Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O eclipse solar anular será espetacular.

A Lua, a Terra e o Sol apresentarão um espetáculo no céu neste sábado de outubro.


A foto mostra o ápice do eclipse solar anular no momento da formação do anel de fogo.

A ápice do eclipse solar anular e a formação do anel de fogo.  



Neste sábado, dia 14 de outubro de 2023, será possível assistir ao eclipse solar anular. O fenômeno surge no período de conflitos é o clamor pela paz e o fim das guerras.

Os brasileiros terão a grande oportunidade de olhar para o Céu e contemplar o fenômeno astronômico mais comentado do ano, o eclipse solar anular.


Porque o eclipse solar anular? É o momento em que a Lua vai se alinhar entre a Terra e o Sol, agora o seu diâmetro aparecerá totalmente escuro e menor do que o Sol. No entanto, como a sombra da Lua não preenche de forma total o Sol, forma-se um anel de fogo no céu, que será o ápice do eclipse solar previsto para esse próximo sábado aqui no Brasil e em outros países.


O universo dá o seu exemplo de paz e união.


Os episódios astronômicos são fenômenos raros de ocorrer com mais frequência e ocorrendo chama atenção de todos os mortais humanos. Os Planetas e o satélite natural nos convidam a observar o que está a acontecer nas alturas quilométricas e que serão tão próximos que darão a possibilidades de todos poderem contemplar a festa dos astros e satélites da nossa galáxia.


Estes acontecimentos nos chamam a atenção da nossa pequenez diante da grandiosidade da Terra, Lua e Sol. Eles vivem e andam em órbitas diferentes, ainda assim, se posicionam numa mesma direção, para darem um grande exemplo de união e paz aos homens que estão em conflitos. Tudo isso ocorre no instante em que se alinham num mesmo objetivo e de lá de cima, convidam os humanos para se unirem e viver em paz. É o universo que faz este grande chamamento de unidade a todos os povos do mundo a ser mais humanos e humildes para que a Terra seja melhor!


Algumas regiões terão condições ideais para ver o eclipse.


Nem todas as regiões do Brasil o eclipse solar anular será total. As Regiões Norte e Nordeste do Brasil serão as mais privilegiadas para observar os desdobramentos desse fenômeno maravilhoso no Céu. É a natureza que nos presenteará com toda pompa esse fenômeno que encantará as nações do Planeta Terra. Certamente haverá condições melhores para assistir o “show” astronômico em razão da posição geográfica e se estiver com o tempo bom. No entanto, haverá regiões que nem parcialmente será possível observar o eclipse em razão do céu estar coberto de nuvens e chovendo torrencialmente.


Veja ao vivo o eclipse de hoje.


Contudo, quem vai assistir esse “show” é necessário tomar algumas precauções para observar essa contemplação com segurança. Veja aqui as melhores formas para observar o fenômeno do eclipse anular, sem problemas.


Todos os cantos do céu clamam por paz no planeta Terra.


A imagem de fundo azul e caracteres em branco está inscrito: PAZ!
Na imagem está inscrito: PAZ!


Portanto, nesta manhã de sábado no período da manhã a partir das 11:30 em outros países do Hemisfério Norte. No hemisfério sul e em especial no Brasil, o eclipse dará início a partir das 15:30, aproximadamente o seu término para às 17:47. Só olhe o fenômeno com proteção para os seus olhos e rosto para evitar problemas nos seus olhos e câncer de pele em razão dos raios ultravioletas. É fundamental o uso do filtro solar hoje e sempre!


Nunca em hipótese alguma olhem para o céu sem proteções especiais indicadas pelo seu oftalmologista ou outro profissional da saúde para indicar a melhor forma para ver esse eclipse solar de hoje. Contudo, com proteção se deleitem com esse espetáculo colossal da natureza ou fenômeno astronômico lindíssimo do eclipse solar anular.


Todavia, se espera que esse fenômeno da natureza sirva de exemplo para todos os humanos construírem um sólido e eficaz pacto pela união e a paz.


Sendo assim, a humanidade volta a ser construtora de um mundo mais justo, humano e sem violência. Todavia, o céu, através desta diversão astronômica, está a fazer esse clamor por união e paz entre todas as nações.

Comentários

  1. Todavia, o céu através desta diversão astronômica, está a fazer esse clamor por união e paz entre todas as nações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.