

Comentários

  1. Seria muito bom se todos pudessem morar em um lugar como este .
    é o ideal ,mas a realidade é outra .
    Excelente artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! "A realidade é outra" mesma o país e o mundo está urbanizado e os habitantes vivem no agito das grandes cidades e petrópolis e suas mazelas sociais em gerais. Quem pode sair da agitação urbana e morar na roça verá a grande diferença na qualidade de vida. Atualmente no Brasil até mesmo as pequenas localidades rurais já estão também entrando num processo rápido de urbanização e muitos colonos não tem mais aquela paz das décadas passadas. Bastou chegar a energia elétrica para iniciar as transformações padronizadas das cidades. Óbvio algumas ainda preservam suas características originais interlaçando-se ao progresso. Contudo, ainda há sim nesse imenso país lugares tranquilos no interior para se morar e viver bem e com qualidade de vida utilizando a tecnologia para facilitar a vida na roça.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.