Pular para o conteúdo principal

Corrupção Generalizada.


http://www.analiseagora.com/
A imagem expressa a realidade ruim do Brasil:corrupção.
A corrupção é uma espécie de maldição generalizada e presente na história da sociedade humana.
Ela representa todos os atos ruins, procedimento desprezível, mas de tanto ocorrer em nosso país, parece dar aparências de desgastado, banalizado e até mesmo morto; para iniciar uma discussão.

Porém, está mais viva como nunca em nossos dias. Sãos muitos os exemplos atuais são escândalos estourando em todos os setores das administrações públicas e privadas do Brasil. A impressão é que ninguém mais tem interesse em ler e muito menos escrever sobre esta realidade bem presente não só no Brasil, mas também no mundo. Os corruptos querem isso mesmo que as pessoas não tenham mais interesse para este tema intensamente golpeado e detonado por eles mesmos. Eles querem que tudo calhe no esquecimento e fique o dito pelo não dito


Entretanto, mesmo diante da tamanha indiferença e por conta dos últimos acontecimentos em nosso país, fica difícil permanecer na omissão em relação a este tema é impossível permanecer no silêncio. E com muita indignação que surge a vontade incontrolável para escrever algo diante destas situações corruptas que estão acontecendo em nosso país.  Mas para entender melhor o significado desta palavra corrupção que nunca sai de circulação nos departamentos públicos e particulares, principalmente no que tange à política e demais setores da sociedade. E também em situações de foro privado ramificado até os bastidores das engrenagens políticas enojando a sociedade em sua integridade. É fundamental conhecer a origem e significado deste vocábulo em muitas outras fontes.

Pesquisar sobre este termo apavorador o mesmo tem sua origem do latim corrupione: ato ou implicação de corromper, podridão, putrefação, de composição, devassidão, depravação, perversão, modificação, mudança, alteração, adulteração. (Dicionários: Aurélio, enciclopédico, Wikipédia) Todas as traduções são semelhantes nos traz uma transparente certeza como esta palavra se materializa na índole de certas pessoas detentora de qualquer espécie de poder e que fazem mal-uso do mesmo em benefício próprio. Analisando de longe e amadoramente o comportamento de pessoas que já foram comprovadamente serem corruptas, pode se constatar certas características que define o termo corrupção. Tais seres humanos sofrem um processo de metamorfose em seu caráter, gerando assim, outros seres desprovidos de qualquer tipo de censura da consciência.   

http://www.analiseagora.com/
A imagem nas cores do Brasil diz:a ganância geradora de todas as corrupções.

Evidenciam ter certo desvio de conduta apresentando-se ser uma pessoa com um comportamento bom, mas que na prática, agem com atos inescrupulosos em suas ações como administradores ou gestores públicos ou privados. Parece que algumas pessoas trazem essa natureza doentia em seu caráter e que permanece adormecida até se deparar com algo que faz aguçar a explosão deste sentimento fétido que produz prejuízos para si e principalmente para a sociedade como todo. Isto por quer o mesmo perde o controle de querer roubar, trapacear, fazer qualquer tipo de falcatrua, com o intuito de enriquecer ilicitamente com aquilo que não o pertence. Neste momento o ter mais prevalece sobre a singeleza de ser mais

