Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Brasil o país da desobediência.

O dia 08/07/2018, já entrou para a história como o dia da desobediência Jurídica brasileira.

A justiça inferior pode desobedecer a justiça superior? 
O país e o mundo se escandalizaram com a espantosa desobediência, cometida através de insignificantes membros do judiciário brasileiro. Tudo começou quando o desembargador de Porto Alegre, mandou soltar o Presidente Lula. Ele estava de plantão no Tribunal, gozando dos seus plenos poderes, para mandar prender ou soltar quaisquer cidadãos e cidadãs conforme a lei. Entretanto, foi desafiado e desrespeitado, esse episódio se transformou num grande vexame e vergonha nacional e internacional.


O desembargador de plantão, foi desobedecido em sua ordem judicial, que determinava a liberdade do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. O primeiro preso político, do Brasil e da América Latina, pós golpe de 2016. A mídia golpista não acreditava no que estava ocorrendo e de imediato movimentou, seus repórteres (os meninos de recados golpistas) de Porto alegre, república de Curitiba, Brasília e Europa, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) e a mídia golpista, mais uma vez levantaram seu picadeiro, para a apresentação do show torpe contra a liberdade do Lula.

A autoridade judicial foi totalmente desautorizada por quem não cabia poder para desautorizar, ou seja, através de um subordinado de primeira instância, que estava de férias em algum país da Europa.  E de lá mesmo, após a mídia golpista, ter passado a notícia da soltura do Lula, certamente o susto foi igual ao de um terremoto de magnitude 10 na escala Richter. A taça de vinho do Porto, certamente que estava em suas mãos foi ao chão juntamente com os petiscos antes do jantar caríssimo desses restaurantes europeus. O ódio brotou com todas as forças imagináveis e o fiasco provavelmente foi gigantesco por que estava prestastes a perder seu fetiche de estimação. Se iniciava todo o processo de insubordinação a hierarquia no poder judiciário do Brasil. 

A guerra de liminares dos golpistas foi escandalosa para evitar a liberdade de lula.

A partir de então, iniciava a guerra de liminares, e em poucos minutos é publicada a primeira liminar que anulava ou derrubava o mandato do desembargador de Porto Alegre, que concedia   a liberdade de Lula.  Foi impressionante, mas em pouco tempo depois era publicada mais uma liminar que mandava de volta o para a prisão. O espetáculo continuava e logo depois publicaram mais uma liminar que soltava o Presidente Lula. E quando já se comemorava em todo o país e o mundo a liberdade em definitivo, ocorreu a grande decepção, mais um membro do judiciário, contrário à lula o mandava de volta para a prisão, onde se encontra até hoje.

A mídia golpista trabalhou de maneira raivosa juntamente com aqueles membros do judiciário até o fim para não libertar o primeiro preso politico da história atual do Brasil. Foi um repugnante festival de liminares, soltava e prendia lula. Confusão desnecessária se os golpistas não tivessem rasgado a constituição brasileira. Essa palhaçada continuou durante a tarde e noite daquele domingo interminável. O dia da desobediência judiciaria brasileira.

A justiça brasileira deu uma grande demonstração de confusão e desrespeito entre eles mesmos os togados. Eles que deveriam serem os primeiros a darem o bom exemplo de civilidade e respeito entre a hierarquia, o que se viu naquele dia fatídico para o judiciário foi um péssimo exemplo para toda a nação e o mundo. Um órgão que a cada julgamento das ações condena a esquerda, perde a credibilidade entre o povo. Ninguém mais confia nesse atual poder judiciário, para reconquistar a confiança do povo, precisará ser renovado e oxigenado com magistrados, que de fato venha exercer em nome da autonomia, imparcialidade e da independência e respeitando as decisões dos demais membros que formam o poder como um todo.

Não como está atualmente, onde as cortes superioras, fazem alguns julgamentos de maneira parciais. Hoje a maioria dos togados do alto escalão, atuam como simples perseguidores e condenadores dos   réus da esquerda. Porém, tantos outros réus oriundos da direita, quando são julgados, ocorrem julgamentos   diferenciados e raramente são condenados. Fica claro o partidarismo de direita, agora onde está o critério da neutralidade?   É vergonhoso o que está ocorrendo atualmente no país. Todos os cidadãos têm medo do poder judiciário, por que está desvirtuado, o poder que era para defender e proteger os cidadãos dentro da lei, é mais um órgão, perseguidor dos direitos individuais do povo. A nação vive hoje uma espécie de ditadura do judiciário ou estado de exceção. 

