O primeiro de maio no Brasil e no Mundo na defesa dos direitos dos trabalhadores.
Geralmente o primeiro de maio feriado internacional é para festejar o dia do trabalhador e do trabalho. Sempre foi e será, esse momento de festas e de protestos em todo o mundo. Este ano no Brasil não vai acontecer festa. O trabalhador não tem nada o que festejar. Somente têm a lamentar, mas se preocupar e protestar contra tudo que está acontecendo em nosso país.
É o começo do fim do governo popular, ascensão da extrema direita ao poder por vias golpistas e consequente muitos sofrimentos inimagináveis para a população. É hora de todos deixar sua zona de conforto e defender o país das mãos da direita, antes que tarde.
Primeiro de Maio de 2015. |
É o começo do fim do governo popular, ascensão da extrema direita ao poder por vias golpistas e consequente muitos sofrimentos inimagináveis para a população. É hora de todos deixar sua zona de conforto e defender o país das mãos da direita, antes que tarde.
Todos os trabalhadores vive um momento seríssimo de várias crises. A crise econômica, inflacionária, desemprego, corrupção, roubo de direitos trabalhistas, violência contra os trabalhadores que vão às ruas protestar, reivindicar direitos, reajustes salariais e greves etc. O Brasil vive o pior momento contemporâneo de sua história. A crise econômica e a recessão chegaram e não vislumbram data para irem embora e deixar o nosso povo viver em paz e trabalhando.
Neste primeiro de maio no Brasil a luta será em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas.
Neste primeiro de maio de 2015 se espera ser um dia de grandes protestos de todos os trabalhadores brasileiros para defender e reivindicar seus direitos. Direitos esses roubados pela Câmara Federal, quando aprovaram a PEC 4330. Com este projeto de lei aprovado dia 22/04/2015. Os Deputados Federais simplesmente mantiveram possibilidade de empresa terceirizar todas as atividade afins.
Esta PEC resgata a escravidão brasileira revogada pela Princesa Isabel em 13 de maio de 1888. Mesmo que faltem algumas votações até chegar à mesa da presidente Dilma Rousseff para ser sancionada, tudo pode ou não mudar. O povo nas ruas irá pressionará o governo a tomar uma posição favorável aos trabalhadores.
Tudo que indica é que a Presidenta nem terá mais tempo para vetar essa lei, mas podem ter a certeza que os golpistas que estão trabalhando a todo vapor para retirar a nossa Presidenta Dilma Rousseff, através deste Impeachment travestido de golpe aprovará e o traidor temer sancionará.
Esse mal e outros quem fará será o Traidor Michel Temer. É ele será o responsável pelo naufrágio do país, durante o período temista que se dará início a maior e mais cruel crise trabalhista e econômica, nunca visto e milhões de desempregados surgirão. O povo nas ruas simplesmente mostrará sua força, mas não será suficiente para impedir a crise na qual o país caminha a passos largos e muitas pessoas iludidas serão cruelmente prejudicadas em todos os seus direitos no porvir. Se agora estão reclamando, vão se arrepender e ter saudades do tempo da administração do Partido dos Trabalhadores sob o comando da Presidenta Dilma.
A democracia corre perigo nas mãos da direita golpista.
Porém o que se nota é uma grande disposição dos senadores para votar por unanimidade a lei da terceirização do trabalho sem garantias trabalhistas. Tudo indica que vai passar pelo Senado sem grandes modificações. Essa escravidão somente deixará de ser implantada no país se a Presidenta da República vetar completamente, certamente não haverá tempo. Ainda existe essa faísca de esperança para os trabalhadores brasileiros se livrarem dessa escravidão oficial. Entretanto, é fundamental que a manhã os trabalhadores estejam nas ruas organizados através de seus sindicatos e suas centrais sindicais para protestar contra esse projeto maléfico a vida do trabalhador brasileiro.
O futuro do Brasil caminha para o precipício.
Portanto, esse primeiro de maio mostra ser bem diferente dos demais. Ontem dia 29/04/2015 o governo do Estado do Paraná reprimiu violentamente os professores em greve. Quando os mesmos foram impedidos de se aproximarem da assembleia legislativa daquele Estado. Lá os deputados votavam projetos de lei que modificaram o sistema de previdência dos professores. O que se viu foram cenas de guerra contra os educadores. Eles simplesmente lutavam para defender seus direitos previdenciários.
É fundamental que todos os trabalhadores venham para as ruas protestar pacificamente para defender seus direitos retirados pelos deputados. E impedir que esse projeto nocivo seja impedido de seguir adiante no Senado onde lá se encontra para apreciação, votação e aprovação. Além de exigir o fim da inflação, corrupção e cobrar que o nosso país venha voltar a crescer e todos venham respeitar a democracia.
Nunca esquecer que a democracia brasileira corre sérios riscos nas mãos dessa gente imunda da direita e golpistas, ninguém imagina o que será dessa nação se essa direita golpista e asquerosa assumir o poder. Infelizmente tudo se encaminha para o precipício histórico e cruel.
Mesmo assim, o blog analiseagora deseja um feliz dia primeiro de maio onde os governos possam respeitar os direitos e a integridade física e moral dos trabalhadores do Brasil e do mundo.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.