Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A nossa água é poluída duplamente.

A água que pagamos onerosamente as companhias estaduais e municipais para o consumo humano é geralmente uma água aparentemente limpa a olho nu, mas é poluída duplamente. Isto é sai poluída dos rios e nas estações de tratamentos recebem mais carga de produtos químicos para limpar, porém a deixa poluída invisivelmente. Entretanto, se o consumidor apresentasse condições de mandar fazer análises em laboratórios idôneos, renomados, independentes e isentos de quaisquer interferências   governamentais comprovariam que a nossa água é sim poluída duas vezes por quer contém muitos elementos químicos prejudiciais à saúde humana. É muito simples afirmar que ingerimos uma água de péssima qualidade para a saúde. Não necessita de muitos esforços para fazer esta constatação. Se você tem a oportunidade de visitar ou passar as margens dos rios que banham sua cidade verá que as águas são realmente sujas. Porém é de lá onde as empresas públicas bombeiam este liquido para as estações de tratamentos. Se pud…

O Brasil tem diversos sons musicais regionalistas.

http://www.analiseagora.com/
O blog analiseagora apresenta as músicas das regiões brasileiras
Este espaço de cultura do blog analiseagora vem a se dedicar a música regionalista brasileira. Uma área riquíssima a ser estudada pelo nosso povo. Todos catam, dançam e preservam este gênero musical, mas poucos conhece realmente as origens e seus significados das letras de cada cação que expressão a vida de cada povo de seu Estado ou região do país.

Importante salientar que   existe uma imensa variedade de composições de cada região especifica. Esta variedade merece ser estudada intensamente e compartilhada entre todos os brasileiros. Por isso que somente assim os moradores de cada região terão a oportunidade de conhecer as músicas e os significados de cada palavra, frase contida nas letras das composições musicais.
O Brasil é este gingante continental e cultural com os seus 8.515.767,049 km² de território distribuído em cinco regiões bem distintas, forma uma nação rica através dos   costumes, culinária, clima e também existe uma grande mistura de músicas tradicionalistas, folclóricas conhecidas como regionalistas que completam a alegria do nosso povo.

Cada região se preserva a beleza de muitos sons musicais que identifica também o esforço dos habitantes destas regiões em expressarem seu jeito de ser através das canções regionalista brasileira. Há um acervo de melodias regionalistas que daria para fazer um amplo e excelente estudo para conhecer melhor as raízes de cada composição das regiões do Brasil. Considero como ótima sugestão para se produzir uma tese de mestrado ou doutorado na área da cultura regionalista, entre os estudantes do ensino superior que estão a se especializarem em algum aspecto da cultura em especial a música do Brasil e suas raízes regionais.  

Como o nosso país é continental também suas riquezas culturais expressam de certa forma o tamanho deste país.  Há um campo amplo a ser explorado pelos habitantes de cada região e compartilhar entre as demais esta troca de conhecimento das músicas folclóricas de cunho regionalista.   


Portanto,  neste post vamos ouvir ao menos uma música de cada região brasileira para mostrar quanto existe uma riqueza contrastada em relação a nossa cultura e perceber que existe uma infinidade que define a identidade cultural de cada região brasileira. É impossível expor todas, mas as mais conhecidas de cada região. 🎵🎼 

Regão Sul do Brasil-danças gaúchas.






Região Sudeste.







Música Popular do Centro-Oeste/Sudeste.





Região Nordeste-Minha vida é andar por esse país.




Região Norte - Carimbó do Pará.



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…