O que se viu naquele domingo dia oito de julho de 2018, foi justamente isso, um poder judiciário que persegue um réu, por que é de esquerda, se fosse da direita não haveria desobediência e quebra de hierarquia e tudo ocorreria na maior normalidade possível. Certamente a mídia direitista e golpista teria feito uma simples cobertura ou talvez uma mera manchete, fulano de tal do partido tal, acaba de ser solto e pronto.

Agora como foi o Presidente Lula, que um desembargador respeitador da constituição e dos direitos dos cidadãos, deu a ordem de soltura, foi o estopim para um show vergonhoso da mídia golpista e raivosa promover, um grande corre, corre, para unir todas as forças direitistas e assim poder barrarem a soltura do Lula. Essa autoridade que merece todo o respeito do mundo por que agiu com neutralidade, independência, autonomia e imparcialidade, tudo em conformidade com a lei, está sendo hostilizado nas redes sociais pela direita raivosa e do mal.

O que estava nos bastidores daquela desobediência, são   as eleições de outubro. 

Algo atrás dos bastidores dessa desobediência judiciária, é público e notório, é deixar fora das eleições o lula. A direita, corrupta e raivosa, articulada com a mídia golpista, mais os grupos ultradireitistas simplesmente querem ver o candidato vencedor em todas as pesquisas de opinião pública, fora das eleições de 2018, em outubro próximo. Esse é o grande medo que a direita tem do Presidente Lula, que ele possa concorrer as eleições e ganhar em primeiro turno com ampla maioria dos votos da população brasileira. 

O povo está sentindo na pele quanto males o golpe de 2016 já causou para a economia e o desenvolvimento em geral. Consequentemente, quem está sofrendo é o povo e esse sofrimento não tem data para terminar.  São milhões de desempregados, famílias inteiras morando em viadutos, praças, e ruas que são locais impróprios para o ser humano morar. Muita gente passando fome, o país está na miséria absoluta. 

A imagem diz: justiça inferior pode desafiar e desobedecer a justiça superior? No Brasil pode,que horror. 

O atual governo golpista reajusta constantemente os preços das coisas mais essenciais para a população viver. Não se tem reajuste de salários, ao contrário rebaixou ainda mais o salário mínimo. O país se encontra atualmente no mapa mundial da fome e da miséria. Tem cidades do país que estão à venda, isto é, muitos estão endividados como nunca e põem seus imóveis à venda ou para alugar. Preste atenção na sua rua as placas de vende-se e aluga-se, são muitas. É o reflexo da crise na qual o país está mergulhado.

Em meio a essa conjuntura política, econômica e social ruim o único candidato que poderia retirar o país do caos é o lula. A elite dominante brasileira não quer a sua volta, e fará de tudo, para barrar a sua candidatura. Já existe movimentos ultradireitista com ações na justiça, para proibir que isso vem acontecer e como a justiça nesse país não é confiável, certamente dará uma negativa a lula.

Agora é bom de deixar a zona de conforto e ir para manifestações das ruas.

Contudo, somente resta uma coisa a fazer até o dia 15 de agosto, grandes pressões e manifestações populares nas ruas. Tudo para que possa haver a soltura e ser feito o registro de candidato no TSE. Não adianta fazer revolução online e não levantar da cadeira e ir para as ruas. Ficar gritando nas redes sociais é inócuo, é a mesma coisa que chover no molhado. A população que apoia Lula e quer ver ele disputando as eleições em outubro é necessário sair da poltrona, lagar o computador e as redes socais e encher as ruas exigindo da justiça a liberdade do Presidente.  

Se todos permanecerem em sua zona de conforto fazendo revolução virtual, se corre o risco de não soltarem o candidato mais quisto e que tem todas as credenciais para vencer as eleições e recolocar esse Brasil de volta ao desenvolvimento e justiça social para todos. Ainda que a mídia golpista, os partidos de direita, a elite raivosa e parte do poder judiciário não queira. Prova disso foi a desobediência da justiça que ocorreu naquele fatídico domingo que envergonhou o mundo caindo a máscara total da justiça e ficou bem evidente a quem ela defende. Independente dos próximos desdobramentos o Partido dos Trabalhadores fará no dia 15 de agosto o registro de candidatura de lula a presidência da República do Brasil.



Comentários