Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O vírus da covid-19 avança no Brasil.

Exclusivo o Coronavírus está em amplo crescimento no país.O fim dessa pandemia no Brasil está se estendendo excessivamente. O sofrimento, a dor e os demais desdobramentos, de cada pessoa que perdeu seu ente querido é inexplicável. Essa mesma situação se estende para toda a população independente de ser ou não atingido diretamente.
Lamentavelmente os números ultrapassaram os tristes dígitos de mais de 1 milhão e meio de casos confirmados, são até hoje (1.545.458) entre a população de todo o país. E mais de 60 mil mortos (63.254) desde o primeiro óbito há menos de 4 meses em São Paulo. EM 17 de março de 2020, segundo confirmação do Ministério da Saúde. já era época para estar no fim dessa pandemia, mas o que se é noticiado diariamente é o aumento dos casos de contágios e de óbitos em todo o país.

Atenção! Não esquecer do prazo da entrega do IR.

Não perca a data de entrega do seu Imposto de Renda, evite problemas futuros.

Imposto de Renda 2020 base 2019 para última hora.
Imposto de Renda 2020. 
Em razão da pandemia da covid-19
a Receita Federal adiou o costumeiro prazo de 30 de abril para 30 de junho. Porém não deixe de entregar a sua declaração do Imposto de Renda 2020 base 2019 para última hora. Pode sim, ter problemas de congestionamentos no site da Receita Federal.
A Receita Federal não perdoa entregar fora do prazo e as consequências são grandes para quem não acertar as contas com o leão na data estabelecida.

O país do imposto mais injusto do mundo.

O Brasil é o país mais injusto do Planeta Terra onde quem ganha rendimentos ínfimos durante o ano e quem tem grandes fortunas certamente não paga nada e são os maiores sonegadores do país. Essa situação é revoltante para quem receber durante o ano o valor de R$ 28.559,70 os isentos quem ganha abaixo desse valor. Há pessoas detentoras de grandes fortunas, que recebe esses valores diários que são acima de 28 mil. Muitos recebem esse total desses valores por minuto.  Geralmente, esses são os campeões da sonegação e permanece assim mesmo; essa é uma situação revoltante.  
Defendo a tese quando houver se houver a reforma tributária e os parlamentares corrija essa injustiça, que é um contrassenso, e estabeleça justiça no Imposto de Renda do Brasil.
Somente deveria pagar imposto de renda quem ganhasse anualmente 100.00 mil Reais, abaixo desse valor fosse dispensado. Os donos das grandes riquezas, estes sim, poderiam e devem pagar alto impostos sobre as suas fortunas. A Receita Federal tem atualmente mecanismos que podem rastrear esses afortunados e fazer com que eles paguem os tributos sobre devidos.
Essa injustiça é histórica e certamente irá demorar para ser corrigida essa injustiça com os menos afortunados e principalmente durante esse governo de extrema direita. Ele essa legislatura do atual congresso, não têm o mínimo de interesse de resolverem essa injustiça colossal para com a população pobre. É uma vergonha mundial alguém receber esse ínfimo valor de R$ 28.559,70 e ainda pagar imposto para o governo e depois passar fome.

Evite problemas e faça o mais ante possível a sua entrega do IR.

Portanto a injustiça permanece para com os contribuintes brasileiros e sem data para o fim.
Segundo a atual legislação do IR todos que tem esse índice de pagar impostos, precisam pagar e ficar quites com o governo, mas   nunca procurar em hipótese alguma, deixar de se acertar com o órgão Federal de arrecadação tributária do país. Lei é lei, e todos devem cumprir à risca. Todavia, é fundamental questionar os valores e principalmente durante esse momento de dor e sofrimento da população; em razão da covid-19.
O que resta a todos é cumprir com mais esse sanguessuga oficial, principalmente nos piores momentos, em quais todos os brasileiros passam diante das maiores dificuldades financeiras com a pandemia desse novo coronavírus. E ainda assim sem dinheiro tem mais essa obrigação de pagar tributo para o governo.
Há uma grande parcela de cidadãos que estão desempregados e passando fome, mas ainda assim, se não quitar esse débito com a Receita Federal, certamente, terá grandes dores de cabeça futuras.
Então, é melhor passar fome agora, fazer empréstimos bancários e financeiras, com juros semelhantes aos dos agiotas, mas se livre dos problemas, com o leão ícone, dos tributos; mais pesados e injustos do mundo.

Insensibilidade durante o período da pandemia.

Imposto de renda da covid-19 no Brasil.
Imposto de renda 2020 da covid-19 no Brasil.
A Receita foi insensível durante esse momento atual do país em plena pandemia da covid-19. Adiar o prazo, não é o suficiente, o correto seria isentar a entrega do IR para todos os contribuintes, que recebem anualmente, até 50 mil reais, durante esse momento mais difícil da história do país. A população fora da força de trabalho (70,9 milhões de pessoas) apresentou novo recorde na série iniciada em 2012, com altas de 7,9% (mais 5,2 milhões de pessoas) em relação ao trimestre anterior e de 9,2% (mais 6,0 milhões) quanto a igual período de 2019. (Fonte:IBGE)
Essa pandemia deixará o país em escombros econômicos, entretanto, em vista disso, se deveria repensar essa declaração do IR em 2020/2019 e voltar à normalidade com o fim da pandemia. Além de muitos brasileiros sofrerem com as perdas de seus entes queridos, tem mais esse sofrimento a ser administrado para acertar as contas tributárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.