Há uma permanente desarmonia entre o ser e o ter. Este antagonismo leva o homem avarento e ganancioso a cometer delitos que assustam seus familiares, conhecidos, correligionários, seguidores e partidários. Acontece uma verdadeira inversão de valores. Antes o que este elemento classificava como imoral agora passa qualificar como moral. Tudo o que é nojento e antiético diante dos negócios públicos ou de uma empresa privada, agora passa a ser limpo ético e moral. Provavelmente seja assim o sentimento comportamental desvirtuado de qualquer corrupto. É como sua consciência moral tomasse outra via, um caminho sem freios de seus desejos e impulsos descontrolados provocando intermináveis estragos ao bem comum. Prejudicando todos os honestos que pagam pesados impostos ao estado sem retorno, mas que sustenta o status da corrupção desenfreada. Tantos casos onde o cidadão deixa de comprar comida para manter a si e sua prole para honrar seus compromissos tributários, mas em compensação não é atendido em suas necessidades sociais básicas como educação, segurança, saúde, transporte, moradia e etc. Todo o dinheiro vai para sustentar esgoto das atividades luxuosas da corrupção.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra uma cédula de cem reais da moeda brasileira. 
A corrupção historicamente não acontece especificamente no Brasil. O mundo tem marcas desta depravação sobre os bens públicos por parte daqueles que tem acesso fácil com status de poder sobre o que não é dele. Sendo assim se promove com negociatas escusas por quer exerce trafico de influencias nas entranhas do poder. O mundo atual está repleto de todos os tipos de corrupção que acontece nos bastidores burocráticos de todas as nações. Mesmo entre os países que tratam esta questão com toda a rigorosidade e intransigência, alguns ariscam exercer esta abjeta ação, colocando sua cabeça e reputação a prêmio. Há países que a máquina da corrupção trabalha livre e infelizmente não vem a público. Devido à censura entre os meios de comunicação. Tudo acontece e povo nada fica sabendo e paga a conta amarga dos corruptos. Se alguém tentar denunciar ou a imprensa divulgar as sanções são dramáticas

A maldição da corrupção está espalhada em todo planeta. Cada nação desenvolve esta praga com maior ou menor intensidade, também as divulgações e punições ocorrem de acordo com o grau de desenvolvimento político. Nação onde não existe democracia e tudo é fechado, a população nada se sabe, os povos são meros coadjuvantes do sistema políptico que domina certa sociedade. Nações democratizadas tudo vem às claras, mesmos que as punições não acontecem, mas os autores são excluídos do poder, outros ainda, com toda a cara de pau, sem o mínimo de vergonha na face tentam e muitas vezes permanecem no poder colocados pelo próprio povo, por quer os fatos, após ao longo do tempo caem no esquecimento. Todavia, atualmente existe a lei da ficha limpa que os impedem de concorrer algum cargo eletivo com todos estes atos de corrupções claramente comprovados pela justiça.

Pelo mundo casos desta natureza que levaram a impeachment, o mais evidente foi nos EUA, com o mandato de Richard Nixon (1969 – 1974), investigações comprovaram as ações de espionagem de integrantes de seu governo contra membros do partido democrata. Com isso, o Congresso Norte-americano organizou um processo de impeachment contra Nixon.  Contudo, antes disso, o próprio presidente decidiu renunciar ao cargo. Décadas mais tarde, o presidente Bill Clinton sofreu um processo de impeachment devido a um escândalo sexual. No entanto, o Senado não reconheceu a validade do processo. (Por Rainer Sousa Mestre em História)

Na História do Brasil nós tivemos um aborto da nossa democracia nos anos 60, exatamente em 31 de março de 1964, ocorreu o golpe militar.  Foram 21 anos de ditadura militar. Nos anos 80 movimentos pela redemocratização ocorreram até eleger por vias indiretas o primeiro presidente civil. Tancredo Neves. Mais precisamente em 15 /03/1985 a 21/04/1985, morreu e foi sucedido pelo vice José Sarney até 15 03/1990. Nos anos 90 foi eleito o primeiro presidente pelo voto direto, mas foi deposto pelo Congresso Nacional em razão de atos de corrupções, (15/03/1990-29/12/1982) A inesquecível luta dos caras pintadas em favor do primeiro impeachment brasileiro. Logo após assumiu o vice Itamar Franco (29/12/1985-01/01/1995). Depois aconteceu o período do Presidente Fernando Henrique Cardoso (01/01/1985-01/01/2003), eleito pelo voto direto.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra o bilhete de renuncia do Presidente Fernando Collor de Mello.

