Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Quem faz a segunda feira ser uma chatice é você.

A segunda-feira é um dia normal da semana, mas para muitas pessoas é uma chatice.

A imagem diz:porque a segunda feira é uma chatice?
Porque a segunda feira é uma chatice?
Por que a segunda feira para algumas pessoas é excessiva chatice? Pois quem nunca ouviu no trabalho uma reclamação sobre a segunda feira? Porém, a segunda feira, é um dia normal da semana no Brasil. Entretanto também é o que mais recebe lamentações e xingamentos de muitas pessoas.
Agora! Observem bem a fisionomia de algumas pessoas e tenha você mesmo a resposta para esta e outras perguntas!  Preste atenção no semblante de alguns colegas de trabalho e perceba o que geralmente apresentam? É cansaço, irritabilidade, baixa estima, sonolência e mau humor etc.  Existem certas pessoas que brigam com todos e tudo como exemplo as coisas insignificantes ao seu redor!

Tudo é motivo de discussões desnecessárias e inconsequentes. Elas atrapalham o rendimento da produção no trabalho, principalmente nas relações profissionais entre os colegas e até mesmo com clientes. Muitos estão indispostos para o trabalho e faltam aos seus compromissos indispensáveis, mas terminam arcando com futuras consequências irreversíveis como demissões.
Há vários motivos que levam muitos detestam este dia importante da semana. Os profissionais da área comportamental como os psiquiatras e psicólogos têm suas teses e estudos científicos sobre estas reações ruins de algumas pessoas em relação à segunda feira. Pois a maioria encara este dia como qualquer outro, mas tem um estilo de vida completamente regrado.

Curtir e se divertir sem limites pode transformar a segunda-feira péssima.

Nesta matéria irei como leigo analisar esta implicância   de algumas pessoas em relação ao dia da segunda-feira e do porquê de muitos humanos viverem e ver este dia útil como sendo negativo, chato, ruim, péssimo etc. Como já disse há muitos fatores que contribuem para que este dia seja maçante, mas apenas quero me concentrar em apenas um o “divertir” e “curtir” a vida sem limites. Tudo inicia entre o final do expediente de sexta feira; até à zero hora de segunda feira. Este é um dos fatores   geradores de todos as repulsas da segunda-feira.

Pense bem! Todos que trabalham de segunda a sexta feira arduamente, uns descansam e recarrega as suas energias perdidas e outros em nome do divertimento exacerbado se enfadam e se estressam inconsequentemente. O correto seria fazer um planejamento quando chegasse o fim da labuta semanal. Antes de caírem nas ininterruptas farras para todos os gostos e bolsos. Essas festanças de todos os tipos que se possa imaginar em vez de proporcionar um lazer sadio, prazeroso para ajudar a relaxar saudavelmente, não o faz, mas somente contribuem para provocar um cansaço superior ao da semana anterior. E muitos ainda pensam diz impensadamente que isso é curtir a vida! Outros dizem e enfatizam vamos aproveitar a vida ela é curta demais, tudo tem que ser feito num único fim de semana.

Priorizar as formas de entretenimentos sem prejuízos para a vida.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em azul claro diz: Segunda feira! Por que é  chata?
Segunda feira! Por que é  chata?
Há muitas outras formas de curtir a vida de maneira salutar e serena que repõe as energias perdidas durante a semana sem prejuízo para a saúde física e mental. Tudo é questão de prioridade, e saber escolher os entretenimentos que venham proporcionar alegria e descanso simultaneamente. Fazer atividades ao ar livre é fundamental para descansar e relaxar. Claro a pessoa tem que fazer o que gosta. Bons exemplos como as caminhadas, pescarias, trilhas, praticar seu esporte preferido, andar de bicicleta, a cavalo etc.
Existem muitas outras atividades tais como dormir bem, ler um bom livro, olhar um filme com a família ou os amigos, ouvir músicas, ir ao teatro, participar das atividades comunitárias, seja no âmbito religioso ou político, ir às festas de ritos de passagem como casamentos, batizados e quinze anos e formaturas etc. Além de sair para jantar nos restaurantes em família ou na casa de amigos etc. procurar sempre evitar bebidas alcoólicas nas festas de finais de semana ou beber moderadamente. Além de evitar dormir muito tarde fora do habitual. Pense bem! E note bem que dar para se divertir ao máximo sem detonar com a saúde e a vida. Há muitas opções de curtição no fim de semana sem estragar o primeiro dia de trabalho e evitar aborrecimentos.

Quantas daquelas pessoas que querem fazer todas as festas num único fim de semana, como não existisse outro, ou participar de todas as festas pesadas que somente causam desprazer e as faz deixar mais cansados, irritados e estressados e deprimidas. O resultado não poderia ser outro, ao chegar no trabalho em plena segunda feira, praticamente sem vontade para nada. Nestas condições é claro que muitas pessoas têm todos os ingredientes físicos e psicológicos para não fluir nada na segunda-feira, não render no trabalho, certamente irá interferir diretamente nos negócios. E nas relações sociais e comerciais. Esta situação de chatice ocorre porque o trabalhador comparece às suas funções em estado doentio. E não alegre e feliz para iniciar mais uma semana de atividades onde vai colher no final do mês seu justo salário para sua sobrevivência e a provisão da família.

Curtir a vida em extremo exagero prejudica a vida e a segunda-feira.

A imagem mostra o copo com gelo e bebida alcoólica,muitos bebem  e mesmo bêbados conduzem veículos causando acidentes graves.
A foto mostra o copo com bebidas alcoólicas.
Portanto, a raiz do problema para muitas pessoas fazer a segunda feira, como um dia péssimo são os exageros no curtir a vida. Entretanto, tudo começa na sexta feira a noite, quando iniciam as festas que provocam cansaço e não há o descanso para o corpo humano, que trabalha uma jornada de 48 horas semanais. É fundamental pensar que um fim de semana é uma parada obrigatória para o trabalhador repor as suas energias através de uma vida de sossego e diversão adequada, mas não puramente agitação regada a bebidas alcoolizadas, que provocam acidentes fatais quando alguém bêbado vai dirigir seu carro, sem pensar na sua própria vida e principalmente a vida dos outros.

Há festas onde se usam outras drogas ilícitas que causam violência e a destruição da saúde física e mental.  Quem age com este comportamento em fins de semana é impossível ter uma segunda feira de paz, alegria, feliz e produtiva como os outros dias úteis da semana. Este dia será sempre ruim para estas pessoas quando vão ao trabalho e chegam com a face desfigurada, mau humoradas, briguentas, azedas, amargas com todos e tudo e ainda são improdutivas em suas funções. Pessoas que vivem desta forma nunca terão qualidade de vida e poderá prejudicar a família, amigos e colegas de trabalho. Isso é curtir a vida? A culpa é da segunda-feira? Não!  É culpa das pessoas   que agem inconsequente sem pensar seriamente na vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.