Pular para o conteúdo principal

Internet um mundo virtual desconhecido.

http;//www.analiseagora.com/
Na internet e web é o  mundo virtual desconhecido onde  os humanos navegam 
O homem na busca da visibilidade contínua na internet corre sérios riscos. Quando se liga o computador ou outros dispositivos que nos conectam a web, todos deparam diante de um mundo encantador, surreal, e totalmente desconhecido. É surpreendente, mas pode até separar o convívio saudável dos familiares, amigos conhecidos in loco, em qualquer circunstancias da vida, para dar atenção maior a estranhos perigosos. Aquelas outras pessoas   conhecidas virtualmente, geralmente nunca se sabe realmente quem são, onde moram, em trabalham na realidade, etc.  Estes indivíduos aos quais as pessoas se conectam para falar, trocar ideias, discutir temas gerais, são meros personagens virtuais que mesmo permanecer à frente da tela não passam de ilustres desconhecidos. Há atualmente esta necessidade dos humanos correm riscos para manter e ampliar cada vez mais uma comunicação virtual, que infelizmente muitas delas são mascaradas e perigosas.

Alguns humanos vivem diante do contexto moderno de carências afetivas no próprio lar. Estes estão mais vulneráveis, perdidos, efêmeros e passíveis de manipulação através de outrem. E se submetem a uma velocidade sem limites. Trata-se de uma efervescência coletiva. A sociedade perdeu a noção do humano e o sujeito se perdeu nessa coletividade. Para não falecer socialmente é preciso estar nas redes sociais e ficar conectado muitas horas é uma tendência para os próximos tempos, mas muitíssimo perigosa para a sociedade contemporânea.


Às vezes todos caem na ingenuidade de pensar que todos são do bem e muitas vezes estão face a face, diante de seres do mal, e sempre se apresentam disfarçados de bonzinhos, prestativos, educados e conhecedores do possível e do impossível. Ao perceber estas qualidades exageradas drible e os bloquei, apague de sua lista de amizades e mantenha a distância e permaneça fora deles o mais rápido possível. Há um “dito” popular que diz assim: ‘quem ver cara não ver coração’ na era da comunicação em tempo real este dito popular não vale mais. Talvez pudessem parafrasear assim, hoje quem “ver face não ver nem, coração e intenções”.

http://www.analiseagora.com/


Estes não merecem a confiança, a conversa, as postagens os cliques, e os compartilhamentos, etc. O mundo virtual é um mundo ao mesmo tempo deslumbrante, mas perigoso, enganoso, e totalmente desconhecido.         Porém, já mais alguém terá condições de conhecer com quem está a se relacionar na internet, através de tudo que postar e comentar. Por isso, a grande importância de conservar vigilantes constantemente e procurar manter a calma no momento de adicionar pessoas desconhecidas aos ciclos de amigos. 

A internet é semelhante a uma grande metrópole onde se habita todos os tipos de pessoas. As pessoas que realmente são do bem e procuram sempre fazer o melhor para a construção da paz. As pessoas do mal, são aquelas que vivem pensando todo o tempo maquinando maldades. A internet é constituída de uma infinidade de coisas maravilhosas e coisas abomináveis. Pode pensar no que procurar e encontrará na velocidade da luz. Todos são chamados a ser sensatos no momento de usar esta bela ferramenta de pesquisas e entretenimento do mundo contemporâneo. Abusar sempre da prudência, calma e atenção em tudo que imaginar a produzir, postar, compartilhar e também muito cuidado no que clicar na web. Procurem sempre verificar no momento de pesquisar os sites e blogs que aparecem no endereço o símbolo do cadeado que simboliza que são seguros e confiáveis.

O habito de muitas pessoas permanecerem na visibilidade constante, principalmente na atualidade das redes sociais tem umas séries de consequências pessoais e sociais.  Hoje bilhões de humanos querem seu milésimo segundo de fama através de um click por outros sobre suas produções, está ação por terceiros pode trazer prejuízos e lucros, para o bolso, desgostos e satisfações para o ego. Geralmente um comentário ou um compartilhamento de sua postagem pode gerar uma excelente impressão de quem postar alguma coisa. Como também pode se transformar em estopim, princípio de críticas negativas que podem levar aos autores a bancarrota de sua imagem diante do mundo. Tendo sérias dificuldades para se reerguer diante do seu público como um humano de boa índole.

Pense bem! Antes de postar alguma coisa importante na web, sempre se lembre que tudo for postado na internet perde-se o controle. Seja uma vírgula, uma frase, um texto, uma imagem ou vídeo. Não o pertence mais é do mundo, por isso muita cautela neste momento crucial de efetuar qualquer postagem na web. Todos os cuidados ainda são poucos tudo isto porque nunca sabe onde vai parar e quem vai usar e como vai usar se é para o bem ou para o mal. Devem-se estar bem conscientes das responsabilidades e das consequências negativas e positivas de tudo que postamos na internet.


http://www.analiseagora.com/
O blog analiseagora está na internet.
Portanto, por trás destas imensas postagens e compartilhamentos há inúmeras necessidades de os humanos quererem aparecer de qualquer forma no mundo virtual. São interesses comerciais, sucesso, sair do anonimato, criar novas relações e tantas outras. Esta marcação de território na web é para estabelecer-se visível continuamente na sociedade virtual numa velocidade frenética tem um tempo indeterminado e curto. A velocidade do mundo atual exige respostas imediatas e soluções rápidas, por tudo que é distribuído com responsabilidade.
 Neste processo de permanecer ativo gera certos conflitospessoais e sociais no ritmo do nosso tempo. Todos estão frágeis, embora aparentem força e importância e encham as redes sociais de fotos com rostos sorridentes. Contudo, por traz destes sorrisos lindos e encantadores, habita um ser que sofre, grita, sonha resolverem seus conflitos pessoais e também lutam por justiça social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.