Pular para o conteúdo principal

O Partido dos Trabalhadores (PT) festeja, 42 anos de história.

 

São 42 anos de história, lutas, vitórias e muitas perseguições sofridas.

 


Partido dos Trabalhadores.  Orgulho de ser PT. Nestes  42 anos de História.

Partido dos Trabalhadores, orgulho de ser PT nestes 42 anos de história.



O partido foi fruto da aproximação entre os movimentos sindicais da região do ABC paulista, que organizaram as grandes greves entre 1978 e 1980.


Há exatamente quarenta e dois anos o (PT) Partido dos Trabalhadores foi fundado, no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion; em São Paulo.

Muitos   militantes da esquerda brasileira que faziam frente ao regime ditatorial da época. Inicialmente compunham com muitos Expressos, políticos da ditadura militar de 1964. Após a lei da anistia, quando devolverem seus direitos políticos. Eles voltaram dos exílios dos mais diversos países. O PT desde a sua fundação, assumiu a bandeira e a defesa do socialismo democrático a qual impera até hoje.

São quarenta e dois anos de grandes lutas contra as injustiças e as desigualdades deste país e principalmente na defesa da democracia.

 

Os anos de vitórias do PT e do povo, foram nas administrações do Brasil.
 

Ocorreram os anos de glórias ao assumir a administração deste país gigante durante 14 anos nos governos do Presidente Luís Inácio Lula da Silva e da Presidenta Dilma Rousseff. Foram anos onde a população alcançou a dignidade e qualidade de vida.

Não existia desemprego, fome e miséria como atualmente. O país era respeitado aqui e na comunidade internacional.

No entanto a extrema-direita nunca aceitou este feito de um partido criado por trabalhadores administrar este país de maneira excelente, mas com falhas porque ninguém é perfeito neste mundo.

 

As perseguições foram e continuam a ser são muitas.
 

Todavia, nunca a direita aceitou ser derrotada por tantos anos e fizeram de tudo para derrubar o PT do poder com o golpe de 2016 e jogarem a nação neste abismo no qual se encontra hoje. 

As perseguições da elite dominante foram permanentes, até que nas eleições gerais de 2018, criaram a farsa jurídica da lava jato, para retirar o Lula da corrida eleitoral. que era o favorito em todas as pesquisas da época. A direita e a mídia golpista, fizeram um grande show, um escárnio midiático nessa prisão do Lula, desde o Sindicato dos Metalúrgicos em SP até a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Paraná.    Eles encarceram o Lula lá em Curitiba durante 580 dias injustamente. A farsa jurídica foi tão debochada e sem provas criminais, que essa prisão, a própria justiça brasileira anulou todos os processos contra o Lula.

Atualmente Luís Inácio Lula da Silva é um cidadão livre e com todos os seus direitos políticos restabelecidos.  Certamente será eleito em outubro de 2022, pela terceira vez como Presidente do Brasil em Primeiro turno, pelo PT.

Parabéns, Partido dos Trabalhadores por sua luta permanente em defesa da democracia e dos direitos de todos os brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.