Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Homem civilizado polui a água, despolui e volta beber a mesma água podre.

O homem em sua trajetória histórica e existencial neste Planeta Terra, sempre conseguiu na prática externar o instinto predador para obter aparentemente qualidade de vida. Entretanto, originam destruições prejudicais aos semelhantes e ao meio ambiente, em troca das especulações econômicas sem limites.
A imagem diz:a água fonte de vida o homem está poluindo.
O homem em sua trajetória histórica e existencial neste Planeta Terra, sempre conseguiu na prática externar o instinto predador para obter aparentemente qualidade de vida. Entretanto, originam destruições prejudicais aos semelhantes e ao meio ambiente, em troca das especulações econômicas sem limites. 
Há casos clássicos bem específicos, em que o homem ganancioso promove a própria autodestruição. Motivado por vários fatores econômicos e egoístas, que podem provocar lentamente a longo prazo o fim da própria espécie humana. Quando sem o mínimo de escrúpulos, em nome do desenvolvimento predador pensando em altas cifras bilionárias, o egoísta humano, planeja crescer poluindo o que há de mais nobre no Planeta, a água potável. Contaminam este elemento precioso da natureza, essencial para todos os seres vivos e planejar a eliminação da vida na Terra á contas gotas.

A água é um desses elementos fundamentais para a manutenção da vida. Contudo está sendo destruída pelo homem “civilizado” devastador, através de vários meios que a transformam a água impropria ao consumo humano. Porquanto, como não existe alternativa somos obrigados a ingerirmos o que avarento homem civilizado, em nome do poder econômico contaminou. Ainda que as empresas responsáveis pelo tratamento da água façam um esforço colossal, usando as mais avançadas técnicas de decantação para transformar em água potável, mesmo assim, não conseguem mais a deixar de boa qualidade. Sempre que tomamos a água carregada de elementos químicos que a deixa não mais inodora e incolor temos alguns tipos de reações no organismo inexplicáveis. Na maioria dos casos temos uma água da cor de leite, de sabor desagradável devido à injeção de vários aditivos químicos para procederem a um processo de limpeza e através disso, vem causando inúmeras reações à saúde das pessoas que são obrigadas a tomar água dos rios poluídos do Brasil.

Tem um proverbio popular que diz: jamais diga “dessa água nunca beberei”, mas do jeito que está indo o grande avanço da poluição dos rios brasileiros, este provérbio será verdadeiro, real e atual. Olhando o grau de poluição dos rios podemos dizer categoricamente invertido: agora desta água sempre beberemos eternamente! Contudo, o que está acontecendo no Brasil em relação aos recursos hídricos são grandes crimes ambientas históricos de grandes proporções e irreversíveis para a população.  Percebemos que este caminho perigoso já está levando ao povo para a um abismo sem volta, na questão da preservação dos mananciais de água indispensáveis à conservação da vida e uma vida de qualidade plena.
Poderemos um dia morrermos de sede se absolutamente nada for feito para mudar esta situação de desastre ambiental hídrico. As próximas gerações estão fadadas a este fim.


http://www.analiseagora.com/
A qualidade de vida começa na água potável

Em 2013 o (IBGE) divulgou recentemente uma triste e decadente listados dez rios mais poluídos da nação brasileira. É uma notícia que mostra que somos ainda uma nação extremamente subdesenvolvida e ao mesmo tempo preocupante porque estes rios atingem milhões de habitantes das grandes cidades do Brasil. E sem sombra de dúvida está população está tomando uma água caríssima e sem qualidade sendo prejudicial à saúde de todos os habitantes destas bacias hidrográficas dos rios poluídos.  Muitos moradores já estão sendo desaconselhados a não consumir as águas destes rios. Pois, os órgãos oficiais ambientais já constataram que as águas são impróprias para o consumo humano.

Portanto, a realidade está aí todos os brasileiros tomam uma água cheia de aditivos químicos para deixar a potável. Na realidade está água não faz bem para a saúde das pessoas. Algumas alternativas a população devem assumir para contribuir na conservação dos rios e os mananciais de água que abastecem as cidades. Os órgãos oficiais do governo devem fiscalizar mais de perto e rigorosamente as empresas que inconsequentemente despejam dejetos das indústrias que matam os rios brasileiros. Urgentemente o governo tem a obrigação de promover em todas as mídias uma campanha pedagógica para todos não poluírem os rios que abastecem as torneiras das casas.

Quanto todos deixarem poluir a água, consequentemente, todos terão qualidade de vida e mais saúde. Todos têm o dever de fazer sua parte em benefício da preservação dos rios e todas as bacias hidrográficas para se obter uma água limpa. É um trabalho educacional lento e a longo prazo para mudar a mentalidade predatória do homem que somente pensa no lucro e não na vida com qualidade.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.