A corrupção está enraizada no esporte a vinte anos.

http://www.analiseagora.com/
A corrupção vem manchando o futebol a mais de vinte anos.
.
A corrupção sem limites chegou ao mundo esportivo a vinte anos de negócios escusos provocando sofrimento e humilhação aos torcedores do mundo. Atualmente o que mais se ler, ouve e assiste são denúncias e investigações de corrupções. Já ultrapassou todos os limites imagináveis. Está presente em todos os setores administrado por alguns humanos sejam eles detentores de cargos públicos ou privados. A corrupção inchou de tal maneira que transbordou a sujeira e o lamaçal penetrou no esporte. Antes se imaginava que esta maldição da corrupção um atributo nojento era simplesmente privilégio dos políticos e pessoas ligadas a eles. Pode-se perceber que esta característica está presente em todos os setores administradores por quase todos os humanos. 
Entretanto, a corrupção está presente em todos os departamentos sobre o comando de alguns humanos inescrupulosos sejam eles políticos ou cidadãos que exercem cargos em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Não podemos ser ingênuos a corrupção sempre esteve presente no meio esportivo. Não obstante, tudo era varrido para os tapetes verdes regados pelas as velhas raposas que sempre comandam o esporte em nível local, estadual, país e mundial. Muitas pessoas podem até está se perguntando ou quem sabe refletindo como podem manchar o esporte!     Quem poderia imaginar que dirigentes das entidades zeladoras do esporte; pudessem estar envolvidos em esquemas milionários de corrupção? Sem dúvida são denúncias tristes que trouxeram à tona os velhos corruptos do futebol brasileiro e mundial. Todos estão mergulhados na vala abjeta da corrupção, que agora manchou o esporte nacional e mundial. Envergonha o mundo e distancia cada vez mais os amantes do futebol, que é o grande meio de entretenimento, e o esporte mais popular do mundo.
 


http://www.analiseagora.com/
O dinheiro em excesso para pessoas sem caráter  faz gerar a corrupção até no esporte.

Apenas foi descoberta a ponta do iceberg desta monstruosa corrupção. Vamos esperar daqui para frente às próximas divulgações e desdobramentos horrendos deste escândalo que abalou as bases do mundo esportivo. Elas poderão fazer muita gente enojar o futebol. Provavelmente irão deixar os estádios vazios. Sejam em decisões de copa do mundo, campeonatos das confederações, e campeonatos nacionais e regionais.
Tudo indica que até mesmo vários resultados de decisões importantes possam ter sido manipulados fora dos estádios. Contudo foram decididos os treslado nas salas fétidas, contaminadas dos corruptos que decidiam quem seria antecipadamente o vencedor dos jogos das decisões mais importantes dos campeonatos nacionais e mundiais.
Os torcedores pagaram ingressos caríssimos para assistirem um péssimo teatro esportivo, onde alguns dos atores talvez nem saibam que tudo tenha sido decido fora das arenas esportivas.

muitas perguntas serão feitas aos corruptos do futebol.
Quanto sofrimento de milhões de torcedores assistindo pela televisão o seu time ou país ser humilhado; em jogos que se percebia claramente serem resultados manipulados estrategicamente. Contudo, ninguém pode provar absolutamente nada.   

Somente depois de anos de vergonha e humilhação, as coisas começaram a serem esclarecidas e que provavelmente, quantas copas do mundo não tiveram seus resultados decididos nos gabinetes dos corruptos do esporte?  Entre eles e as grandes empresas patrocinadoras dos jogos. Quantas negociatas podres foram realizadas nas caladas da noite.  Entretanto, nos campos de futebol, na hora das decisões, tudo não passava de uma palhaçada sem graça e nojenta. Passavam a imagem forçada de ser algo sério, mas, uma era de fato, uma tremenda vergonha. Fazendo muita gente sofrer, chorar, se decepcionar e dizer não se pode fazer mais nada, a não ser esperar a próxima copa, ou mais uma manipulação. Não se iludam foram vinte anos de corrupção rolando nos estádios; protagonizados pelos chefes de algumas confederações dos países e a maior entidade defensora do esporte no mundo. Todo eleitos para zelarem pela lisura do esporte em destaque o futebol.

http://www.analiseagora.com/
Cofre cheio de moedas de 1 real que são bilhões usados na corrupção do futebol.  


Todavia, fizeram tudo ao contrário, mancharam o mundo do esporte de maneira mais deprimente que se possam imaginar. Todos devem ser punidos ao rigor da lei. E os próximos anos serão para resgatar a imagem verdadeira do esporte expurgando e punindo todos os corruptos e corruptores. Se de fato ao longo das investigações ficarem comprovado, manipulações dos resultados das decisões de algumas copas do mundo. Sugiro que a justiça esportiva anule estas copas fraudadas e se realizem novos jogos para que realmente se faça justiça e limpe esta sujeira do esporte mundial.  Contemple de fato o país campeão que vencer através de seus méritos. É o mínimo que se poderia fazer para trazer de volta a credibilidade do futebol o esporte mais querido e popular do mundo.