Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Brasil o país da desobediência.

O dia 08/07/2018, já entrou para a história como o dia da desobediência Jurídica brasileira.

A justiça inferior pode desobedecer a justiça superior? 
O país e o mundo se escandalizaram com a espantosa desobediência, cometida através de insignificantes membros do judiciário brasileiro. Tudo começou quando o desembargador de Porto Alegre, mandou soltar o Presidente Lula. Ele estava de plantão no Tribunal, gozando dos seus plenos poderes, para mandar prender ou soltar quaisquer cidadãos e cidadãs conforme a lei. Entretanto, foi desafiado e desrespeitado, esse episódio se transformou num grande vexame e vergonha nacional e internacional.


O desembargador de plantão, foi desobedecido em sua ordem judicial, que determinava a liberdade do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. O primeiro preso político, do Brasil e da América Latina, pós golpe de 2016. A mídia golpista não acreditava no que estava ocorrendo e de imediato movimentou, seus repórteres (os meninos de recados golpistas) de Porto alegre, república de Curitiba, Brasília e Europa, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) e a mídia golpista, mais uma vez levantaram seu picadeiro, para a apresentação do show torpe contra a liberdade do Lula.

A autoridade judicial foi totalmente desautorizada por quem não cabia poder para desautorizar, ou seja, através de um subordinado de primeira instância, que estava de férias em algum país da Europa.  E de lá mesmo, após a mídia golpista, ter passado a notícia da soltura do Lula, certamente o susto foi igual ao de um terremoto de magnitude 10 na escala Richter. A taça de vinho do Porto, certamente que estava em suas mãos foi ao chão juntamente com os petiscos antes do jantar caríssimo desses restaurantes europeus. O ódio brotou com todas as forças imagináveis e o fiasco provavelmente foi gigantesco por que estava prestastes a perder seu fetiche de estimação. Se iniciava todo o processo de insubordinação a hierarquia no poder judiciário do Brasil. 

A guerra de liminares dos golpistas foi escandalosa para evitar a liberdade de lula.

A partir de então, iniciava a guerra de liminares, e em poucos minutos é publicada a primeira liminar que anulava ou derrubava o mandato do desembargador de Porto Alegre, que concedia   a liberdade de Lula.  Foi impressionante, mas em pouco tempo depois era publicada mais uma liminar que mandava de volta o para a prisão. O espetáculo continuava e logo depois publicaram mais uma liminar que soltava o Presidente Lula. E quando já se comemorava em todo o país e o mundo a liberdade em definitivo, ocorreu a grande decepção, mais um membro do judiciário, contrário à lula o mandava de volta para a prisão, onde se encontra até hoje.

A mídia golpista trabalhou de maneira raivosa juntamente com aqueles membros do judiciário até o fim para não libertar o primeiro preso politico da história atual do Brasil. Foi um repugnante festival de liminares, soltava e prendia lula. Confusão desnecessária se os golpistas não tivessem rasgado a constituição brasileira. Essa palhaçada continuou durante a tarde e noite daquele domingo interminável. O dia da desobediência judiciaria brasileira.

A justiça brasileira deu uma grande demonstração de confusão e desrespeito entre eles mesmos os togados. Eles que deveriam serem os primeiros a darem o bom exemplo de civilidade e respeito entre a hierarquia, o que se viu naquele dia fatídico para o judiciário foi um péssimo exemplo para toda a nação e o mundo. Um órgão que a cada julgamento das ações condena a esquerda, perde a credibilidade entre o povo. Ninguém mais confia nesse atual poder judiciário, para reconquistar a confiança do povo, precisará ser renovado e oxigenado com magistrados, que de fato venha exercer em nome da autonomia, imparcialidade e da independência e respeitando as decisões dos demais membros que formam o poder como um todo.

Não como está atualmente, onde as cortes superioras, fazem alguns julgamentos de maneira parciais. Hoje a maioria dos togados do alto escalão, atuam como simples perseguidores e condenadores dos   réus da esquerda. Porém, tantos outros réus oriundos da direita, quando são julgados, ocorrem julgamentos   diferenciados e raramente são condenados. Fica claro o partidarismo de direita, agora onde está o critério da neutralidade?   É vergonhoso o que está ocorrendo atualmente no país. Todos os cidadãos têm medo do poder judiciário, por que está desvirtuado, o poder que era para defender e proteger os cidadãos dentro da lei, é mais um órgão, perseguidor dos direitos individuais do povo. A nação vive hoje uma espécie de ditadura do judiciário ou estado de exceção. 

