Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A corrupção está enraizada no esporte a vinte anos.

O esporte foi contaminado por corruptos e corruptores.

A corrupção está enraizada no esporte a vinte anos.
A corrupção no futebol.
A corrupção sem limites chegou ao mundo esportivo durante vinte anos de negócios escusos provocando, sofrimento e humilhação aos torcedores do mundo. Atualmente o que mais se ler, ouve e assiste são denúncias e investigações de corrupção. 

Já ultrapassou todos os limites imagináveis. Está presente em todos os setores administrado por alguns humanos sejam eles detentores de cargos públicos ou privados. A corrupção inchou de tal maneira que transbordou a sujeira e o lamaçal penetrou no esporte. 

Os corruptos e corruptores quebraram as barreiras do esporte e destruíram sua imunidade contra a corrupção.  Antes se imaginava que a maldição da corrupção, um atributo nojento entre os povos, era simplesmente privilégio dos políticos e pessoas ligadas a eles. Pode-se perceber agora que esta característica ruim, está presente em todos os setores administradores por quase todos os homens.

Entretanto, a corrupção está presente em todos os departamentos sob o comando de alguns humanos inescrupulosos sejam eles políticos ou cidadãos que exercem cargos em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Não se podem ser ingênuos, a corrupção sempre esteve presente; no meio esportivo.

Não obstante, tudo era varrido para os tapetes verdes regados pelas as velhas raposas que sempre comandam o esporte em nível local, estadual, país e mundo. Muitas pessoas podem até está se perguntando ou quem sabe refletindo como podem manchar o esporte!

Quem poderia imaginar que dirigentes das entidades zeladoras do esporte; pudessem estarem envolvidos em esquemas bilionários de corrupção? Sem dúvida são denúncias tristes que trouxeram à tona os velhos corruptos do futebol brasileiro e mundial.

Todos estão mergulhados na vala abjeta da corrupção, que agora manchou o esporte nacional e mundial. Envergonha o mundo e distância cada vez mais os amantes do futebol, que é o grande meio de entretenimento, e o esporte mais popular do mundo.

Apenas foi descoberta a ponta do iceberg desta monstruosa corrupção.

Vamos esperar daqui para frente às próximas divulgações e desdobramentos horrendos deste escândalo que abalou as bases do mundo esportivo. Elas poderão fazer muita gente enojar o futebol. Provavelmente irão deixar os estádios vazios. Sejam em decisões de copa do mundo, campeonatos das confederações, e campeonatos nacionais e regionais.

Tudo indica que até mesmo vários resultados de decisões importantes possam ter sido manipulados fora dos estádios. Contudo foram decididos os treslado nas salas fétidas, contaminadas dos corruptos que decidiam quem seria antecipadamente o vencedor dos jogos das decisões mais importantes dos campeonatos nacionais e mundiais.

Os torcedores pagaram ingressos caríssimos para assistirem um péssimo teatro esportivo, onde alguns dos atores talvez nem saibam que tudo tenha sido decidido fora das arenas esportivas.

Os torcedores assistiram e sofrem assistindo jogos manipulados.

Quanto sofrimento de milhões de torcedores assistindo pela televisão o seu time ou país ser humilhado; em jogos que se percebia claramente serem resultados manipulados estrategicamente. Contudo, ninguém pode provar absolutamente nada.

Somente depois de anos de vergonha e humilhação, as coisas começaram a serem esclarecidas e que provavelmente, quantas copas do mundo não tiveram seus resultados decididos nos gabinetes dos corruptos do esporte?  Entre eles e as grandes empresas patrocinadoras dos jogos. Quantas negociatas podres foram realizadas nas caladas da noite.  Entretanto, nos campos de futebol, na hora das decisões, tudo não passava de uma palhaçada sem graça e nojenta.

Passavam a imagem forçada de ser algo sério, mas, uma era de fato, uma tremenda vergonha. Fazendo muita gente sofrer, chorar, se decepcionar e dizer não se pode fazer mais nada, a não ser esperar a próxima copa, ou mais uma manipulação. 

Não se iludam, foram vinte anos de corrupção, rolando nos estádios; protagonizados pelos chefes de algumas confederações dos países. A maior entidade defensora do esporte no mundo, eleita para zelar pela lisura do esporte, jogaram o mesmo na lama da corrupção.

O esporte foi manchado pela corrupção de maneira vil.

Todavia, fizeram tudo ao contrário, mancharam o mundo do esporte de maneira mais deprimente que se possam imaginar. Todos devem ser punidos ao rigor da lei. 

E os próximos anos serão para resgatar a imagem verdadeira do esporte expurgando e punindo todos os corruptos e corruptores. Se de fato ao longo das investigações ficou comprovado, manipulações dos resultados das decisões de algumas copas do mundo. 

Sugiro que a justiça esportiva anule essas copas fraudadas e se realizem novos jogos para que realmente se faça justiça e limpe essa sujeira do esporte mundial.  

Contemple de fato o país campeão que vencer através de seus méritos. É o mínimo que se poderia fazer para trazer de volta a credibilidade do futebol o esporte mais querido e popular do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.