Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

Lula é empossado pela 3.ª vez Presidente do Brasil.

O dia da posse do Presidente Lula e da democracia no Brasil foi histórico.

A foto mostra o Presidente Lula e sua esposa Janja ao Congresso Nacional para a sessão solene de  ato posse.
 Lula e Janja chegam ao Congresso Nacional para  o ato de posse. Foto: Ricardo Stuckert


Nesta posse do terceiro mandato do Presidente Lula, foi diferente das duas primeiras, entretanto, histórica porque a sociedade através das 8 pessoas representou o país; passou a Faixa Presidencial ao Chefe de Estado brasileiro. Significa que a nação se reencontrou consigo mesma neste ato oficial de transmissão de cargo do Presidente da República Federativa do Brasil.

Brasília, a Capital Federal do Brasil, neste dia 1.º de janeiro de 2023, estava com um céu claro e azul, simplesmente perfeito para a festa da democracia e da posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro Chefe de Estado do Brasil a ser eleito através da soberania do voto popular foi empossado três vezes. Contudo, foram dois mandatos consecutivos nos anos de 2003 a 2010 e após o intervalo de 20 anos, voltou a assumir o poder através da vontade da maioria da população brasileira, materializada com os estrondos sessenta milhões, trezentos e quarenta e cinco mil, novecentos e noventa e nove votos (60. 345. 999) votos ou eleitores que disseram sim, em 30/10/22 e votaram no candidato, Lula.

Contudo, assim ocorreu o reencontro do Brasil com o seu povo, a democracia, através do representante legítimo na Pessoa do Presidente Lula, por meio da soberania do voto, o levou pela terceira vez à Presidência da República. No entanto, ontem foi, sim, histórico para a democracia do Brasil, da América Latina e do Mundo.

A 3.ª posse do Presidente Lula, foi histórica e cheia de simbologia popular.

 

Contudo, no primeiro de janeiro de 2023 a população participou daquela linda festa de posse histórica. No entanto, não foi simples coadjuvante, entretanto, protagonista ao subirem com o Presidente Lula na famosa rampa do Palácio do Planalto, para receber a Faixa Presidencial. Não obstante, das mãos da nação, que teve uma simbologia nacional para que assumisse o Poder de chefe do país. No entanto, desta vez vieram representantes dos mais diversos segmentos da população brasileira. Aquela imagem da cerimônia da transmissão da faixa presidencial é histórica e ficará gravada na mente de quem estava lá, in loco, e de todos os brasileiros que acompanharam via a mídia e o mudo todo. Foi sim, uma posse histórica e repleta de muita simbologia para este novo período da história do país que será a materialização da definição da democracia: “governo do povo e para o povo”.

 

O elo democrático destruído em 2016, agora é unido com a posse do (Lula).

 

Aquele hiato que se gerou com o enfraquecimento do regime democrático no país desde 31/08/2016, com o golpe parlamentar contra a Presidenta Dilma Rousseff. Agora foi restabelecido neste 1.º de janeiro de 2023 com a posse e logo em seguida a festa popular o festival do futuro nas Esplanadas dos ministérios em Brasília e melhor ainda paz total.

O presidente Lula para chegar ao dia da glória da posse enfrentou a eleição mais dura dos últimos tempos no Brasil. No entanto, o Chefe de Estado brasileiro voltou a governar este país com a ousadia do povo, que enfrentou as táticas criminosas dos fascistas, de enfrentar as mentiras, aos ataques permanentes da extrema-direita que estava do desgoverno e que em 4 anos, deixou vários vieses ruins. Portanto, agora a missão do Novo Presidente é a reconstrução do Brasil que está quebrado, há muitas fendas de extremismos e ódio a serem resolvidos. “Defendemos a plena liberdade de expressão, cientes de que é urgente criarmos instâncias democráticas de acesso à informação confiável e de responsabilização dos meios pelos quais o veneno do ódio e da mentira são inoculados. Este é um desafio civilizatório, da mesma forma que a superação das guerras, da crise climática, da fome e da desigualdade no planeta”. (Fonte do leia mais: discurso de posse do Presidente Lula).

A reconstrução do Brasil começou logo após a posse.

 

Portanto, o país precisa de urgência em tudo, e no fim da cerimônia de posse no Congresso Nacional, o discurso no parlatório, o presidente recebeu os cumprimentos dos chefes de estados internacionais presente e enquanto a festa rolava no festival do futuro, nas esplanadas dos ministérios em Brasília. O Novo Presidente foi trabalhar e já assinou as primeiras medidas impactantes, assim prometidas em campanha eleitoral. O Brasil tem urgência e não se deve perder tempo, mãos à obra para reconstrução deste país gigantesco com muitas carências e sofrimentos inaceitáveis da população que precisam ser resolvidas.

 

Contudo, o grande trabalho do Presidente Lula e seus ministros será, sim, difícil para erradicar a fome, o desemprego, a inadimplência, e principalmente pacificar a nação. Além do mais, é necessário o resgate da soberania Nacional e integração do Brasil com o mundo, porque foram 4 anos de isolamento e atraso.

Todavia, a (reconstrução) país é este grande projeto a ser efetuado durante estes 4 anos de trabalhos para cuidar com zelo do povo e da nação sob todos os aspectos.

O discurso do Presidente Lula no Parlatório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.