A nação elegeu o Presidente   Luís Inácio Lula da Silva (01/01/203-01/01/2011) também eleito pelo voto popular direto. No primeiro mandato como todos sabem foi marcado por atos de corrupção, onde imperaram grandes escândalos como o famoso mensalão, malas de dinheiro, dólares na cueca de deputado, o famoso valerioduto e etc. Todos os autores continuam impune, isso é nojento e vergonhoso. Depois chegou   o governo da Presidente Dilma Rousseff e os atos de corrupção permaneceram até culminarem em seu impeachment durante o seu segundo mandato. A cada momento a nação é surpreendida por queda de ministros envolvidos com negócios escusos que mancham a nação brasileira. O ‘mal feito’ continua, mesmo com o rigor que a chefe da nação trata esses elementos sem escrúpulos. E agora temos o caso do senador que pregava a ética na política foram denunciados por envolvimento com negociatas ilícitas e com pessoas ligadas também a atividades proibidas jogos ilegais e tantas outras atividades que não condiz com alguém que gritava por ética e moralidade, no Senado Federal. Este tipo de comportamento desonesto atinge alguns deputados federais. Onde o presidente da casa está pedindo uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para investigar o caso. 

São as moléstias da nossa Democracia que deverão ser corrigidas para não atrapalhar o bom andamento e a solidificação deste sistema político na vida de cada cidadão brasileiro. Mesmo com todos estes problemas a democracia é o melhor sistema. Aqui reina a liberdade de expressão, política, religiosa, raça, gênero, etc. Sabe-se que em outros países com os sistemas ditatoriais essa situação de liberdade não acontece. Nada que é produzido com odores de corrupção nos bastidores do poder vem a público. Quem tiver a audácia de denunciar ou publicar algum escândalo é punido com rigor e em alguns casos com a própria vida.

http://www.analiseagora.com/
A ganância pelo dinheiro motiva a corrupção dos administradores. 

Portanto, podemos concluir afirmando que a corrupção estar radicada na natureza de quase todos os seres humanos e em todas as partes do planeta. Cabe a cada cidadão cortar o mal pela raiz, por quer este desvio de conduta deve ser combatido diante desde os mínimos aos grandes atos de corrupção do cotidiano. Aprender devolver o que achou ao seu verdadeiro dono, seja algo de pequeno ou grande valor, essa ação só faz o bem e é educativo. Respeitar as regras de convivência, não furar filas, respeitar as leis de trânsito, não dar "carteiraço” (gíria popular), jamais plagiar qualquer produção outrem, destruir o conhecido e maléfico jeitinho brasileiro uma forma corrupta de se dar bem em tudo, rejeitar qualquer forma de piratear e deixar de sonegar impostos, são atos nobres que irão contribuir para eliminar lentamente a corrupção. 

Sem dúvida é a corrupção passiva que permeia a vida de muitos e pensam que estão certos, pelo contrário estão errados, com ou sem má fé estão agindo igual como os poderosos fazem, porém sem muita repercussão, mas que provoca infinitos prejuízos e quebra de valores entre as pessoas que são vítimas dos corruptos de mera expressão ou que estejam fora dos grandes meios das comunicações. A corrupção somente ganha repercussão quando ocorre nos bastidores do poder tanto a nível público quanto no setor privado. Porém, um pequeno ato corrupto no meio popular fica por isso mesmo. Esta mentalidade tem que ser eliminada, para criar uma consciência transparente. Em tudo que for praticado deve ser fundamentado com justiça e retidão. Todos devem responder pelo que faz e fazendo correto nada temerá absolutamente nada, assim se constrói uma nação igualitária. Começando fazendo tudo bem feito, o correto, no seu bairro, cidade, estado e país. Comece por você, eliminando pequenos atos ilícitos por quer estas são sementes perigosas para geminar danosas e gigantescas árvores alimentadas pela lama da corrupção causadoras de enormes prejuízos sociais sem fim.🔍§


Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…