Pular para o conteúdo principal

Os humanos vivem toda a existência em plena imprevisibilidade.

http://www.analiseagora.com/
A  imagem mostra os elementos que promovem a imprevisibilidade humana. 
A imprevisibilidade humana faz gerar uma usina interna de energia de precaução e superação. Os humanos nascem e morrem na imprevisibilidade dos acontecimentos. Você já parou alguns instantes e imaginou nesta sequência existencial casual! Ora! Nascemos, vivemos, crescemos e morremos sempre na imprevisibilidade dos episódios diariamente. Este estado de incerteza da vida humana se transforma numa grande usina de energia interior que faz encorajar constantemente o homem a buscar meios para superar as mais imprevisíveis circunstâncias do cotidiano. E ao mesmo tempo como instinto de preservação se precaver dos infortúnios dos próximos, segundos, minutos, e do amanhã e mesmo assim é impossível se assegurar de todos os mais variados imprevistos. Geralmente existem imprevistos que podem transformar irreversivelmente o percurso da vida.


http://www.analiseagora.com/https://4.bp.blogspot.com/-ltNYF_-h7Tk/VhV1Ai4QRPI/AAAAAAAAU50/qU507n5u9Ok/s320/SEGURO.9876403.png
Quem vive em segurança nos dias de hoje em plena imprevisibilidade diária?
Contudo, a vida humana premasse numa imprevisibilidade constante e volátil. Os humanos se cuidam daqueles eventos que podem a qualquer momento ocorrem provocando prejuízos imagináveis. Aqui entram em cena as operadoras de seguros. Organizações de envergadura empresarial que oferecem coberturas totais ou parciais através de instrumentos contratuais que especificam os direitos e os deveres dos segurados e das empresas seguradoras. Tudo funciona através dos pagamentos mensais ou parcela única as corretoras para se obtiver as apólices.  Nestas apólices as seguradoras aceitam as condições de riscos que possam garantir aos segurados em momentos de adversidades imprevisíveis a serem socorridos plenamente.
Como neste mundo nada é perfeito no mercado de seguros infelizmente nem todas seguradoras são corretas e nos momentos mais difíceis deixam os clientes na rua da amargura. Muitas corretoras são legitimas ciladas. Então no momento que se mais necessita do apoio real delas que é a assistência, elas fogem dos clientes, que pagam mensalmente suas pesadas mensalidades para nada. Entretanto, também existem aquelas que realmente são sérias, e cumprem de maneira justa e prestativa tudo que está especificado nos contratos entre ambas as partes.
No momento de contratar uma empresa de seguros os proponentes segurados devem ter redobrado cuidados para escolher uma operadora que realmente seja idônea e honre seus compromissos com seus clientes. Sempre procurar informações nos órgãos oficiais que regulam estas empresas que tem o dever de zelar pelos seus segurados nas horas mais difíceis da vida quando ocorre um súbito infortúnio de qual quer natureza.

http://www.analiseagora.com/
A vida o bem sublime somente Deus a protege.
Pense bem se fôssemos fazer seguro de tudo que possuímos, já mais daríamos conta de quitar tudo. Viveríamos trabalhando exaustivamente para enriquecer as empresas de seguros.  O que se pode fazer é elaborar uma lista pequena daquelas coisas mais sensíveis e vulneráveis a serem envolvidas em circunstâncias de perigos. Exemplos seguro de carro, casa, vida, saúde, etc. São coisas que a qualquer momento pode ocorrer fatos inesperados e desagradáveis e muita das vezes não se tem dinheiro para cobrir os danos provocados num caso de explosões, quedas de raios, incêndios, acidentes de veículos ou roubo. Quantos eventos meteorológicos destroem os lares e as pessoas que não são segurados sofre muito até receberem ajuda do governo. Ainda assim na vida, algumas coisas se resolvem outras é simplesmente impossível. Neste momento todos contam com a proteção da Onipotência do Deus Vivo que tem o controle da vida, de todos, e de todas as coisas.   Há situações que um seguro pode devolver intacto algo material, mas tem aquelas que nenhum seguro absolutamente pode fazer devolver a vida em caso de acidentes ou catástrofes diversas. Agora somente Deus pode fazer livramentos esplêndidos em acidentes gravíssimos e a pessoa sai simplesmente ilesa.

Portanto, como a vida humana existe em plena imprevisibilidade dos fatos do nascer ao morrer. A única alternativa que nos resta é fazer o que está ao nosso alcance, fazer tudo corretamente como precaução. Todavia, nas demais situações que fogem ao nosso controle e for impossível de evitar não restam dúvidas, confiar tudo sobre o controle absoluto do nosso Deus. Ele tem o controle de todos os acontecimentos do presente e do futuro. Nenhuma gotícula de água cairá sobre a Terra sem a permissão do nosso Deus Onisciente não saiba. Somente Ele permitirá que possa cair ou que também não possa cair.  E assim todos os outros episódios que estão fora do alcance humano, Deus cuidará e jamais algo de ruim acontecerá aqueles que confiam e entregam suas vidas plenamente a Ele, pois é Soberano, poderoso, tem o controle pleno de tudo, todos e da história e da vida humana.