O que se viu naquele domingo dia oito de julho de 2018, foi justamente isso, um poder judiciário que persegue um réu, por que é de esquerda, se fosse da direita não haveria desobediência e quebra de hierarquia e tudo ocorreria na maior normalidade possível. Certamente a mídia direitista e golpista teria feito uma simples cobertura ou talvez uma mera manchete, fulano de tal do partido tal, acaba de ser solto e pronto.

Agora como foi o Presidente Lula, que um desembargador respeitador da constituição e dos direitos dos cidadãos, deu a ordem de soltura, foi o estopim para um show vergonhoso da mídia golpista e raivosa promover, um grande corre, corre, para unir todas as forças direitistas e assim poder barrarem a soltura do Lula. Essa autoridade que merece todo o respeito do mundo por que agiu com neutralidade, independência, autonomia e imparcialidade, tudo em conformidade com a lei, está sendo hostilizado nas redes sociais pela direita raivosa e do mal.

O que estava nos bastidores daquela desobediência, são   as eleições de outubro. 

Algo atrás dos bastidores dessa desobediência judiciária, é público e notório, é deixar fora das eleições o lula. A direita, corrupta e raivosa, articulada com a mídia golpista, mais os grupos ultradireitistas simplesmente querem ver o candidato vencedor em todas as pesquisas de opinião pública, fora das eleições de 2018, em outubro próximo. Esse é o grande medo que a direita tem do Presidente Lula, que ele possa concorrer as eleições e ganhar em primeiro turno com ampla maioria dos votos da população brasileira. 

O povo está sentindo na pele quanto males o golpe de 2016 já causou para a economia e o desenvolvimento em geral. Consequentemente, quem está sofrendo é o povo e esse sofrimento não tem data para terminar.  São milhões de desempregados, famílias inteiras morando em viadutos, praças, e ruas que são locais impróprios para o ser humano morar. Muita gente passando fome, o país está na miséria absoluta. 

A imagem diz: justiça inferior pode desafiar e desobedecer a justiça superior? No Brasil pode,que horror. 

O atual governo golpista reajusta constantemente os preços das coisas mais essenciais para a população viver. Não se tem reajuste de salários, ao contrário rebaixou ainda mais o salário mínimo. O país se encontra atualmente no mapa mundial da fome e da miséria. Tem cidades do país que estão à venda, isto é, muitos estão endividados como nunca e põem seus imóveis à venda ou para alugar. Preste atenção na sua rua as placas de vende-se e aluga-se, são muitas. É o reflexo da crise na qual o país está mergulhado.

Em meio a essa conjuntura política, econômica e social ruim o único candidato que poderia retirar o país do caos é o lula. A elite dominante brasileira não quer a sua volta, e fará de tudo, para barrar a sua candidatura. Já existe movimentos ultradireitista com ações na justiça, para proibir que isso vem acontecer e como a justiça nesse país não é confiável, certamente dará uma negativa a lula.

Agora é bom de deixar a zona de conforto e ir para manifestações das ruas.

Contudo, somente resta uma coisa a fazer até o dia 15 de agosto, grandes pressões e manifestações populares nas ruas. Tudo para que possa haver a soltura e ser feito o registro de candidato no TSE. Não adianta fazer revolução online e não levantar da cadeira e ir para as ruas. Ficar gritando nas redes sociais é inócuo, é a mesma coisa que chover no molhado. A população que apoia Lula e quer ver ele disputando as eleições em outubro é necessário sair da poltrona, lagar o computador e as redes socais e encher as ruas exigindo da justiça a liberdade do Presidente.  

Se todos permanecerem em sua zona de conforto fazendo revolução virtual, se corre o risco de não soltarem o candidato mais quisto e que tem todas as credenciais para vencer as eleições e recolocar esse Brasil de volta ao desenvolvimento e justiça social para todos. Ainda que a mídia golpista, os partidos de direita, a elite raivosa e parte do poder judiciário não queira. Prova disso foi a desobediência da justiça que ocorreu naquele fatídico domingo que envergonhou o mundo caindo a máscara total da justiça e ficou bem evidente a quem ela defende. Independente dos próximos desdobramentos o Partido dos Trabalhadores fará no dia 15 de agosto o registro de candidatura de lula a presidência da República do Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.