Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A arte de produzir perfumes.

A arte do perfumista é produzir perfumes.
 

A imagem em funil que transmite a ideia de destilação diz:perfume é uma arte perfumada!
Perfume é uma arte perfumada!

Produzir perfumes é a arte para as pessoas que têm o dom olfativo de distinguir e criar fragrâncias. Quando você vai ao “shopping” ou uma loja especializada em perfumes, simplesmente comprar aquele que mais atingiu e agradou o seu olfato. Existem casos especiais que através de uma essência se lembra da pessoa amada. Automaticamente vai presenteá-la ou muitas vezes para marcar datas especiais, ou demonstrar quanto à ama.

No entanto, já imaginaram que por trás de cada gota de uma essência deste ou daquele perfume existe o artesão conhecido como perfumista. 

O especialista em fazer arte perfumada.

 

Quanto tempo é dedicado às longas experiências, mais conhecimentos, testes e mais ensaios, combinações e mais sinergias até criar aquela fórmula química ideal, para produzir o óleo ou essências retiradas da natureza, ou produzidos sinteticamente como base para a criação de um, ou vários perfumes. Inclusive chegar ao resultado para um aroma único. Geralmente é uma obra de arte cheirosa exclusiva do perfumista ou para atender ao pedido que venha definir a originalidade de uma celebridade do mundo artístico. Muitos perfumes são personalizados com o nome do ator, atriz, atleta e marcas, em geral.

As melhores fragrâncias nascem da perfeita combinação química.

 

A produção de perfumes é uma das mais belas e complexas extensões das artes humanas. Neste departamento são envolvidos muitos elementos químicos, que resultará nas fragrâncias finais para a definição de um perfume personalizado e único. O artista responsável pela criação de qualquer perfume específico é o perfumista e criador da arte aromática. Este profissional trabalha no laboratório especializado para desenvolver plenamente com perfeição a produção das grifes aromáticas e singulares. O artista do perfume além da vocação olfativa deve ter uma formação no mínimo de bacharelado em química e farmácia. Necessariamente procura se especializar em várias outras graduações neste campo para criar os perfumes famosos do mundo.

 

A produção de uma fragrância é algo muitíssimo delicado, complexo, engenhoso, lindo e autor realizador de quem produz uma obra-prima de arte odorífera. O perfume se assemelha a uma orquestra bem afinada para produzir um som de qualidade que faça tocar o coração e a alma humana.

As notas do melhor perfume.

 

A imagem mostra na descrição que que os melhores perfumes nascem de uma combinação química perfeita conhecida como notas do perfume.
As notas estruturais do perfume.


O perfume faz brotar entre os seres humanos as experiências existenciais fundamentais da vida, exemplos um romance, uma viagem, um jantar, e uma aventura inesquecível. Por isso não é meramente qualquer episódio, mas aquele balizador verdadeiro e forte, insuperável. A fragrância fixa na memória uma história de amor e existencial, quiçá, hoje movida à saudade. É uma analogia profunda, que faz reavivar lembranças remotas da pessoa amada e que transformou a vida. Cada fragrância tem por trás uma história e a faz durar para sempre. Algum dia se alguém estranho passar usando aquele perfume que marcou a vida, automaticamente tudo vem na mente como um filme vivido no passado que se torna vivo e atual.

Só o artista do perfume pode criar a arte perfumada.

 

Portanto, os melhores perfumes também são constituídos de uma estrutura olfativa que os classificam de pouca ou de longa duração, ou fixação no corpo. Como já disse, inventar um perfume é uma arte perfumada. Também essa arte usa notas intensamente complexas como se fosse de uma partitura musical de uma obra clássica dos grandes compositores. A diferença é que ao invés de serem notas musicais. Os perfumistas utilizam uma infinidade de notas olfativas, pelas quais formam as famílias cheirosas e todas adicionadas na porção certa emanam as fragrâncias as quais tanto desejamos.

O perfume sempre fez e fará parte da vida dos humanos. Desde a pré-história aos dias atuais. Atualmente continuará fazendo história, romance, sucesso e riqueza. Tem muitas pessoas que possuem a vida econômica estabilizada comercializando perfumes e toda linha de cosméticos, em geral. Geralmente algumas pessoas têm seu emprego fixo e complementam seu salário ao investir nas horas vagas e nos feriados, para vender cosméticos; no mais conhecido método porta a porta. Todavia, pode confiar que ainda é a forma e a mais conhecida como, venda direta ao consumidor. Aquela à qual rende mais lucros extras, principalmente em momentos de crise econômica sem fim no Brasil.

História do perfume no Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.