Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O primeiro de maio de 2015 vai ser de protestos.

O primeiro de maio no Brasil e no Mundo na defesa dos direitos dos trabalhadores.

A imagem em preto e branco está escrito:Primeiro de Maio de 2015.
Primeiro de Maio de 2015.
Geralmente o primeiro de maio feriado internacional é para festejar o dia do trabalhador e do trabalho. Sempre foi e será, esse momento de festas e de protestos em todo o mundo. Este ano no Brasil não vai acontecer festa. O trabalhador não tem nada o que festejar. Somente têm a lamentar, mas  se preocupar e protestar contra tudo que está acontecendo em nosso país.
É o começo do fim do governo popular, ascensão da extrema direita ao poder por vias golpistas e consequente muitos sofrimentos inimagináveis para a população. É hora de todos deixar sua zona de conforto e defender o país das mãos da direita, antes que tarde. 
Todos os trabalhadores vive um momento seríssimo de várias crises. A crise econômica, inflacionária, desemprego, corrupção, roubo de direitos trabalhistas, violência contra os trabalhadores que vão às ruas protestar, reivindicar direitos, reajustes salariais e greves etc. O Brasil vive o pior momento contemporâneo de sua história. A crise econômica e a recessão chegaram e não vislumbram data para irem embora e deixar o nosso povo viver em paz e trabalhando.
Neste primeiro de maio no Brasil a luta será em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas.
Neste primeiro de maio de 2015 se espera ser um dia de grandes protestos de  todos os  trabalhadores brasileiros para defender e reivindicar seus direitos. Direitos esses roubados pela Câmara Federal, quando aprovaram a PEC 4330. Com este projeto de lei aprovado dia 22/04/2015. Os Deputados Federais simplesmente mantiveram possibilidade de empresa terceirizar todas as atividade afins.  
Esta PEC resgata a escravidão brasileira revogada pela Princesa Isabel em 13 de maio de 1888. Mesmo que faltem algumas votações até chegar à mesa da presidente Dilma Rousseff para ser sancionada, tudo pode ou não mudar. O povo nas ruas irá pressionará o governo a tomar uma posição favorável aos trabalhadores. 
Tudo que indica é que a Presidenta nem terá mais tempo para vetar essa lei, mas podem ter a certeza que os golpistas que estão trabalhando a todo vapor para retirar a nossa Presidenta Dilma Rousseff, através  deste Impeachment travestido de golpe aprovará e o traidor temer sancionará. 
Esse mal e outros  quem fará  será o Traidor Michel Temer. É ele será o responsável pelo naufrágio do país, durante o  período temista que se dará início a maior e mais cruel crise trabalhista  e econômica, nunca visto e milhões de desempregados surgirão. O povo nas ruas simplesmente mostrará sua força, mas não será suficiente para impedir a crise na qual o país caminha a passos largos e muitas pessoas iludidas serão cruelmente prejudicadas em todos os seus direitos no porvir. Se agora estão reclamando, vão se arrepender e ter saudades do tempo da administração do Partido dos Trabalhadores sob o comando da Presidenta Dilma.   
A democracia corre perigo nas mãos da direita golpista.
Porém o que se nota é uma grande disposição dos senadores para votar por unanimidade a lei da terceirização do trabalho sem garantias trabalhistas. Tudo indica que vai passar pelo Senado sem grandes modificações. Essa escravidão somente deixará de ser implantada no país se a Presidenta da República vetar completamente, certamente não haverá tempo. Ainda existe essa faísca de esperança para os trabalhadores brasileiros se livrarem dessa escravidão oficial. Entretanto, é fundamental que a manhã os trabalhadores estejam nas ruas organizados através de seus sindicatos e suas centrais sindicais para protestar contra esse projeto maléfico a vida do trabalhador brasileiro.
O futuro do Brasil caminha para o precipício.
Portanto, esse primeiro de maio mostra ser bem diferente dos demais. Ontem dia 29/04/2015 o governo do Estado do Paraná reprimiu violentamente os professores em greve. Quando os mesmos foram impedidos de se aproximarem da assembleia legislativa daquele Estado. Lá os deputados votavam projetos de lei que modificaram o sistema de previdência dos professores. O que se viu foram cenas de guerra contra os educadores. Eles simplesmente lutavam para defender seus direitos previdenciários. 
É fundamental que todos os trabalhadores venham para as ruas protestar pacificamente para defender seus direitos retirados pelos deputados. E impedir que esse projeto nocivo seja impedido de seguir adiante no Senado onde lá se encontra para apreciação, votação e aprovação. Além de exigir o fim da inflação, corrupção e cobrar que o nosso país venha voltar a crescer e todos venham respeitar a democracia. 
Nunca esquecer que a democracia brasileira corre sérios riscos nas mãos dessa gente imunda da direita e golpistas, ninguém imagina o que será dessa nação se essa direita golpista e asquerosa assumir o poder. Infelizmente tudo se encaminha para o precipício histórico e cruel.
Mesmo assim, o blog analiseagora deseja um feliz dia primeiro de maio onde os governos possam respeitar os direitos e a integridade física e moral dos trabalhadores do Brasil e do mundo.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.