Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A história mostra a mulher alvo da violência do homem.


A história registra as mulheres sempre foram vítimas dos machistas covardes.  
A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz:paz entre mulher e homem.
Paz entre mulher e homem.
Basta vasculhar a história da humanidade para constatar quanto as mulheres. Elas sempre foram e continuam a serem alvos dos extremos atos violentos provocados pelos homens, machistas, covardes que se utilizam da violência sem limites para demonstrar que são fortes. Contudo, em seu íntimo são fracos, medrosos e em muitos casos doentes, que necessitam serem retirados do convívio social para tratamento em clínicas especializadas nos desvios de conduta do     âmbito psiquiátricos e psicológicos.
Eles utilizam da força bruta para machucarem e vitimam as mulheres que são delicadas, amáveis, e assim, se tornarem presas fáceis da brutalidade de certos homens doentios, que desconhecem a beleza e a sensibilidade feminina. Homens que agem com extrema atrocidade com as mulheres desconhecem o potencial que cada mulher traz em seu olhar e sorriso meigo. Não sabem conquistar o amor e o carinho que existe em cada sexo feminino, todas elas são dignas, sobretudo de preciosos  respeitos e valorizações eternas. Todos os homens são dependentes do carinho e do amor de uma mulher e por isso mesmo, todos devem zelar com a mais profunda veneração. Contudo, todos devem perceber quão grandemente todas elas são as flores que fazem o colorido e perfumam a vida e a história romântico particular de cada casal.

O estupro é o ato mais desprezível, mas normal entre os homens covardes.
Este ato repudiante de estupro   que chocou o país e o mundo é apenas um exemplo do que ocorre diariamente em nosso país e no mundo. Porém, muitas   mulheres continuam a ser medrosas e mantém simplesmente no silêncio, amargando a dor física, e dor da alma feminina. Lamentavelmente, muitos casos como este e tantos outros não são divulgados porque as vítimas são chantageadas e ameaçadas de morte por estes machistas doentes e delinquentes.  Sendo assim, milhões de casos não entram para as estáticas da violência e fica complexo obter um índice exato do índice da violência contra as mulheres do mundo. Analisando a história foram necessários grandes lutas, coragem e união para as mulheres se organizarem contra a violência e se libertarem de seus maridos, namorados, companheiros, machistas e violentos.
A discriminação e  marginalização da mulher na história,
Desde a pré-história passando por todas as diversas fases históricas até aos dias atuais as mulheres foram discriminadas e permaneceram na marginalização das grandes decisões da sociedade em todos os campos sociais.  O machismo combinados com a violência fizeram muitas vítimas e os covardes nunca foram responsabilizados e punidos. Contudo, a determinação feminina foi decisiva para aos poucos criarem ferramentas de defesas contra a agressão e o preconceito masculino.
O histórico movimento decisivo foi o feminismo que determinou a igualdade de direitos e deveres entre ambos os sexos com responsabilidades mútuas. Ainda assim, muitas mulheres não compreenderam este movimento e continuaram sobre a servidão dos cônjuges, companheiros e namorados.  Geralmente, estes covardes, usam de táticas terríveis como a chantagens de todas as espécies e as ameaças que fazem com que muitas mulheres permaneçam sofrendo sobre suas ordens violentas. Elas têm medo de denunciá-los aos órgãos de defesa e proteção à mulher.

Em nosso país além da existência da lei maria da penha. Há também muitas outras ferramentas oficiais protetoras das mulheres contra os abusos dos homens e principalmente dos assédios nos locais de trabalhos, nos transportes coletivos, na rua, e em todos os ambientes onde as mulheres atuam diariamente. É triste que muitas mulheres ainda sofrem de diversos tipos de abusos e permanecem no silêncio   porque os agressores as intimidam de diversas formas e muitas por falta de desconhecimentos dos seus direitos e das leis que as protegem. Contudo, continuam a serem abusadas repetidas vezes, por estes medrosos que faltam com respeito às funcionárias das empresas. Existem aqueles chefes sem vergonhas, que utilizam deste expediente horroroso para manter as funcionárias sobre seu controle para que elas possam os servir sexualmente e forçadamente a hora que eles quiserem. É vergonhoso, mas infelizmente ainda isso acontece nas grandes empresas onde as mulheres trabalham para sustentar seus filhos. Pois, muitas são guerreiras, heroínas para prover seus lares sozinhas, mesmo sofrendo humilhações nos ambientes de trabalho.


A violência contra a mulher é uma realidade cruel que precisa ter fim.

Portanto, a violência contra as mulheres é uma realidade cruel em nosso país e no mundo. Muitos casos de violência começam a ser exagerada, continuamente nos lares e se expandem para a sociedade. Hoje em nosso país as mulheres contam com muitas leis que as protegem da violência masculina. Agora as vítimas também precisam fazer sua parte denuncie sem medo as autoridades quaisquer tipos de selvagerias que esteja sofrendo em suas casas e também os assédios nos setores de trabalhos ou em qualquer ambiente onde possam estar atuando como cidadãos livres e que tem o direito de ir e vir sem serem incomodadas por ninguém. 
A sociedade como toda também não deve ser omissa quando presenciar atos de violência contra qual quer mulher e procurar imediatamente às autoridades competentes para denunciar estes elementos covardes. Se cada um fazer sua parte contribuirá para o fim das agressões contra as mulheres, num processo que poderá ser a longo prazo. Tudo passará pela reeducação para transformar a mentalidade da violência, para uma nova mentalidade na convivência da paz entre todos os cidadãos e cidadãs dentro da sociedade brasileira e do mundo.  Não podemos regredir a barbárie, mas avançar na educação para construir uma nova civilização onde possa predominar a cultura da paz, do amor e principalmente do respeito entre ambos os sexos. Imperativo que o governo entre com políticas públicas de ações práticas para apaziguar o convívio social e comunitário participando de palestras sobre a paz, e principalmente atividades comunitárias que envolva a todos no combate a violência entre mulheres e homens, de todas as idades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.