Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O 8/03/2023 foi para devolver os direitos às mulheres.

As mulheres conseguiram os seus direitos de volta, no governo [Lula].

 

A foto mostra a Cerimonia no Palácio do Planalto no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2023.
Cerimonia no Palácio do Planalto no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2023.



O Dia Internacional da Mulher de 2023, foi celebrado no Brasil, diferentemente dos anos de escuridão e retrocessos das era Temista do golpista Michel Temer e principalmente da era Bozonarista, a mais terrível época na qual a extrema-direita e vil arrasou o país sob todos os aspectos. Neste tempo ruim da história brasileira, o desgoverno, conseguiu intensificar de maneira violenta os ataques e os furtos dos direitos essenciais das mulheres heroínas. Entretanto, elas em sua doçura, sensibilidade e sobretudo, sua valentia conseguiram ter um peso extraordinário, para ajudar na derrota do presidente, pária, da história do Brasil.


A força das mulheres no país precisa ser respeitada.


Elas apresentaram uma autoridade decisiva na campanha política de 2022 e principalmente para consagrar a terceira vitória do Presidente Lula, pelo fato de serem maioria entre a população.

As mulheres são 108,7 milhões (51,1%)  é um número  simplesmente grandioso, elas  representam a sua extraordinária  força no Brasil. Contudo, o total da população do país é de 212 milhões, os homens são apenas 103,9 milhões (48,9%).

 

Como sempre as mulheres nos reveses históricos são as mais penalizadas sob todos os aspectos! Contudo, no Brasil os ataques contra as lutadoras do país foram as mulheres, em meio ao pior retrocesso, de grandes proporções desde o golpe parlamentar e misógino que derrubou a admirável guerreira Ex-Presidenta Dilma Rousseff em 2016.  A Partir de então, as mulheres e a sociedade como toda somente perderam as suas conquistas nos governos petistas de 2012 a 31/08/2016.

 

Hoje é para as mulheres celebrarem a retomada de novas políticas públicas.

 

No entanto, após seis anos de ruínas, na progressão de políticas públicas voltadas exclusivamente para as mulheres no desgoverno das trevas da extrema-direita asquerosa, todas as lutadoras, perderam, contudo, agora voltaram a ter seus direitos restituídos. No governo do Presidente [Lula] elas e a sociedade enfim, voltaram a ser notáveis, respeitadas e valorizadas.

As mulheres brasileiras podem com muita alegria festejar este Dia Internacional da Mulher, com satisfações e êxitos através dos anúncios do governo. São uma série de políticas públicas sérias, para recompor as grandes injustiças históricas e aos poucos repor a dignidade às mulheres brasileiras, grosseiramente atacada pelo desgoverno que fugiu para a Flórida, um dia antes, da posse do terceiro mandato; do Presidente Lula no dia 1/o1/2023.

 

O presidente Lula corrige uma grande injustiça histórica contra as mulheres.

 

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no Brasil com festa no Palácio do Planalto.

Numa linda cerimônia na Sede do Governo Federal em Brasília, o Presidente Lula e a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, anunciaram um pacote de grandes atuações importantes para as brasileiras. No entanto, entre várias, é importante o decreto que mais chamou atenção, é o ato, o qual estabelece a igualdade salarial para pessoas que exercem a mesma função. Esse feito vem contemplar uma das antigas reivindicações das mulheres e assim, consegue corrigir essa grande injustiça entre pessoas que fazem as mesmas atividades e todos hão de convir que as trabalhadoras executam com mais excelência e competência.

Confira alguns trechos do discurso do Presidente neste 8 de março de 2023.

 

“Houve um tempo em que o 8 de março era comemorado com distribuição de flores para as mulheres, enquanto os outros 364 dias do ano eram marcados pela discriminação, o machismo e a violência. Hoje, comemoramos o 8 de março com o respeito que as mulheres exigem”, discursou o Presidente Lula.

O Chefe do Executivo Federal discursou diante de autoridades do governo, da Ex-presidenta Dilma Rousseff e de representantes de movimentos sociais como a Marcha das Mulheres Indígenas, a Marcha das Mulheres Negras e a Marcha das Margaridas.

Lula lamentou o desrespeito do governo anterior e os ataques que as mulheres sofreram nos últimos quatro anos, fruto de uma estratégia de desmantelamento das políticas para promover a igualdade de gênero que marcaram os governos do Partido dos Trabalhadores. Ele garantiu que o tempo de abandono acabou.

 

“Respeito às mulheres que faltou ao governo anterior, quando optou pela destruição de políticas públicas e chegou a estimular de forma velada a violência contra mulheres."(Lula). Mas o Brasil voltou. Voltou para combater a discriminação, o assédio e todas as formas de violência”, destacou Lula. (“Lula cria projeto e diz que Justiça punirá salário menor à mulher”).

O Presidente afirmou que é inaceitável o atual quadro de violência contra as mulheres, agravado pela omissão do último governo. “As estatísticas mostram que todos os dias 3 brasileiras são assassinadas”, condenou o presidente. “É intolerável que uma mulher ou uma menina seja estuprada”, condenou.

 

Portanto, todas as representantes dos movimentos das mulheres presentes discursaram de maneira entusiasmada no que esperam dessa nova administração petista. Todavia, tendo em vista as festividades dessa data importante na história de lutas femininas e a sociedade, em geral, dezenas de movimentos organizam atos pelo Dia das Mulheres em todo o país. Todavia, assim foi esse dia diferente do 8 de março de 2023 no Brasil e no Mundo cheio de festividades, protestos e reivindicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.