Pular para o conteúdo principal

Fazer nada sem pressa é fazer muito sem pensar no tempo.

Não fazer nada sem pressa é sinônimo de fazer muito sem preocupação com o tempo.

Alguém  se comunicando e trabalhando via internet.
Às vezes é bem legal ficar sem fazer nada vasculhando sem pressa a internet. Em com serenidade olhar bons vídeos, ouvir uma boa música, ver um bom filme, ver esportes, ler bons artigos, notícias e etc. também fazer as buscas nas redes sociais, com o objetivo de   localizar amigos da infância e da universidade.  Bom mesmo é quando deparamos com os velhos amigos da infância, da época da escola primária de outras séries e sem o mínimo de pressa bater aquele gostoso papo saudosista. Amigos que há muitos anos só estavam na lembrança; morando a milhares de quilômetros de distância. Até aqueles que moram perto, mas por um motivo ou outro se perderam os contatos, mas a internet através da sua eficiência reaproxima e faz grandes amizades.

A internet ajuda a encontrar amigos, mas geram os conflitos interpessoais.

Mediante muitas circunstâncias das histórias pessoais, parecia impossível um dia revê-antigos amigos e muito menos obter a emoção de conversar tranquilamente por horas sem fim. O que seria impossível, agora é possível na mais pura simplicidade de um click. Tudo isto, através da grande invenção da era cibernética, a ligação entre as máquinas de computadores e outras parafernálias velozes da era da comunicação rápida, que gerou a navegação virtual. Existem também nas rotas das navegações virtuais incontáveis icebergs perigosos, como existe nos nossos oceanos naturais que circundam o planeta terra, imperativo cuidasse e afastasse.  Então, para isto existem as ferramentas dos suportes das grandes bases de navegação virtuais, que nos auxiliam e indicam coordenadas seguras que podemos trafegar cautelosamente nestas rotas virtuais, desconhecidas.

Com a invenção da internet ae encurtaram as distâncias. 

Todavia, por meio desta refinada tecnologia da informação ou era digital, que não eram do nosso tempo, abriram grandes possibilidades de aproximações e comunicações em alta velocidade, para quem mora distante mesmo de um continente ao outro. No entanto pela ironia da história, a mesma tecnologia desconhecida de uma geração experiente em outras áreas, está sendo cada instante familiar e facilitando a vida em tudo.  A internet, vem aperfeiçoando essa missão nobre de facilitar a comodidade na vida, mas existe esse paradoxo dos conflitos interpessoais. Certamente, ela contribui para as famílias e amigos se afastarem, emudecerem e se distanciarem, umas das outras no próprio lar. As relações sociais e familiares se transformam em problemas modernos a serem resolvidos. Atualmente, permanece a dificuldade de fazer as pessoas se aproximarem. Mesmo morando no mesmo lar cara a cara, olho a olho, quase é se torna impossível de iniciar um diálogo, e até, mesmo de fazer o ritual da saudade, dar aquele abraço forte e gostoso. Infelizmente a internet vem eliminando essas coisas essenciais nas vidas das pessoas.

Apesar dos conflitos interpessoais a internet é uma ótima ferramenta.

Contudo, fora desses conflitos interpessoais, que precisam ser resolvidos para não prejudicar a vida doméstica, a internet já fez muito. Partindo do pressuposto da facilidade e comodidade e com seus efeitos colaterais, ela já avançou muito e avançará muito mais.  A tecnologia da informação nos auxilia a aproximar tela a tela. Com vários outros elementos que nos parece estarmos perto uns dos outros. O fato de ter o som de precisão de uma qualidade impressionante para reproduzir a longas distância o tom de voz de uma pessoa, de um amigo, de um familiar, não é algo futurista é real. 

Esta realidade já é novidade é coisa de três séculos, através do nascimento do telefone sem o mesmo inviabilizaria a internet. Um componente importante que o mundo da internet acrescentou foi à imagem, mais um item da tecnologia de ponta. Estes componentes e muitos aplicativos, que nós leigos usufruímos da era da tecnologia da informação, nos faz aproximar os amigos de infância e as novas amizades que vamos construindo ao longo dos anos. Isto sem falar dos familiares que temos espalhados no mundo todo e são aproximados pela internet.  Surge também nessa grande teia novas amizades que a própria internet nos ajuda a descobrir a cada dia.

Fazer nada na internet é navegar sem a preocupação com o tempo, mas com prudência.

A convivência humana real e virtual.

Portanto, tirar um dia especial para não fazer nada na internet, é sinônimo de fazer grandes coisas preciosas ao se navegar no oceano cibernético. Simplesmente, navegar virtualmente para procurar novidades e principalmente encontrar os amigos da infância, do colegial, da faculdade e universidade onde se estudou e concluiu a primeira licenciatura do curso superior. Isto é não fazer nada, pelo contrário é fazer muitas coisas boas que ama sem muita preocupação com o tempo. Sem aquela eterna preocupação e dependência do rigor sistemático, do cronômetro. 

Porém, pesquisar coisas saudáveis que os ajudam a crescer em conhecimentos e ser feliz; sem muitas preocupações é simplesmente indescritível. Todos precisam de momentos assim na vida, para relaxar e navegar em busca do melhor. Todos devem ter a prudência e saber que o mar virtual da internet é repleto do “trigo e do joio”, é sagaz! Cabe a cada internauta navegar com segurança em nossa caravela guiado pelos comandantes dos marujos virtuais, que nos levam aos quatros cantos do mundo, se é que existe canto do mundo; sem precisar sair do aconchego do lar.🕓🌏 


The Beatles - Twist & Shout - 1964.

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigado por ler e ter gostado do texto e da música. Feliz fim de semana,beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.