Pular para o conteúdo principal

Você já fez a planilha econômica do ano?

É imprescindível organizar a vida econômica, para evitar transtornos futuros.

 

A foto mostra a cédula de (R$ 100 ) dinheiro do Brasil que não vale mais nada está corroído pela inflação e o dólar americano..
A foto mostra a cédula de (R$ 100) o dinheiro do Brasil.  


O tempo passa acelerado e nesta rapidez já estamos adentrando muitos dias do novo ano que recém chegou. Perceba que os dias também começaram a avançar fugazmente que nem atingimos sua velocidade.

Nesta aceleração do tempo você já parou um instante e fez seu cenário econômico, para este ano? Já sabe o quanto irá receber e gastar para não ter apertos? Se ainda não fez esta tarefa importantíssima, não perca tempo; comece agora.

Faça hoje mesmo seu orçamento familiar do quanto você recebe em salários mensais e o quanto pode comprometer com seus rendimentos para o provimento do lar e das despesas fixas em geral.  No entanto, nunca esquecer de poupar ou aplicar reservas para aquelas despesas indesejáveis, as quais surgem fora do orçamento familiar e pessoal.

Se puder, termine bem o ano no azul e organize o próximo; porque tudo indica que não será fácil.

 

Não inicie o ano sem primeiro fazer sua demonstração econômica para não ter problemas futuros. É fundamental equilibrar o orçamento financeiro para que tenha a clareza e o domínio do quanto tem disponível para poder consumir com segurança e honrar os seus compromissos assumidos no ano anterior e mais os novos que estará a porvir.

Revise tudo e se possível, elimine aquelas despesas que, ao seu juízo, considerar desnecessárias ou fúteis. Permaneça realmente só com o que considerar útil e indispensável. Não obstante, só assim, verá com estes cortes essenciais que suas contas entrarão no equilíbrio. Atualmente tudo está difícil, mas com o equilíbrio e os ajustes na planilha de receitas e gastos, será possível vencer a crise econômica severa do país.

Assim como houve este controle feito a partir de uma boa programação financeira, em tempos de crise econômica, certamente se pode ter condições de consumir dentro das possibilidades diagnosticadas através de uma ótima idealização! A partir deste controle, todos podem obter poder para comprar bens duráveis, os de média duração e os descartáveis. Além, daquelas outras compras que são de primeiras necessidades. Exceto aqueles serviços emergenciais que poderão ocorrer durante um ano. Para isso, é necessária uma reserva extra do que se ganha para evitar transtornos constrangedores em eventuais circunstâncias que surgem no decorrer de um ano.

 

Planificar para saber resolver as diversas situações financeiras durante um ano de atividade.

 

Portanto, meus caros amigos, tudo que pensar em fazer é sempre bom que se faça necessariamente, a partir de algum mapeamento financeiro. Isto não significa que não terá problemas. Contudo, se durante a caminhada surgir algum tipo de problema, será menos dificultoso para resolver; possas saber por onde andar, ou melhor, compreender o que fazer com propriedade na hora do aperto. Contudo, este trabalho agora é fundamental, para evidentemente ter o controle dos fatos e sobretudo, para agir sem grandes estresses.

 

Pense bem! Ninguém será tão insensato construir uma casa ou um edifício para que seja: segura, confortável, sem uma planta rigorosamente, elaborada, pensada e bem-organizada através dos profissionais desta área do conhecimento; os entendidos da área financeira ou técnicos neste setor importante. Eles são os exímios engenheiros e arquitetos da economia, terão mais clareza sobre o que fazer melhor. Há situações de construções, as quais os profissionais, mesmo ao agir dentro de todas as precauções, sendo bem pensada por contabilistas, ainda assim têm sérios problemas. Imagine se fossem construídas sem os cuidados; as consequências certamente seriam imprevisíveis e desastrosas.

Nenhuma pessoa vai fazer uma viagem turística, de férias ou de momentos especiais, sem a orientação dos profissionais da área do turismo e assim por diante. Desde as mais singelas e as mais complexas precisam de sérias organizações. Geralmente a maioria da população faz de maneira simples, mas em vários casos precisa do auxílio de quem entenda melhor para algo complexo. Portanto, se querem que ocorra tudo correto, como se imagina para que tudo possa finalizar perfeito, sem problemas e sem frustração é imprescindível se organizar com antecedência e calma.

A mesma situação vale para a vida econômica se não há organização séria os problemas surgirão nos primeiros dias do ano. Todavia se alguém tem dificuldades para fazer o seu orçamento é imprescindível pedir a orientação de um especialista da área econômica e assim, traçar metas sobre a renda mensal para evitar problemas futuros. Não é vergonha para ninguém pedir orientação, porque ninguém sabe tudo, solicitar ajuda, e explicações são sinal de simplicidade e prudência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.